Avançar para o conteúdo principal

O Ditador - spoiler alert



O filme corresponde ao que é suposto ser: uma comédia leve. Filme de piada fácil. Gargalhadas garantidas.

Se querem uma coisa intelectual, esqueçam. É comédia do princípio ao fim - e que bem me fez!

O Sacha Baron Cohen é muito bom, sabe aproveitar todas as situações. Claro que entra naquelas piadas mesmo básicas, mas também sabe mandar umas farpas bem mandadas aos moralismos dos Estados Unidos da América - que adoram criticar os outros países sem olhar por si abaixo...

Oh pah, eu simplória me assumo. Ri-me a bom rir quando o "ditador" se vira para a americana feminista e lhe diz "tenho uma oferta para ti"... e aponta para o dito cujo. Até me vieram as lágrimas aos olhos de tanto me rir.


Comentários

  1. O Baron Cohen é um provocador. Muita gente disse mal do anterior dele, mas eu achei imensa graça. :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi, mas com o Sacha Baron Cohen só pode ser para rir.

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou nada fã dos filmes dele mas já ouvi dizer que este é o mais engraçado de todos - porque está efetivamente engraçado!

    ResponderEliminar
  4. É como dizes este filme é uma comédia de riso fácil. Mas é muito intelectual. Por de trás de cada gargalhada, obriga-nos a olhar para o mundo que nos rodeia. Obriga-nos a reflectir sobre a forma com algumas sociedades estão constituídas. A forma como algumas nações, alguns povos são manipulados.

    Até nós aqui neste rectângulo à beira mar plantado, vivemos nesta "democratura"!

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  5. É um filme que quero mesmo ver eheh :)

    ResponderEliminar
  6. Às vezes a piada fácil é a melhor piada :D

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. É sempre um momento de descontração.
    Fizeste bem não comer pipocas além do mais é horrivel para quem está ao lado, á frente atraz... Incomoda horrores!!

    ResponderEliminar
  8. Já ouvi falar muitooo bem desse filme.. Já ando com vontade de o ver...

    ResponderEliminar
  9. Tenho um selo para ti no meu blog =)

    ResponderEliminar
  10. Vi o trailer no cinema e pareceu-me bem...tenho que ir ver :)

    ResponderEliminar
  11. vou roubar ou pedir emprestado da net
    kis .=)

    ResponderEliminar
  12. como todos os filmes dele. fartei-me de rir com o borat, o bruno ja nao gostei. mas ele e mesmo assim, um provocador, tenho curiosidade pra ver este

    ResponderEliminar
  13. Pessoalmente não gosto desse gajo, mas estou morto por ir ver os Men in Black 3, que bem ando a precisar de rir um pouco.

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Não sou fã dos filmes dele mas adorei este!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura