Avançar para o conteúdo principal

E se as touradas fossem a referendo... quem ganhava?

"A realização de um referendo sobre o fim das touradas foi admitida pelo Movimento pela Abolição das Corridas de Touros, que ganhou a iniciativa "O meu movimento" e, por isso, reuniu com o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho".

JN

O Sim ou o Não?

O direito das tradições ou o direito dos animais?


Deus queira.

Deus queira que consigam o referendo.

Deus queira que o meu país seja grande o suficiente para abolir tamanha pequenez.

Comentários

  1. Deus queira!
    Fico aqui esperando que essa boa notícia chegue!

    ResponderEliminar
  2. Totalmente a favor do direito dos animais!! =)

    ResponderEliminar
  3. a escravatura também era uma "tradição" (permite-me que trate assim) e mesmo assim foi abolida. Não vejo o porquê de as touradas também não serem. E existem várias maneiras de continuar esta tradição sem fazer mal ao pobre do animal!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. As touradas são covardes, impiedosas e depõem contra o dito ser humano, mal representado pelos "heróis" toureiros.Lembremo-nos que os animais miram a capa não o toureiro. Sempre, daí a covardia mor.

    ResponderEliminar
  5. Correndo o risco de levar nas orelhas, eu sou a favor das touradas.

    ResponderEliminar
  6. Direito das tradiçoes? ahahahah tamanha estupidez. Torturar animais não é tradição nenhuma!
    *beijo

    ResponderEliminar
  7. Sou contra as touradas. É uma violência as animais.

    ResponderEliminar
  8. Eu pessoalmente detesto touradas, acho isso uma tamanha atrocidade com os animais. Mas acredito que ganha as tradições...temos uma população um pouco complicada.

    ResponderEliminar
  9. Espero que esse acto de completa maldade seja mesmo abolido!

    ResponderEliminar
  10. Sou contra martírio de animais. Fim das touradas já.

    ResponderEliminar
  11. bem eu assinei a petiçao publica .. espero mesmo que por uma vez que seja o que o povo faz faça mesmo a diferença ..

    ResponderEliminar
  12. Para mim ganhava claramente o NÃO!!!!! Não suporto ver tamanha crueldade com estes pobres animais. Compreendo a parte da tradição, mas como se muitas vezes a tradição já não é o que era... e se evoluímos em tanta coisa, acha que esta devia ser uma delas.

    ResponderEliminar
  13. olha que não sei, há muita gente por aí que adora e que vibra com as touradas, com muita pena minha, não consigo perceber o porquê de tanta euforia :(

    ResponderEliminar
  14. concordo plenamente
    existem tradições sem sentido
    ate porque os animais n tem culpa nenhuma
    bjs*

    ResponderEliminar
  15. Ora aí está algo que eu ía votar.....Direito dos animais OBVIO!!

    ResponderEliminar
  16. Eu sou a favor que se substituam apenas os alvos na arena.
    Deixavam-se os touros pastar em paz, e ia-se ao parlamento buscar aqueles bois e vacarronas para tourear.

    ResponderEliminar
  17. Os animais eram os primeiros a ganhar.
    E na falta de espectáculo, podiam transformar o parlamento em praça de touros e o pessoal divertia-se mais.

    ResponderEliminar
  18. Não às touradas...já basta de esse argumentozinho estúpido de que é tradição...!!!

    ResponderEliminar
  19. Eu sou 100% contra as touradas, mas infelizmente, mesmo que haja referendo não agredito que se ganhe :( Somos um país de passivos, e o pessoal pelas touradas são na maioria de uma geração e "educação" que se desloca mais facilmente às urnas para votar, infelizmente :(

    ResponderEliminar
  20. Nos dias de hoje, claramente que muita gente votaria para o fim das touradas! Claramente que teria o meu voto igualmente a favor do fim das mesmas.

    ResponderEliminar
  21. Já percebi que disser que costumo ir ao Campo Pequeno à quinta Feira à noite sou aqui trucidada!!

    ResponderEliminar
  22. Vou-me juntar ali à Inês para levar nas orelhas, mas eu gosto de touradas. Venho de uma família onde havia muito o hábito de ir à tourada e nunca me fez confusão nenhuma. Hoje em dia já não tenho paciência para isso, mas se for preciso ainda dou uma espreitadela na tv.

    Seja como for, se houvesse um referendo, não me ia dar ao trabalho de votar, porque neste momento é-me indiferente.

    ResponderEliminar
  23. Qual tradição, qual quê!! Pôr homens a lutar com leões, em tempos idos, também era tradição; crucificar criminosos também, assim como queimar as "bruxas" durante a Inquisição...e, no entanto, tudo isso acabou!!
    As mentalidades têm que,e devem, evoluir senão, a esta hora, ainda estávamos na idade da pedra!!
    Acabe-se com as touradas...JÁ!!!

    ResponderEliminar
  24. mesmo, depois da última imagem que vi de um cavalo eu nem sei

    ResponderEliminar
  25. Eu sou totalmente a favor do direito dos animais e completamente contra as touradas.

    ResponderEliminar
  26. Apesar de eu ser radicalmente anti-touradas, tento entender quem foi educado/formado com outros valores. Quem foi criado a ver touradas obviamente que não se sente incomodado pelas mesmas. Há dois anos participei numa formação para jovens e uma menina de 15 anos, alentejana, era a única (de um grupo de 14 jovens) que aprovava e gostava de touradas. E porquê? Bom, não sei... mas ela era do Alentejo, os pais tinham uma quinta, criavam touros, ela sempre lidou com as touradas como algo normal. Acho que passa por aí.

    Não entendo mas respeito, porque sei que a educação condiciona a forma como vemos certas realidades. :)

    ResponderEliminar
  27. Eu também sou completamente conta as touradas, embora me pareça que há assuntos um bocadinhos mais urgentes para discutir ;)

    ResponderEliminar
  28. Por acaso, ainda no outro dia escrevi um texto argumentativo para entregar na faculdade sobre as touradas. Abordei precisamente essa questão, o que é uma tradição?

    Uma tourada é um dos actos mais crueis que se cometem contra os anumais, no entando, é "legal". É uma estupidez, um disparate, um ponto das mentalidades retrógadas que ainda habitam este pequeno país. Uma tristeza. Espero bem que o referendo vá para a frente.

    ResponderEliminar
  29. Eu assinaria contra as touradas, porque sou super a favor dos animais.

    ResponderEliminar
  30. O nível de evolução de um país e de um povo 'mede-se' por certas coisas, nomeadamente pela existência - ou não - de legislação sobre protecção de animais.

    Os britânicos podem ter muitos defeitos, mas tem uma política de protecção de animais - com criminalização, inclusive - que merece o meu respeito.

    Eu tenho sangue español mas sou contra as touradas!

    ResponderEliminar
  31. Tenho dúvidas de que ganhava o direito dos animais. Muitas dúvidas mesmo...

    ResponderEliminar
  32. Tenho dúvidas de que ganhava o direito dos animais. Muitas dúvidas mesmo...

    ResponderEliminar
  33. Vi há dois ou três dias uma reportagem num jornal da noite, não me recordo qual o canal, em que o protagonista era o Pedrito de Portugal.
    Se por um lado me conseguiu sensibilizar para a perda violenta do pai, logo a seguir conseguiu instalar em mim a revolta pelos touros de morte e um argumento que por muito que tente não consigo engolir.
    As imagens do touro a ser morto em plena arena, com pessoas de pé a aplaudir pareceu-me um espectáculo triste e degradante de gente que vibra com a morte de um animal, que está em grande agonia.
    Não entendo coisas destas no século em que nos encontramos, não entendo atitudes pré-históricas de gente que se diz civilizada.

    ResponderEliminar
  34. No que me diz respeito, FIM as touradas !!

    ResponderEliminar
  35. Como eu digo sempre, também à uns séculos era tradição ter pretos como escravos e não é por isso que tenho a varanda cheia deles! Evoluam!

    ResponderEliminar
  36. A violência contra os seres humanos ou os animais não é e jamais será tradição!Tradição é outra coisa: é defendermos os nossos valores culturais e HUMANISTAS, como povo. Torturar animais está a anos luz de poder ser considerado um valor humanista.

    ResponderEliminar
  37. Algum dos srs. já foi passear calmamente num campo onde os tourops desta raça pastam? Então vão lá dar um passeio e vejam o que acontece...hehehe. Estes animais gostam de correr atrás de humanos: é instintivo deles. Nao sei se eles sofrem ou se divertem com isso mas sem ninguem os provocar, eles correma atrás de humanos. Será que sofrem com a escolha deles? O ser humano apenas observou isso e passou a fazer disso brincadeira (perigosa por sinal). Algumas raças de touros nao correm atras de humanos mas esta corre. E porque os outros não correm? Sei lá. Só sei que é algo para se pensar antes de dizer que o bicho sofre. Ou vao acabar como aquele gajo que entrou na area dos ursos do jardim zoologico e foi atacado pelo urso: ele achava que todo animal gosta de humanos...e nao é assim. Alguns divertem-se conosco a correr. Alguem tem argumento contra? Experimente...mas noo diga que fui em quem mandei. Ja estou a avisar que vai levar cornadas graves e pode ate morrer. Essa raça de touros gosta de correr atras de gente. Se acabrem as touradas, mais uma raça extinta. Quem vai criar isso se pode criar uma raça mansa? É da reça pessoal: eles divertem-se com isso.

    ResponderEliminar
  38. Ja quanto a matar o touro - é uma estupidez de todo o tamanho. Uma coisa é o animal divertir-se a correr atras de nós (e podem crer que ele se diverte - é como um cão da policia: acha engraçado correr atras de ladroes e dar umas dentadinhas - é brincadeira para o animal). Outra coisa é matar o animal. Ai quem passa a ser a besta é o humano. O animal nao merece morrer.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura