Avançar para o conteúdo principal

Do passeio

A maldita da chuva não nos largou o dia todo. O dia começou bem cedo mas, por causa do trânsito e da chuva, só chegamos a Coimbra lá pelas 11 horas. Antes passamos pela terra dos leitões, a Mealhada, e a minha alma ainda ficou parva com a quantidade de restaurantes que vende leitões e que se diz o "rei" da coisa.


Coimbra é mágica, tem imenso para ver, arquitectura fantástica em tudo o que é sítio, igrejas encantadoras... mas a chuva era imensa e o tempo era pouco. Começamos pelo Convento de Santa Clara a Nova. Um lugar lindo, especial, e que dá uma vista bem bonita da cidade. A igreja, por dentro, não me espantou, mas o convento em si é qualquer coisa de muito giro.



Ainda antes do almoço, passeio pelos jardins da Quinta das Lágrimas. Sou apaixonada pela história de D. Pedro I e de D. Inês de Castro, era um local de visita obrigatória. A "Fonte dos Amores" é linda, com uma árvore enorme mesmo ao lado. A "Fonte das lágrimas" é igualmente encantadora. Infelizmente a chuva não ajudou a que o passeio pela quinta fosse o mais agradável...

Da parte da tarde visitamos o Jardim Botânico de Coimbra. Adoro árvores, flores e tudo isso, pelo que os jardins grandiosos são a loucura das loucuras. O aqueduto, no meio da cidade, também é muito interessante de se ver. Subiu-se depois à zona das faculdades, perto da reitoria da Universidade de Coimbra. A praça onde se localiza a Reitoria é realmente impressionante. Foi a segunda vez que lá estive mas é um sítio que incomoda de tão bonito que é. :)


Fomos depois até Aveiro, uma volta no centro da cidade, os moliceiros... acabei por não comer ovos moles e tripas de chocolate, uma tragédia! Começou a chover tanto que nos enfiamos num qualquer café e, em Aveiro, comi um pastel de tentúgal. ahahah


Admito que andamos meios perdidos por Aveiro e lá decidimos ir até Ílhavo, à praia da Costa Nova, ver as encantadoras casas às riscas. E palavras para quê? Quem é que não amaria viver numa casita assim?

Obrigada pelas sugestões. Mesmo com a chuva, foi lindo.

Comentários

  1. Eu quero tanto ir visitar a quinta das lágrimas..aquilo deve ser tão lindo =D

    Quanto à ida a Aveiro sem se comer ovos moles..aiai que falha tão grande =D

    bjinhos*

    ResponderEliminar
  2. Foste a Aveiro e não comeste tripas nem ovos moles? Ai desgraçada :)
    Se bem que eu não gosto muito de tripas de chocolate, mas sou perdida por tripas com ovos moles.
    Parece que a chuva não vai dar tréguas até ao final da semana, mas continua a divertir-te :)

    ResponderEliminar
  3. ainda bem que gostou :)
    sim o tempo não está a ajudar e hoje aqui em Aveiro tem chovido o dia todo só melhorou um pouco as 17horas.

    Tem de voltar cá e comer as magníficas tripas, as melhores de sempre no Tê0, memso em frente a ria, onde alugam moliceiros! Há tripas de tudo com tudo, todos os chocolates, todos os doces, ovos moles, leite condensado, ui a volta de 300, já para não falar das magníficas de gelado!

    :) * continuação de boas férias e esperemos que o tempo melhore!!

    ResponderEliminar
  4. Coimbra é lindo :) tenho que lá voltar

    ResponderEliminar
  5. Parece ter sido um óptimo passeio. Que bom! :)

    ResponderEliminar
  6. Essa é uma das belas partes de País, sim :)

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro a cidade de Coimbra, já lá estive algumas vezes, mas só na última ida, em Agosto passado, é que consegui ir à Quinta das Lágrimas. O todo em si é um espanto. Respira-se o amor.

    ResponderEliminar
  8. Ainda assim é quase obrigatória uma nova visita a Coimbra! Há muito mais para visitar!;)

    ResponderEliminar
  9. devias ter comido o pastel de tentúgal em coimbra ;p coimbra é a minha cidade, é linda e há sempre encantos e recantos por descobrir. o jardim botânico foi dos locais onde troquei os meus primeiros beijos apaixonados :D estive em Aveiro há coisa de 2 anos e gostei muito, mas eu tive mais sorte porque fui no verão ;p realmente, estas tuas férias estão a ser bem molhadinhas...

    ResponderEliminar
  10. O importante é que te divertis-te e a chuva até pode ser romântica.

    ResponderEliminar
  11. Que bom que te estás a divertir!! Também a visitar sítios lindos desses é dificil...espero que a chuve não te acompanhe mais na aventura, *

    ResponderEliminar
  12. :-) mt bem. Saudades d la passear tb!! E vejo k temos fotografa tb!!! ;-) boas vacances!!! Tb precisn d'umas!!! Lol

    ResponderEliminar
  13. Opah..veio a Coimbra e não disse nada. Teria feito um roteiro completo, sniff sniff *

    ResponderEliminar
  14. Ainda bem que estás a gostar :D No fim-de-semana sou eu que vou conhecer Coimbra, mal posso esperar :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  15. foste a aveiro?
    ai que saudades de te visitar e ler
    kis :=)

    ResponderEliminar
  16. Não comeste uma tripa?! Tens que voltar lá e comer uma num dia de verão à noite...

    ;)

    ResponderEliminar
  17. Gostei das dicas e parecem sítios fascinantes a ir.

    Aproveite os dias.

    ResponderEliminar
  18. Não acredito que vieste até aveiro e comeste um pastel de tentúgal!... tinhas falado aqui à menina e eu recomendava-te a melhor pastelaria da cidade.

    ResponderEliminar
  19. e olha, as melhores tripas são na costa nova ou na barra, um quiosque pequenino mesmo frente ao farol

    ResponderEliminar
  20. Adoro Coimbra, estudei lá e tenho boas recordações!!

    ResponderEliminar
  21. Adorei as fotos...
    Espero este Verão arranjar um fim de semana para ir a Coimbra e visitar a Quinta das Lágrimas... adorava... a história é linda e deve ser o máximo!!
    XOXO

    ResponderEliminar
  22. Nunca fui à Quinta das Lágrimas e uma das minhas irmãs mora em Coimbra. :(
    Aveiro acho tão lindo.

    ResponderEliminar
  23. As minhas cidades!!!! :) Não podias ter escolhido melhores locais para visitar! Mas a Coimbra deverias ter ido na semana da Queima das Fitas, ias ficar "parvinha" com o espírito académico! É qualquer coisa do outro mundo, garanto-te que a vida académica não se vive noutras cidades como em Coimbra! :) Em Aveiro, tinhas mesmo de comer um ovo mole!!! Tripa de ovos moles então, era o ideal!!! :) Devias ter visitado o Rossio, a zona da Praça do Peixe, ido ao Farol da Barra (o 2º maior da Europa!), andado de moliceiro, etc etc etc! Quando cá voltares, avisa! Preparo-te um roteiro completo! Com sorte, ainda tens direito a visita guiada!! :) Beijinhos!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura