sábado, 19 de maio de 2012

O Ditador - spoiler alert



O filme corresponde ao que é suposto ser: uma comédia leve. Filme de piada fácil. Gargalhadas garantidas.

Se querem uma coisa intelectual, esqueçam. É comédia do princípio ao fim - e que bem me fez!

O Sacha Baron Cohen é muito bom, sabe aproveitar todas as situações. Claro que entra naquelas piadas mesmo básicas, mas também sabe mandar umas farpas bem mandadas aos moralismos dos Estados Unidos da América - que adoram criticar os outros países sem olhar por si abaixo...

Oh pah, eu simplória me assumo. Ri-me a bom rir quando o "ditador" se vira para a americana feminista e lhe diz "tenho uma oferta para ti"... e aponta para o dito cujo. Até me vieram as lágrimas aos olhos de tanto me rir.


16 comentários:

  1. O Baron Cohen é um provocador. Muita gente disse mal do anterior dele, mas eu achei imensa graça. :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi, mas com o Sacha Baron Cohen só pode ser para rir.

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou nada fã dos filmes dele mas já ouvi dizer que este é o mais engraçado de todos - porque está efetivamente engraçado!

    ResponderEliminar
  4. É como dizes este filme é uma comédia de riso fácil. Mas é muito intelectual. Por de trás de cada gargalhada, obriga-nos a olhar para o mundo que nos rodeia. Obriga-nos a reflectir sobre a forma com algumas sociedades estão constituídas. A forma como algumas nações, alguns povos são manipulados.

    Até nós aqui neste rectângulo à beira mar plantado, vivemos nesta "democratura"!

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  5. É um filme que quero mesmo ver eheh :)

    ResponderEliminar
  6. Às vezes a piada fácil é a melhor piada :D

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. É sempre um momento de descontração.
    Fizeste bem não comer pipocas além do mais é horrivel para quem está ao lado, á frente atraz... Incomoda horrores!!

    ResponderEliminar
  8. Já ouvi falar muitooo bem desse filme.. Já ando com vontade de o ver...

    ResponderEliminar
  9. Tenho um selo para ti no meu blog =)

    ResponderEliminar
  10. Vi o trailer no cinema e pareceu-me bem...tenho que ir ver :)

    ResponderEliminar
  11. vou roubar ou pedir emprestado da net
    kis .=)

    ResponderEliminar
  12. como todos os filmes dele. fartei-me de rir com o borat, o bruno ja nao gostei. mas ele e mesmo assim, um provocador, tenho curiosidade pra ver este

    ResponderEliminar
  13. Pessoalmente não gosto desse gajo, mas estou morto por ir ver os Men in Black 3, que bem ando a precisar de rir um pouco.

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Não sou fã dos filmes dele mas adorei este!!

    ResponderEliminar