Avançar para o conteúdo principal

Ah e tal, não percebo esta implicância com o Cristiano Ronaldo...


Porque é que os tugas haveriam de implicar com ele? Tugas chatos. O homem é tão patriota!

Sim, gosto dele como jogador. Gosto muito, até. Não, não o aprecio como pessoa - apenas e somente tendo em conta aquilo que a comunicação social escreve, obviamente. E sim, acho que estas escolhas lhe ficam mesmo, mesmo mal... especialmente com o Euro 2012 a decorrer.

Comentários

  1. não vejo mal nenhum no bolo. é onde o pai joga qual o mal?? sabe lá se a criança gosta do real de madrid? sin problema.

    ResponderEliminar
  2. Ainda não tinha visto isto!

    Quanto à implicância, surgiu porque ele falhou inúmeras oportunidades no Portugal-Alemanha e, já sabes como é, passa de bestial a besta, é o povo português!

    Já ontem, também falhou duas ou três oportunidades, mas como também marcou e até ganhámos, passou de novo de besta a bestial!

    Enfim... Não gosto dele como pessoa mas, tal como tu, admiro-o como jogador!

    ResponderEliminar
  3. Ele é um bom jogador e mais não se devia saber. Lembro-me do Figo, que além de bom jogador era um senhor. Não havia cá grandes noticias à volta da sua vida pessoal (pelo menos pelo que me recordo) e é assim que deve ser!

    ResponderEliminar
  4. Ontem vi na SIC mulher o Alta Definição, em que ele, Cristiano Ronaldo, foi o entrevistado.
    Vê http://sic.sapo.pt/Programas/altadefinicao/article1602515.ece, acho que vais gostar, tal como eu gostei. :)
    Aliás, o Daniel é soberbo e esteve muito bem, como sempre.

    ResponderEliminar
  5. S*, desculpa a ignorância mas o que tem o bolo que te faz estar assim tão
    "revoltada"?

    Concordo que há valores que devam ser passados às crianças, sendo o valor do dinheiro algo muito importante na formação do carácter. Mas o miúdo tem aí uns 2/3 anos, é normal ter bolo de aniversário e não ter ainda a noção de determinadas coisas! (Ou então não entendi o teor do post e, caso seja esse o caso, peço desculpa pela idiotice de comentário!)

    ResponderEliminar
  6. Eu por acaso li que o bolo foi oferecido..

    ResponderEliminar
  7. É como dizeres ao teu filho para ser do Porto porque também és.
    Qual o mal? Não vem nenhum mal ao mundo nem ao puto.

    ResponderEliminar
  8. O Cristiano não deixa de ser Patriota por isso. O nosso país é que é vergonhoso na maneira como o trata. Como aquela cena em que os adeptos portugueses gritavam "Filho de um bêbado" em pleno Estádio da Luz. Vergonhoso. Não me lembro se na altura o pai dele já tinha morrido ou não mas foi abismal. Só porque o Cristiano estava a jogar contra o Bendito e Sagrado Benfica. Enfim. Vergonha foi o que senti quando isso aconteceu. Quando alguma coisa lhe corre mal, os Portugueses são os primeiros a apontar-lhe o dedo. Se fores à página oficial do CR no fb os comentários de adeptos estrangeiros predominam e apoiam-no incansavelmente. Enquanto os Portugueses criticam e falam mal. Eu vi um homem, no 2º jogo, a gritar "´Cristiano Ronaldo, és a vergonha deste país". É normal, que perante coisas deste género fique sentido com o teu país. Implicam com ele por tudo e por nada. Devíamos ser os primeiros a apoiá-lo. E apesar de todos os defeitos que ouvimos falar nos media, todas as pessoas que o conhecem, e à família, dizem que são espectaculares. Da minha parte terá sempre um apoio incondicional.

    ResponderEliminar
  9. Sweet C isso é coisa de perfeitos imbecis, nem merece comparação. :)

    ResponderEliminar
  10. reconheço-o como um profissional esforçado e um dos melhores na sua área. porém, mesmo como jogador é individualista e egocentrico, o que, so aí, já lhe fica mal.

    Enquanto pessoa, são os defeitos supra citados multiplicados por 10.

    ResponderEliminar
  11. Eu, por acaso, acho que fica mal. Portugal está a competir neste momento... acho que o timming é muito errado.

    ResponderEliminar
  12. SEA lamento, a entrevista pode ser gira, mas tenho um ódio de estimação pelo Daniel, faz sempre as mesmas perguntas - dificilmente considero isso soberbo. :) mas respeito, totalmente!

    ResponderEliminar
  13. I love him!!!^^
    such a great football player ;)

    xoxo

    ResponderEliminar
  14. Eu concordo contigo. Que ele é dos melhores do mundo, não tenho duvidas, mas não consigo gostar dele.
    E o facto de ter sido criticado no jogo anterior eu acho perfeitamente normal. Então quer dizer, o homem faz um jogão como o de ontem e aparece em tudo o que é jornal cheio de elogios, e quando não faz a ponta de um corno não se pode dizer nada? Acho que devemos elogiar quando se faz bem, e criticar (no bom sentido claro, não incluindo ofensas pessoais como muito se leu/ouviu) quando se faz mal.
    Qualquer pessoa, se num dia de trabalho não for produtivo ou se esteja a marimbar para as tarefas, leva nas orelhas no patrão. Porque é que o menino lindo também não pode ser criticado?
    É só palmadinhas nas costas, nao?

    ResponderEliminar
  15. S* um bolo de aniversário não faz do CR7 uma má pessoa... Não me parece até que ele, lá da Polónia, tenha mandado bitaites sobre como queria o bolo...

    Também acho que se fazem muitos filmes à volta do jogador, ou porque é mau, egoista, egocêntrico, ou porque disse mal uma carrada de palavras, porque devia ter feito mais, porque é o melhor por isso só tem que fazer coisas boas e perfeitas...

    Na verdade e no fundo: o que é que isso interessa?!

    Temos que ser maiores do que isso, do que estar a criticar alguem, seja quem for, por causa de um bolo de aniversário do filho...

    Chegamos a um ponto em que criticamos tudo, sem haver de facto um motivo de jeito.

    Mesmo que não gostemos do homem e seja mesmo um tipo parvalhão, não há mais neste mundo?

    Não nos afecta em nada o que ele faz de mal, portanto deixa lá de perderes tempo útil nestas coisas :)

    Eu fico contente por ele ser portugês e ser reconhecido pelo bom trabalho. O resto? O resto não interessa para nada, sinceramente.

    ResponderEliminar
  16. Eu cá gosto do Cristiano Ronaldo como jogador - e muito. Acho que ele é mesmo fantástico e dá gosto vê-lo jogar. Mas o povo português adora cortar na casaca e criticar: só porque as pessoas não têm aquela postura de 'ai coitadinho de mim porque sou mesmo doentinho' já não prestam e são uma vergonha. Com o Mourinho é a mesma coisa ;)

    Eu cá acho que não há mal nenhum no bolo, e está bem giro :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  17. Perfeitamente de acordo com a Quel. Aliás parece que este ano o nome dado à Seleção nacional é "ronaldinha". Já foram os Magriços, mas agora é só Ronaldo. Mas por acaso ele joga sózinho? Quando perdemos jogamos mal; quando ganhamos, é o Ronaldo, o Ronaldo, o Ronaldo! O futebol é um jogo coletivo, de equipa, para o bem e para o mal!O Figo também foi o melhor do Mundo e não vi tanto folclore. E, a propósito: o Ronaldo foi o melhor do mundo há dois anos e perfeitamente merecido. O ano passado foi outro que não ele, portanto....

    ResponderEliminar
  18. Enorme jogador. Falha normalmente na Selecção (excepto ontem) e em muitas atitudes que tem, as quais passam ao lado das pessoas que não acompanham e consumem futebol diariamente.

    ResponderEliminar
  19. é para o lado que durmo melhor sinceramente

    ResponderEliminar
  20. O CR é bom e devíamos estar orgulhosos dele e como qualquer humano falha, mas anda aí uma malta que infelizmente gosta de dizer mal, nada a fazer.

    ResponderEliminar
  21. Qualquer pessoa que perceba minimamente de futebol adora o Ronaldo. Em termos de pessoa, acho-o humilde, arrogância é confundida com confiança. Penso que seja a maneira de ele se defender.

    ResponderEliminar
  22. Eu adoro-o e vou sempre acreditar nele. É um excelente jogador que ás vezes até me arrepia. Nunca privei com ele, mas tenho de fonte segura que ele tem bom coração.E não acho o bolo nada de mal, uma vez que é o clube onde joga. A unica coisa que embirro no bolo, é que é piroso como o caraças. Lololololol

    ResponderEliminar
  23. Ruyva, clubes à parte... o que raio faz ali a vaca? E o cão? é um bolo muito esquisito. :D

    ResponderEliminar
  24. É um bolo para uma criança. A vaca representa a madeira, o cão deve ser pq o puto gosta... Nem tudo o que para nós faz sentido, tem que fazer para os outros.

    ResponderEliminar
  25. Nem opino sobre o bolo,porque tem bonecos a mais.
    Quanto ao Cristiano, por melhor jogador que seja (dou o seu a seu dono), não gosto e não suporto aquela arrogância e mania da superioridade.
    Tudo bem que seja o melhor do mundo, mas humildade só lhe fica e faz bem.
    Exemplo...o Messi.

    ResponderEliminar
  26. Tou nem aí pro CR7 minha filha... não sou patriota, estou nem aí para o euro... Já para o guitosão que ele ganha... huuummm isso já é outra conversa... lol.

    ResponderEliminar
  27. Isto já chegou a este cúmulo? Ficar incomodado (ou, pelo menos, não indiferente) com um simples e infantil bolo de aniversário do filho do C.R.?
    Peço desculpa, mas isto já é marcação cerrada contra o C.R. (como pessoa, nem como jogador), e da mais ridícula.
    Não é o bolo que é piroso, estes comentários é que são. Que pirosada.

    ResponderEliminar
  28. Amelia, vá, leia o texto de novo, e depois diga de novo que é marcação cerrada contra a pessoa. É que se disser, vou-lhe recomendar um oculista. :P

    ResponderEliminar
  29. Então o que é? lol Implicar com o C.R. porque o bolo de aniversário do seu filho tem o símbolo do Real Madrid parece-me quase uma obsessão... E ainda por cima fazer juízos de valor com base nisso, é só muito ridículo.

    ResponderEliminar
  30. Amelia, referi no texto que gostava bastante dele como jogador. Como pessoa, honestamente, do que a comunicação social dá a conhecer (que obviamente não é a verdade a 100%), não é uma pessoa com a qual adorasse privar.

    Quanto ao bolo, honestamente, Portugal está a disputar um campeonato, e eu julgo que lhe cai mal exibir o bolo do filho... com o símbolo do Real Madrid. Agora obsessão? Respeitas a minha opinião que eu respeito a tua. Não me vês para aqui a falar do homem, estou-me pouco marimbando para ele, mas há atitudes que caem mal. Assim como ter sido apanhado a conduzir com o filho ao colo... cai mal. Atirar o modelo Gonçalo teixeira ao rio... cai mal.

    Isso não são obsessões. São factos. Não é por ser bom jogador, não é por ter marcado dois golos, que passa a ser uma pessoa espectacular e que não erra. Ou é?

    ResponderEliminar
  31. Penso exactamente assim... Temos de gostar e apoiar o que é nosso! Ele é o melhor do mundo BOLAS!

    ResponderEliminar
  32. - não sei onde estão os factos. Tudo o que leio vindo de ti e de todos os outros no que respeita ao C.R. são bitaites, no máximo.
    - dizer que todos estes julgamentos se assemelham a obsessão não é desrespeitar a opinião de ninguém.
    - não sei onde me ouviste dizer que o C.R. era um ser humano perfeito. No entanto, não acho de todo que esta atitude dele (que nem sei qual foi a parte dele nisto, nem tu) seja errada, é que nem consigo vislumbrar minimamente como se pode considerar errada. Ele está a transgredir alguma norma? Está a ofender alguém? Está a prejudicar alguém?
    - o que cai mal são estes julgamentos sempre na ponta da língua completamente desproporcionados, agora um bolo colorido infantil com um símbolo de um clube para satisfação de uma criança não devia cair mal a ninguém (só se estiver estragado), isto é, a ninguém minimamente lúcido.

    ResponderEliminar
  33. Amelia, eh pah, já agora ele que compre uma camisola da selecção espanhola e que ande com ela vestida - também não era crime, não era pecado, não tinha mal nenhum. Mas, no meu entender, fica mal. Se no teu entender está tudo porreiro, fixe. Todos têm direito a diferentes opiniões.

    Tão infantil como atacar o CR7 por tudo e por nada, é defendê-lo "no matter what".

    ResponderEliminar
  34. E voltamos ao "cai mal", porque... porque...não se sabe muito bem porquê. Daqui a bocado ele também não pode comer nozes espanholas porque estamos em época de Euro e durante este tempo ele só pode comer nozes portuguesas.

    Ao admitires que tudo isto é infantil estás a concordar comigo, não sei se reparaste.
    E para defendê-lo era preciso toda esta situação ter um pingo de razão e coerência, mas não, é só absurda.

    ResponderEliminar
  35. O que me espanta é isto ser questão ou motivo de "discussão". O homem faz o que lhe bem apetecer e ninguém tem nada a ver com isso.
    Da mesma forma que eu odeio opiniões não solicitadas sobre a minha vida, esforço-me para não mandar bitaites sobre a vida dos outros.

    ResponderEliminar
  36. Amelia, se achas absurda, não a discutas. :)

    ResponderEliminar
  37. S* não achas que o bolo deve ter sido escolhido por outra pessoa? Já que ele está bem longe do filho?
    Também acho o bolo esquisito mas não me parece que ele tenha tido alguma coisa a ver com isso...
    Quanto a mandar o modelo ao rio também não foi ele que o fez e como deves calcular a história que apareceu na revista não é bem o que aconteceu.

    ResponderEliminar
  38. Carlota, quanto à história do modelo, honestamente... nem vamos entrar por aí, que o Ronaldo tem 0 de razão. Não foi ele quem o atirou ao rio, é certo... mas foi quem estava com ele. E ele é que sabe com quem lida. :) e todos sabemos que o Ronaldo é um bocadinho (grande) mimado, pelo que esta história não surpreende. Eu não digo que o que a apareceu na revista seja a verdade pura e dura, mas também sei que o modelo não se ia lembrar de incomodar o "melhor do mundo" só porque Sim. :)

    Acho que as pessoas ainda não entenderam uma coisa... eu não tenho nada contra o Ronaldo, gosto dele como jogador. Mas acho que é um mimado - que é - e que gosta que lhe façam as vontades... além disso, sente-se um bocado intocável. E isso gera situações como as que têm vindo a público nos últimos meses (atirar o modelo ao rio, guiar com o filho ao colo, meter-se com as namoradas dos outros...). E apesar de o criticar por isso, não acho que seja má pessoa. Apenas é um rapaz novo que cresceu demasiado depressa, que tem o rei na barriga, e que está habituado a ser elogiado constantemente. Isso, quer se queira quer não, muda as pessoas. E não costuma ser para melhor.

    ResponderEliminar
  39. S* um clube não é uma selecção. S fosse a bandeira da alemanha no bolo, era motivo de critica, agora o do clube não tem nada a ver e não interessa para nada...

    É misturar alhos com bugalhos e é por isso que acho que esta tua critica não faz sentido nenhum...

    É um bolo para o filho, não um bolo para ele próprio. E mesmo que fosse e estivesse lá o simbolo do real, não me chocava nada, nem que fosse o dia de Portugal.

    É o clube que lhe paga e onde ele trabalha.

    O que é que tem?

    Mesmo estando no euro... Não se passa a ser apenas português só pq se está numa competição europeia, não se passa a vestir, a comer, a beber, a respirar tudo o que é verde e vermelho e com bandeira do país... Sinceramente: ninguém fica assim tão ofendido :)

    ResponderEliminar
  40. Andreia C. só um reparo: a selecção também lhe paga. :)

    ResponderEliminar
  41. s* o meu primo fez 2 anos também e teve um bolo do benfica porque ele quis e porque adora tudo o que é do benfica , já pensou que pode ser o caso? se tivesse a bandeira de Espanha ai sim considerava que ficava mal, agora um clube? não me parece. Dou-lhe outro exemplo um amigo meu (português) é completamente fanático pelo Liverpool, e tem tudo desde as camisolas ao cachecol , gosta menos de portugal por isso? não me parece

    ResponderEliminar
  42. Maria.Fonseca eu entendo isso tudo e mais alguma coisa.

    Mas, como diria a Zon, há uma linha que separa o comum dos mortais para um dos atletas mais famosos do mundo. :D

    ResponderEliminar
  43. Mas por ser "um dos atletas mais famosos do mundo" não quer dizer que não possa ser como o comum dos mortais no que toca a momentos familiares, digo eu.

    ResponderEliminar
  44. Maria.Fonseca claramente... sou eu que sou uma alma sensível e achei que não foi uma boa altura para pôr o Real Madrid em frente da selecção. Pelos vistos sou a única a pensar assim, mas penso na mesma. :P

    ResponderEliminar
  45. S* de certeza absoluta que os seus bolos de aniversário não são nem seriam com a bandeira de portugal, mesmo se fizesse anos na altura do euro. Mas pronto é a sua opinião, respeito.

    ResponderEliminar
  46. Maria. lá isso é verdade, nunca seriam. Mas muito menos seriam com representações de um outro clube, que não um clube do meu país. São opiniões, é isso. :)

    ResponderEliminar
  47. http://visao.sapo.pt/um-abraco-para-cristiano-ronaldo=f633843

    ResponderEliminar
  48. Parece-me que quem fez anos foi o filho. Certamente escolheram a decoração, bonita ou feia não vem ao caso, que supostamente agrada ao miúdo.
    Eu escolho o bolo de anos do meu filho conforme os gostos deles e se ele me pedir para colocar uma galinha e um porco em cima, eu ponho e querem lá ver que ia gostar que me criticassem.

    Misturaste alhos com bugalhos.

    ResponderEliminar
  49. A selecção não é o patrão dele, paga mas está relacionado com prémios e coisas assim. A ideia era que o real é quem paga o ordenado, tu percebes-te.

    ResponderEliminar
  50. E colocar a bandeira de um clube num BOLO INFANTIL e para o filho NUNCA será sinal de que ele colocará o real à frente da selecção...

    Não andares com uma camisola com a foto do teu namorado é sinal de que não gostas dele?

    E como já disse, provavelmente não foi ele quem escolheu as coisas que se colocaram no bolo, nem os quilos, nem o sabor... Mas pronto.

    ResponderEliminar
  51. S, eu concordo inteiramente contigo. Ele tem qualidades técnicas e físicas que fazem dele um belíssimo jogador (quando se esforça faz TUDO quando não se esforça não faz NADA), mas não tem as qualidades humanas que fazem dele um HOMEM. É imaturo nas declarações que faz. Tem atitudes desagradáveis, explode facilmente. É egocêntrico, é extramamente vaidoso. Muitas das vezes passa a imagem de ser uma pessoa arrogante, egoísta, individualista e de nariz empinado. Como pessoa,o seu carácter choca com o meu. :P

    ResponderEliminar
  52. Concordo com a Cidchen. O comentário vai na mesma linha do meu pensamento.

    ResponderEliminar
  53. Eu nem vejo os restantes comments que aqui estão nem vou ver os próximos pq vou ser xicoteada...Qd dizem "a tua terra" eu penso imediatamente que se estão a referir a Londres, nunca acho que se estão a referir a Portugal...Sim e defendo Portugal em todo o lado e perante toda a gente mas fui mais feliz em outros sítios e qt a isso não posso fazer nada :-S

    Ah, e tenho uma Union Jack pronta a usar na minha festa de aniversário.
    pronto, agora é que estraguei tudo.

    ResponderEliminar
  54. Framboesa, não te sintas envergonhada que 90% dos comentários eram a defender o CR7. :D

    Inês e Cidchen, é isso... ser boa ou má pessoa não tem nada a ver com ser bom jogador - todos sabemos que isso ele é.

    ResponderEliminar
  55. oh pah...agora lembrei-me ...o meu bolo vai todo ele ser dedicado a Londres...Oh S* mulher que me estás a criar problemas de consciencia!!!!

    ResponderEliminar
  56. é tão patriota o moço que quando é nomeado e homenageado em Portugal manda as manas por ele, enquanto vai dançar para as discos...
    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura