Avançar para o conteúdo principal

Ultraje!


Eu gosto de ser dona-de-casa.

Gosto de chegar a casa, de tomar o meu banho, e de relaxar na cozinha, enquanto preparo o jantar. Lavar a louça, isso fica para o mais-que-tudo, que ele não tem verniz nas unhas - por isso não lhe custa nada.

Mas gosto mesmo de fazer as coisas cá de casa. De ir ao supermercado com a minha lista, arrumar as coisas, fazer a faxina semanal (ou bimensal, quando a preguiça me assiste...).

Hoje em dia parece ser quase pecado dizer que se faz as tarefas domésticas. E não, não partilho as tarefas cinquenta-cinquenta. Temos pena, estaria a mentir se dissesse que fazemos os dois tudo cá em casa. Cada um faz o que sabe fazer melhor. Ele é manifestamente menos prendado. Além disso, eu tenho bem mais tempo livre - que chato! ahahahah

Comentários

  1. Sim mas se calhar ele compensa te noutras coisas nao? Mimos, ou tempo juntos ou ajuda no que pode.
    O problema de muitos homens (embora tb ja haja mulheres) e que querem a mulher perfeita em casa, que seja mae, dona de casa, esteja tudo limpinho todos os dias, e que em troca nao dao nada.
    Sim ainda ha homens assim infelizmente.
    Acho que arrumar a casa ate nao ha problema nisso, as vezes podemos considerar ate um mimo que fazemos por gosto, se do outro lado tivermos outras coisas que compensem. Agora ser escrava da casa isso nao, muito menos quando o outro esta agarrado ao pc ou a tv.

    ResponderEliminar
  2. Dividir algumas coisas, nada mau.
    Na minha casa espera-se que as coisas apareçam feitas. E sabem quem faz? Adivinhem!

    ResponderEliminar
  3. Lá em casa fazemos os dois, mas também funciona assim... Por exemplo eu estendo e recolho a roupa, ela cozinha, claro que à vezes em que eu cozinho e ela estende, mas as coisas funcionam bem e isso é que importa...

    ResponderEliminar
  4. Lá em casa é tudo a sujar e só uma a limpar...eu, claro!
    Mas não gosto nada...só gosto de passar roupa. o resto faço...mas é frete

    Tu passas do semanal pr o bimensal...isso foi engano S* :)

    ResponderEliminar
  5. Hum, eu sinceramente não gosto dos serviços domésticos, só de cozinhar.
    Te convido para participar dos sorteios no meu blog
    Bjs
    http://www.esquentandooclima.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-smartshot-energy.html

    ResponderEliminar
  6. Eu aproveito os jogos semanais dele para limpar a minha casa - não é algo que goste muitoooo de fazer, mas gosto de ser eu a fazer. Vá-se lá entender ;-)

    ResponderEliminar
  7. S* ...isso das tarefas 50/50 ....é coisa rara ......por norma é mais o diz que faz e depois é o diz que fez ;)
    Eu cá,acho que todos devem ajudar , lá em casa por exemplo:
    Eu limpo ele suja, eu arrumo ele desarruma.....mas vá..ele so tem 4 anos ;)

    ResponderEliminar
  8. A mim quando me dizem que não fazem nada em casa penso logo:

    - Têm pais (mãe) que façam tudo;
    - Devem ter dinheiro para uma empregada;
    - Vivem numa pocilga;

    E odeio quando eu digo que faço as coisas cá em casa (porque moro sozinha e não tenho empregada, aliás, era o que mais faltava) e respondem "deve ficar muito bem feito, deve".

    Faço logo uma cara...

    ResponderEliminar
  9. Olha que bom podiamos ser irmãs gémeas, ahah =P
    Eu gosto bastante, talvez por sempre fui habituada a ter de fazer e porque sempre vi os dois (pai e mãe) faze-las.
    Adoraria poder ser mãma a tempo inteiro e ser dona de casa. Mas para isso tenho de encontrar um homem podrésrrimo de rico!! Sou um horror xD

    ResponderEliminar
  10. Fui educada para ser auto-suficiente, para cuidar de mim, não de um homem. Mas também não sou daquele tipo de mulheres que até faz um escândalo se as tarefas são estão divididas com rigor e exactidão. Tento pensar com a cabeça: se eu chego a casa às 18:15 e ele só chega quase às 22 horas, obviamente não vou estar à espera dele para começar a cozinhar.

    Mas ontem levou raspanete porque deixou o rolo do papel do wc vazio, a caixa de cereais vazias e a saca do pão (a de papel, que é lixo) também vazia.

    ResponderEliminar
  11. eu tenho dias que tbém gosto mas não é sempre, hi hi hi

    Bjo
    Maggie

    ResponderEliminar
  12. eu acho que também vou gostar :) mas as coisas têm de ser divididas, claro que nunca o são exatamente medidas ao pormenor, e claro que tem de ser equilibrar com os horários de cada um, mas desde que se ajude no que se pode,e se mostre interesse em, já é bastante bom :)

    ResponderEliminar
  13. Eu não gosto das lides domesticas mas tenho de as fazer... Mas cozinhar, adoro, desde que seja para os amigos, só para mim acho muito aborrecido.

    ResponderEliminar
  14. Só não me metam a cozinhar, de resto, gosto de fazer tudo. E mesmo que não gostasse, que remédio tinha eu, que a casa não se limpa sozinha:)

    ResponderEliminar
  15. Não existe uma "regra" para as tarefas serem 50-50... Não torna a relação melhor ou pior... Nem as pessoas se sentem melhor se for tudo dividido, desde que... cada um faça o que lhe compete, e não deixe de fazer algo apenas para estar estendido no sofá.

    Se tens mais tempo livre, tem toda a logica que faças mais coisas... e se fosse ele a ter mais tempo, tinha que se tornar mais prendado por necessidade para fazer outras coisas.

    Digo eu, que não percebo nada disto!

    ResponderEliminar
  16. Pois, ao contrário de ti, eu e o meu mais que tudo fazemos questão de dividir as tarefas 50/50: eu cozinho e ele come, eu lavo a loiça e ele suja, ihihih! Não, a sério, é como tu, eu faço a maioria das coisas pq ele trabalha quase 12 horas :/

    ResponderEliminar
  17. Cá em casa é igual. Mas ele ajuda bastante, desde lavar a loiça, até apanhar a roupa quando chego mais tarde. E eu gosto que assim seja, sinto-me bem, e por incrível que pareça sou como tu, gosto de ser dona de casa, de cuidar do nosso lar :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  18. Se bem que eu não me possa queixar ao nível da divisão de tarefas, também posso dizer a mesma coisa. Eu gosto de tratar das compras do mês, adooooro cozinhar e gosto de manter a casa organizada.

    Compreendo que haja muita gente que não gosta, agora já não compreendo que haja mulher e homem feitos que não saibam e ainda se orgulhem disso.

    ResponderEliminar
  19. Ca em casa e tudo dividido. Se eu cozinho, ele arruma ou vice versa. Detesto tudo o que tenha a ver com a lide da casa. Sei fazer tudo bem mas sempre tive em casa quem fizesse por mim e so nao temos empregada porque tenho vergonha de arranjar uma pa limpar um T1 :p

    ResponderEliminar
  20. Podia ter sido escrito por mim este texto. É realmente um facto que eu faço muito mais coisas cá em casa, mas eu gosto. É a mais pura das verdades, eu gosto de cozinhar, relaxa-me arrumar e quando preciso o P. ajuda-me :) Se não precisar até agradeço que ele se mantenha longe! :P

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  21. Lá em casa as tarefas também não são 50/50, é óbvio que eu faço mais mas na hora de colocar as telas da sala, montar os móveis, lavar o terraço, trazer as compras do carro até casa não me importo de limpar e arrumar mais desde que ele faça essas coisas eheh no fundo o importante é que funcione bem :)

    ResponderEliminar
  22. Eu não gosto nada das tarefas domésticas...ele cozinha quase sempre lá em casa, eu lavo sempre a casa de banho...qt à loiça lava quem calha...mas a maior parte das coisas sou eu a fazer para mal dos meus pecados e da minha preguiça... beijinho

    ResponderEliminar
  23. Em minha casa também faço a maior parte das coisas e até gosto, faz-me sentir responsável e trabalhadora.
    As pessoas que eu conheço e que não fazem nada em casa é porque têm a mãezinha que lhes faz tudo.

    ResponderEliminar
  24. Eu não gosto de....fazer nada em casa. Mas não gosto de estar em casa sem azer nada. Não é um paradoxo?

    ResponderEliminar
  25. Eu também gosto de fazer as limpezas e adooorrroooo cozinhar; mas ainda vivo com os meus pais (por pouco tempo espero) e a divisão é feita entre mim e a minha mãe...

    ResponderEliminar
  26. Eu acho que se houver uma partilha mesmo que um fique com mais tarefas (por se ajeitar melhor, ou ter mais tempo livre) as coisas resultam sempre. Eu cá, sou da opinião que as tarefas se partilham, não é só para a mulher nem só para o homem. Além do mais aquele machismo de antigamente, que o homem não faz nada em casa, já há muito se ultrapassou. Felizmente!! (Sou a Rita Miragaia, do facebook...voltei com novo blog.)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  27. Cá em casa é rigorosa a tal coisa 50/50 ou 100/100.
    Eu tenho a minha casa e ele tem a dele, há 7 anos e funciona muito bem:)

    ResponderEliminar
  28. Eu também gosto de ter a casa limpa e de fazer as coisas e sempre que lhe é possível o P. também me ajuda.
    E gosto de falar com as amigas para trocarmos ideias, mas quando falo com elas a resposta que recebo é que nem querem pensar no assunto porque não gostam de o fazer, além disso parece-lhes mal que eu goste das tarefas da casa e que devia exigir que fosse 50/50. Eu limito-me a mudar de assunto. Bjs

    ResponderEliminar
  29. Lita, fico mesmo CONTENTE em ler-te. :D

    ResponderEliminar
  30. Acho que pecado, hoje em dia, é dizer que se tem uma empregada que faz todo o trabalho doméstico. Eu também gosto de ir às compras e arrumá-las. E, por vezes (depende da disposição ao acordar) também gosto de limpar a casa. Alguém tem que fazê-lo,né? Não me parece que a casa se limpe sozinha ;)

    ResponderEliminar
  31. eu gosto de ser dona de casa nos dias em que me apetece gostar de ser dona de casa! o que é um problema sério... tem semanas em que adoro cozinhar, tem semanas que como fora todo o santo dia só para não ter que ir ao supermercado ou lavar a loiça. Aiii lavar a loiça, esse visão do inferno... principalmente quando aqui fazem dois graus e eu não tenho água quente na cozinha!!!

    ResponderEliminar
  32. Ai credo! Eu detesto tarefas domésticas. Consigo lembrar-me, de repente, de 29824987529875 coisas mais giras para fazer. Claro que gosto de ter casa limpa e arrumadinha e bem cheirosa. Mas não tenho prazer no meio para obter esse fim. Se alguém pusesse a casa a brilhar por mim, maravilha!

    ResponderEliminar
  33. Sou das que nao tem vergonha nenhuma em dizer que odeio tarefas domesticas, nao tenho vocacao nenhuma para fada do lar, faco as coisas porque nao tenho quem as faca e nao gosto de viver numa casa desarrumada/porca. Se tivesse mais tempo disponivel podes ter a certeza que nao era a cuidar da casa que ocupava o tempo mas gostos sao gostos :)

    ResponderEliminar
  34. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura