Avançar para o conteúdo principal

Mau Maria

No último mês, pelo menos duas vezes por semana, sonho que o namorado me troca por outra. Ainda por cima troca-me assim à descarada, na minha frente. Olha para a outra, apaixona-se, vira-se para mim e diz "sabes como é... aconteceu".

Gente especialista em sonhos, pronunciem-se. Gente não especialista em sonhos, uma pessoa tenta ignorar, mas depois de um, dois, três, quatro sonhos iguais... arre! Acordo de noite com vontade de lhe dar uma galheta.

Comentários

  1. É normal ;) é o medo que tens de que isso aconteça :) Não sei isso já aconteceu ou não, mas se já (e não quero que digas ou não, isso é conytigo ;) ) pode ser o medo que volte a acontecer. Acho que é normal, ao fim e ao cabo, o cérebro nunca dorme e acabas inconscientemente a pensar nessas coisas a dormir :)

    ResponderEliminar
  2. ádes, entendo a tua teoria... e realmente já fui traída, numa anterior relação, mas era uma história que nada tinha a ver com esta. E eu confio totalmente no namorado, julgo que isto não é receio algum. Honestamente, não entendo porque tenho estes sonhos com tanta frequência. :)

    ResponderEliminar
  3. dá-lhe uma galheta! pode ser que te sintas mais aliviada. ehe

    ResponderEliminar
  4. Tens medo que isso aconteça. Fica descansada que eles nao avisam, vamos percebendo...

    ResponderEliminar
  5. amiga supostamente os sonhos não devem ser interpretados de forma literal e, como eu não me sinto minimamente preocupada com isso, acho que não é por aí. Claro que qualquer pessoa pode trair... mas nesta fase, neste momento, nesta história... duvido. :)

    ResponderEliminar
  6. Por norma, segundo os especialistas nestas coisas, os sonhos tem um significado oposto daquilo que sonhamos, ou seja, se sonhas-te que ele te deixa é porque vai acontecer o oposto...fica contigo! Ou então é o teu medo que anda a comandar os sonhos...seja como for, não te preocupes!Casal como vocês conheço pouquissí"ssí"mos!

    ResponderEliminar
  7. Isso não será paranóia tua ahahah.
    Não tens confiança em ti?
    E nele, já agora...

    ResponderEliminar
  8. oh mau...eu sonhei que namorava com o padre que agora está no vaticano

    ResponderEliminar
  9. A insegurança é impulsiva e inconsciente. O inconsciente é irracional. Os sonhos são as nossas conversas interiores, onde tudo acontece porque não há limites nem lógica. Nada mais! vive a tua felicidade sem pesos e pensa apenas que um sonho assim tão repetitivo pode servir para te deixar mais alerta, o que é bom, pois segurança a mais por norma resulta muito mal.

    ResponderEliminar
  10. Há muitooos anos que tenho um sonho recorrente: morro num violento acidente de carro. Ainda não morri :-) mas ainda posso morrer! LOL

    Não percebo nada de sonho-logia mas a minha opinião é que... se os sonhos se realizassem, eu tinha tido um affair com o Adam Levine! :-) Com sacos de compras pelo meio e tudo! :-)

    ResponderEliminar
  11. O Universo diz: já foste. -_-

    Na prática diz apenas que gostas dele e não o queres perder.

    Mesmo quando ele te obriga a comer gelado. :)

    ResponderEliminar
  12. Dois meses antes de me casar, sonhava que ele me trocava pela madrinha, tu vê lá! :P Acho que é normal isso acontecer (esse tipo de sonhos, é claro) *

    ResponderEliminar
  13. Andas insegura? É apenas um sonho...

    ResponderEliminar
  14. guess não é nada paranóia minha, ando até muito segura. :)

    Karina, credo mulher, isso ainda é pior. :D

    GATA, sonhos com o Adam? também quero...

    ResponderEliminar
  15. eu acho que os sonhos não querem dizer nada... ainda esta noite tive um muito estranho. é simplesmente como se o teu inconsciente pegasse uma frase ou qualquer palavra do teu dia e com ele construisse um sonho absurdo durante a noite.
    nada muito serio!

    ResponderEliminar
  16. É extremamente assustador pensar nisto, mas fiquei igualmente estupefacta com o post seguinte:

    um rapaz deixou a namorada a 2 semanas do casamento mal soube que uma ex-namorada se divorciou!

    Pergunta 1: não é suposto as pessoas darem este passo tão importante na (ainda que efémera) certeza de ser amor incondicional?

    Pergunta 2: será que ele pensa voltar para ela?

    Pergunta 3, talvez a mais importante: será que ele por algum momento pensou que ela talvez não está nem a pensar em voltar para ele?? Lol

    Há gente que me deprime!!!

    ResponderEliminar
  17. Olha, não sendo especialista na coisa, a minha avó sempre me disse que sonhamos precisamente o oposto do que vai acontecer... e eu acredito piamente na minha avó ;)

    ResponderEliminar
  18. Darlene, também vi esse segredo... se por um lado acho bonito o facto de ele gostar tanto da ex, por outro lado é uma canalhice estar a enganar a actual e deixá-la pendurada no altar. Ainda por cima não tem garantias de que a ex o queira...

    ResponderEliminar
  19. Eu sempre ouvi dizer que aquilo com que sonhamos nunca acontece, não sei se é verdade. Mas também já sonhei com isso e nunca me aconteceu e namoro à 6 anos =D

    ResponderEliminar
  20. Estou a comer uma meloa, queres?"! :)

    ResponderEliminar
  21. Olha querida já me aconteceu, e várias vezes, até que lhe contei e ele tranquilizou-me e disse para deixar de pensar em disparates que só me queria a mim, e acredites ou nao, até agora nao voltou a acontecer :)

    ResponderEliminar
  22. Que estranho. Mas sentes-te insegura ou notas algo de diferente no comportamento dele, que te leve a esse tipo de pesadelos??

    ResponderEliminar
  23. SuperSónica, muito pelo contrário, é uma relação na qual me sinto mesmo tranquila. Mas os sonhos enervam qualquer um. :P

    ResponderEliminar
  24. eu acho que é medo de o perderes :)

    ResponderEliminar
  25. (e não sonhei apenas uma vez, sonhei três vezes com o Adam - uma festa!!!)

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  28. Adorei a última frase! Coitado do rapaz! xD

    ResponderEliminar
  29. Significado de sonhar com TRAIÇÃO
    SIGNIFICADO: Denota na maioria das vezes que aborrecimentos graves estão por acontecer, que podem ser por desavenças, intrigas, brigas; rompimento de namoro ou noivado; tenha cautela. Insegurança. Traição de amigo: surpresas. De amor: obstáculos.

    ResponderEliminar
  30. Ai Anjo, obrigada pelo esclarecimento, mas não sei se gosto disso... :/

    ResponderEliminar
  31. Olá S* =) Prazer em "conhecer-te". Gosto do teu blog, mas nunca comentei.
    Às vezes tb tenho sonhos desses, ainda bem que raros, mas é normal. Acho que significa que se gosta muito dele, que temos medo de o perder. Falar sobre isso ajuda, diz-se que quando temos um sonho mau, se falarmos sobre ele, não se realiza.
    Relax! Felicidades! :)

    ResponderEliminar
  32. S* relax acho que andas insegura por vezes no inicio das relações acontece...

    ResponderEliminar
  33. Ás vezes também me acontece e depois ando mal disposta durante o dia todo :) e a ele também acontece, por isso agora até brincamos com isso, mais vale do que ficar a pensar no que aí vem. ;)

    ResponderEliminar
  34. Tu estas insegura. Por isto os sonhos repetitivos. Pense o seguinte, se for para perdê-lo não adianta o que quer que faças, irá perder. Cuida da relação e acima de tudo cuide de você, sempre. Ele sempre te admirará. É isso.

    ResponderEliminar
  35. Eu hoje sonhei precisamente o contrário. No meu sonho era eu que me apaixonava por outro (que por acaso foi uma paixoneta de escola) e queria viver essa paixão...embora ainda gostasse muito do meu marido e não quisesse que ele sofresse. Foi sofrido porque vi o meu marido sair de casa de rastos e eu ficava com o outro. Contudo não conseguia viver a nova paixão pois estava sempre a pensar que estava a fazer sofrer o homem com quem tinha casado. SONHOS!!! Já agora, alguém me sabe dizer o significado deste sonho??

    ;)

    ResponderEliminar
  36. Ah! Entretanto mal acordei contei-lhe o sonho e ele desdramatizou a cena e eu relaxei e não pensei mais nisso (a não ser agora que me lembrei a propósito do teu post)!

    Fica bem ;)

    ResponderEliminar
  37. significado de sonhos..!??! mulher...a vida é feita de decisões...não de sonhos...apenas tens de te preocupar se ele te desse alguma indicação de querer passar o teu sonho...para a realidade dele...senão...é apenas um sonho...como podia ser um pesadelo...

    ResponderEliminar
  38. Ansiedade. Digo eu. A mente às vezes, e apenas nos quer dizer que estamos demasiado ansiosos e isso reflectde-se no nosso sono. Logo sono um pouco agitado, sonhos idem idem aspas aspas.

    ResponderEliminar
  39. A insegurança e ansiedade feminina é do pior ,o) acho que todas sofremos nem que seja um bocadinho desse mal.

    ResponderEliminar
  40. Nos primeiros anos de casada isso acontecia quase todas as semanas. Pelo menos sentia-me vingada porque lhe "arranjava" sempre gajas feias, desdetadas e tortas para ele me trair. Faltaria mais nada nos meus sonhos trair-me com uma boazuda!
    A coisa era motivo de galhofa, porque ele já só perguntava " e quem foi o trambolho desta vez?"
    Estamos juntos há 12 anos, deixei-me de ter esse sonhos com a mesma frequencia, mas de longe a longe lá lhe arranjo uma avantesma para ele me trair!

    ResponderEliminar
  41. Já me aconteceu e afinal quem lhe pôs os patins fui eu lolol Mas já sonhei que o meu marido me deixava assim, tal qual, e fartei-me de chorar a dormir.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura