Avançar para o conteúdo principal

Segundas oportunidades

Até hoje, só duas pessoas me pediram uma "segunda oportunidade". Na minha inocência, dei-lhes a tal segunda oportunidade.

Hoje sei que quem gosta de mim não precisa de segundas oportunidades para mo mostrar. Uma só... basta.

Comentários

  1. Isso é uma grande verdade, mas temos sempre esperança que as pessoas mudem...

    ResponderEliminar
  2. Lá está... What if... Eu mudava a minha opção de escolha de curso... quando me candidatei à faculdade estava dividida entre dois cursos. Agora percebo que escolhi mal. Agora percebo que confundi gosto com vocação :\

    ResponderEliminar
  3. Nem mais. Eu era igual e agora também faço isso.

    ResponderEliminar
  4. Só dou oportunidades a quem "não precisa" efetivamente, por ter lugar cativo. Quem estragou mesmo tudo, nem de joelhos. Uma vez acabada, nunca mais. Quem diria isto numa pessoa como eu...

    (Fiquei a pensar...)

    ResponderEliminar
  5. Julgava que estavas a falar daquela coisa do.governo :)

    ResponderEliminar
  6. Eu dei uma segunda oportunidade a alguém e isto me rendeu 14 anos de mais aporrinhações que enlevos....

    ResponderEliminar
  7. Acho que por vezes é bom dar uma segunda oportunidade, toda a gente erra.
    Agora é claro que infelizmente muitas vezes as segundas oportunidades são desperdiçadas e em breve pedem a terceira, quarta oportunidades e aí já não vale mesmo a pena.

    Lau

    ResponderEliminar
  8. importante é saber aproveitar a primeira oportunidade com todas as forças e não a deixar escapar ;)

    ResponderEliminar
  9. Querida S*, vamos aprendendo com o passar da vida... e os outros também aprendem a conhecer-nos, tal como somos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. É verdade, quem gosta mesmo não precisa de segundas oportunidades porque nunca estraga a primeira.

    ResponderEliminar
  11. Ás vezes erramos e pode ser de forma inconsciente. Nesse caso, todos nós precisamos das tais segundas oportunidades. Nas terceiras é que já dá para perceber a figurinha de idiotas que estamos a fazer. Como costuma dizer um amigo meu. A partir de agora "não há pão pra malucos":)

    ResponderEliminar
  12. amiga da onça uma das pessoas era "apenas" uma amiga minha. Suponho que esta lição nada tenha a ver com amor. Mas sim, apaixonada me assumo. :D

    ResponderEliminar
  13. Bem... cada pessoa e cada situação é única. Há casos e casos e errar é humano, perdoar também, e corrigirmos erros e comportamentos também está ao nosso alcance. Por isso, há situações em se dá a tal 2ª oportunidade e de facto vale a pena. Infelizmente, em muitas situações (se calhar a maioria delas) as pessoas não aprendem nem mudam, e não merecem a tal 2ª oportunidade.

    Mas é como disse: cada caso é um caso

    ResponderEliminar
  14. Eu costumo dar segundas oportunidades às pessoas... mas é pena que nem toda a gente o consegue fazer também.

    ResponderEliminar
  15. Pessoas com vícios de carácter nunca mudam. É uma regra de ouro.

    ResponderEliminar
  16. Segundas oportunidades comigo nunca funcionaram, nem terceiras, nem quartas... É claro que as pessoas podem mudar e devem de ser incentivadas a melhorar, mas quando há uma primeira ruptura, dificilmente se ultrapassa o motivo que levou a isso.

    ResponderEliminar
  17. Há muito tempo que deixei de dar "segundas oportunidades"... acho que foi no século 20 LOL... não aproveitaram a primeira oportunidade? paciência!

    ResponderEliminar
  18. Assim, vais acabar sozinha... Já pensaste que os outros tb te dão oportunidades. E se não dessem, perderias alguns momentos fantásticos que viveste?!

    Bom dia :)

    ResponderEliminar
  19. A segunda hipótese acaba sempre numa terceira ou no arrependimento. Mas não te recrimines porque estás apenas a ser humana. E quem não gosta de ti não te pede uma segunda oportunidade, assim como tu não darias uma segunda oportunidade se não gostasses tanto dessa pessoa.

    ResponderEliminar
  20. Depende...não acho que seja assim tão linear... às vezes as pessoas merecem uma segunda oportunidade porque erros todos nós cometemos... acho que depende...as pessoas não mudam...mas erram. Uma coisa é quando nos apercebemos que é um erro, como todos os erros, não planeados, não calculados..outra coisa são os erros sistemáticos..já deixam de ser erros, e passam a ser práticas comuns.

    ResponderEliminar
  21. cycle, vou acabar sozinha porquê? Porque não admito que me gozem?

    Acho que essa tua frase não fez grande sentido. As duas pessoas que me pediram uma segunda oportunidade voltaram a magoar-me. Só provaram que não eram dignos de segundas oportunidades. E digo, com todo o gosto mas sem vaidade, que nunca precisei de pedir segunda oportunidade a ninguém. Simplesmente me mostro merecedora da primeira oportunidade.

    ResponderEliminar
  22. Infelizmente já não dou oportunidades =(

    ResponderEliminar
  23. ainda dou segundas oportunidades, errar é humano e se mostrarem arrependidos quero acreditar que vão a tempo de mudar. mas à terceira é "byebye". infelizmente nem todos sabem aproveitar e já perdi muitas amizades assim.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  24. às vezes corre bem. outras nem tanto...

    ResponderEliminar
  25. Depende da pessoa em questão e da gravidade da situação! Mas, lá está, "à primeira uma pessoa cai sem querer, à segunda só cai quem quer" e eu já bati com a cabeça algumas vezes!

    Vivendo e aprendendo!*

    ResponderEliminar
  26. As vezes a segunda oportunidade é importante e muda tudo.

    ResponderEliminar
  27. ** Isto é relacionado com a amiga que deixou de ser amiga?? Ela respondeu à carta?? sim?? uiiiiii! e, e, e???

    ResponderEliminar
  28. Maria, acabei por não lhe mandar carta... mas sim, tem a ver com ela.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura