Avançar para o conteúdo principal

Odiozinho de estimação

As senhoras das frutarias que nos tentam impingir fruta podre ou toda pisada.

Eu entendo, a sério que entendo, o facto de terem de ser as empregadas a escolher a fruta. Se toda a gente pudesse pegar, os morangos ficavam todos desfeitos em três tempos. Vai daí, entendo que tenha de ser a senhora da frutaria a pegar na fruta por nós. Não me incomoda. Mas quando resolvem pegar em fruta pisada, já passada do prazo, sobe-me a mostarda ao nariz. Peço para que escolha com mais cuidado e se começa com a conversa do "assim é que é boa", dou meia volta e piro-me.

Comentários

  1. Depois queixam-se que o pequeno comércio "está de rastos".
    Nos hiper escolhemos e pagamos menos.

    ResponderEliminar
  2. São as senhoras que escolhem as frutas? Ás que eu costumo eu, somos nós que tiramos :p
    Confesso que se há coisa que eu não gosto é que escolham a comida por mim! :P

    Beijinhos P

    ResponderEliminar
  3. Já diziam os gato fedorento: não é fruta podre, é kunami, funini, katiki e marakaté :p hehehe

    ResponderEliminar
  4. Hum...ainda bem que não tenho que me chatear com essas coisas... :)

    ResponderEliminar
  5. adoro essas senhoras que fazem-se espertas mas nao sao de todo
    kis .=)

    ResponderEliminar
  6. Por causa dessas e outras ê que deixei de ir a essas fritarias. Vou ao Continente. Tenho uma mesma a porta, mas só faço lá compras em ultimo caso. É mais caro e a fruta estraga-se muito mais depressa.

    ResponderEliminar
  7. Felizmente nas frutarias aonde vou, o cliente é que escolhe a fruta. As empregadas só escolhem, se o cliente pedir. Eu gosto de escolher aquilo que vou comer ;)

    ResponderEliminar
  8. nem pensar...quem escolhe sou eu...e sou como tu...quanto mais me tentam inpingir....menos compro....e se andam atras de mim...vou-me embora...odeio

    ResponderEliminar
  9. Por acaso aqui perto há uma frutaria onde somos nós que escolhemos tudo...mas naquela frutaria é preciso ter olho aberto na hora da continha...há sempre um engano e sempre a favor do dono...

    ResponderEliminar
  10. Até sei onde foste comprar fruta, hehehe!!!

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  11. Tenho pena que o pequeno comercio esteja a sofrer, mas com atitudes destas tb eu dou meia volta. Bjs

    ResponderEliminar
  12. Fizeste muito bem pode ser que para a próxima se lembre que és tu que vais comer e tem de ser ao teu gosto e não ao que lhe dá jeito a ela.

    ResponderEliminar
  13. No ano passado fui comprar cerejas e o senhor estava a por no saco as boas e as podres,e eu chamei-lhe a atenção disso,e ele: se eu as compro assim você tb tem de as comprar! Pois,meia volta e fui-me embora sem nada!!!!

    ResponderEliminar
  14. Ainda bem que aqui, e pelo menos nas frutarias que frequento, somos nós a escolher!:-))
    No teu caso tb me passava com isso de quererem impingir fruta já podre!
    :-))

    http://viradadoavesso-katie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Isso é porque não vais à frutaria da minha mãe :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura