Avançar para o conteúdo principal

Das musas

Se o namorado tivesse uma musa, como a Luísa Beirão do senhor arrumado, e mo dissesse... à primeira não me incomodava, à segunda não tinha graça, à terceira menos graça tinha, depois disso comia arroz de trombas durante uma semana. Não sou ciumenta, mas sou mulher. Dispenso saber quais as mulheres que ele idolatra. Todos temos um fetiche. Ninguém é cego. Mas escusam de gritar isso aos sete ventos.

Posto isto, nada contra o Arrumadinho, que sigo e leio - umas vezes com muito gosto, outras vezes sem gosto, como em tudo na vida.

Comentários

  1. Completamente! Eh pá dizer que tal moça é gira e tal aguenta-se agora dizer que se fosse com ela até nos traía pffffffff é preciso lata!

    ResponderEliminar
  2. Eu sou tal e qual...
    Elogio (na brincadeira) o George Clooney, entre outros e ele faz o mesmo, sim não é só brincadeira é verdade que o acho um homem charmoso da mesma maneira que também "discutimos" mulheres bonitas, mas não há cá nada de musas!
    Até porque para mim não há homem mais bonito que o meu!
    E se há musas somos nós para eles, isso não tenho dúvida, apesar dos nossos defeitos, eles se nos amam somos nós as musas deles.

    Concordo contigo!
    *

    ResponderEliminar
  3. Já eu levo esse tipo de apreciações bastante na desportiva.

    Se acho que ter listas com nomes de relações que não consistem traição uma coisa muito à frente para mim, dizer que se acha este ou aquela para lá de giros não me faz confusão.
    Aliás, eu acho a Andreia Dinis uma mulher linda e o namorado também e sempre que a vejo não consigo deixar de dizer "é mesmo gira, pá"! Ele não diz porque anda sempre na lua em relação a isso, mas se fosse ele a dizer não me afectava e ainda corroborava. Não tenho nenhum tipo de inseguranças relativamente a isso. é mais gira que eu? sim. mas isso não me faz sentir diminuída ou posta em causa.

    ResponderEliminar
  4. Aliás, eu até costumo dizer que a traí-lo só seria se fosse em grande num belo trio com o casal pitt-jolie. E ele também está muito à vontade com isso.

    ResponderEliminar
  5. Cláudia, também sei que o namorado acha a Monica Bellucci toda giraça e que acha especial graça à Drew Barrymore. Agora falar nisso dia sim, dia não, e dizer que se fica a tremer e com tremores só de a ver? Eu não acho normal. ahahah :D

    ResponderEliminar
  6. "a tremer e com tremores"... esta saiu-me bem. lol

    ResponderEliminar
  7. O que eu não acho normal aí é que um homem adulto e experimentado ainda possa ficar com tremores (qual adolescente borbulhento em fúria hormonal)ao pé de uma mulher que acha bonita...

    ResponderEliminar
  8. Não vejo mal nenhum nisso até porque também tenho muitas. Acho que faz parte de uma relação saudável e franca, saber dos gostos do outro para além de nós. Melhor assim do que esconder ou ser falso/a.

    A minha namorada sabe bem das minhas musas e por vezes até gosto de ouvi-la opinar sobre elas (regra geral só diz mal) mas até são diálogos engraçados, pois ela também fala do "seu" Rhys Myers e eu não vejo mal nenhum nisso.

    ResponderEliminar
  9. Martini, também és crente... querias que dissesse bem das tuas musas? ahahah Brincadeira. :P

    Cláudia, bom, isso nem merece comentário... é que o único comentário possível seria mau.

    ResponderEliminar
  10. Mas eu primo sempre pelo bom-gosto em todas as musas que posto. Não existe nada para lhes apontar contra :)

    ResponderEliminar
  11. Eu por acaso concordo com o Martini. Não me incomodo com o facto de ele idolatrar a Angelina Jolie ou a Adriana Lima. Simplesmente são mulheres que jogam noutro campeonato (em termos de beleza e afins), pelo que até nos rimos disso. A bem da verdade prefiro saber e falar francamente disso do que ser tabu, porque são mulheres das quais não tenho ciúmes... São lindas de viver e também sei ver isso. Além de que se ele está comigo é porque me escolheu a mim, por uma série de factores. O facto de ter uma atracção por uma mulher linda não me despoleta ciúmes nem me faz sentir mal.Bolas até eu babo quando as vejo quanto mais ele. São coisas inerentes a sermos humanos e nada têm que ver com o amor que nutrimos um pelo outro.
    Em suma não me faz assim tanta confusão a atracção que ele admite ter pela Luísa. E até me parece muito bom, para a dinâmica do casa, que compartilhem isso de forma natural.

    ResponderEliminar
  12. Há uma atriz portuguesa que o meu namorado acha muito gira, e eu sei-o. Mas ele nunca fez um comentário do género "se tu morresses era para os braços dela que eu corria", muito menos um comentário do género que aquele casal faz em relação à Luísa Beirão.
    Prefiro continuar a achar que, apesar de tudo, ele me acha mais gira, simpática e por aí fora do que qualquer outra.

    ResponderEliminar
  13. se ela fosse de ouro
    vá ainda entendia :)

    ResponderEliminar
  14. Toda gente tem o seu feitiche, mas o do Arrumadinho ultrapassa um simples devaneio para se transformar numa verdadeira obsessão pela mulher.
    Já fui casado e tal como a minha mulher imaginação nunca nos faltou, mas daí a manifestá-la publicamente, sobretudo num espaço que segundo o próprio é o mais lido de Portugal, salivando como um faminto a uma mulher, na minha maneira de ver torna-se ridículo e humilhante, vulgo, bobo.

    ResponderEliminar
  15. jajajaajajaj a mim sabem o que me passa? Digo ao meu miúdo que certa miuda é linda e ele vira-se para mim e diz " tens mesmo a certeza que só gostas de homens"? XD
    Enfim. Sim se ele tivesse o dia todo com uma certa celebridade na cabeça e sempre a dizer-me também me incomodava...

    ResponderEliminar
  16. Martini, lá está, comprovas a minha teoria: diz mal porque é tua namorada, porque é mulher, porque tem sempre aquele ciúme, por mínimo que seja. :D

    ResponderEliminar
  17. laetitia ai pois jogam noutro campeonato, jogam... mas na nossa casa jogo eu. :P

    ResponderEliminar
  18. Condedamentetriste, obrigada. Mas é que é isso mesmo. Uma coisa é gostar, outra é quase ter um xelique. Ainda por cima não é por alguém por do alcance, já está farto de a ver.

    ResponderEliminar
  19. Totalmente de acordo. Não acho banal esse comportamento. Se tivesse um namorado/marido, à primeira menção até achava graça. À segunda faria um sorriso amarelo e à terceira dava-me um ataque de ciúmes. Agora os constantes suplícios pela musa, ultrapassam a barreira do tolerável. Creio, no caso do arrumado, tratar-se de uma brincadeira ou, simplesmente, "fazer conversa".

    Beijinhos! ;)

    ResponderEliminar
  20. Será que é dificil perceber que o Arrumadinho diz estas coisas em termo de piada... É para ter crónicas engraçadas e que o público geral gosta de ler. Mas mesmo assim não concordo nada com a tua opinião. Deus me livre se tivesse de me andar a preocupar com todas as que o meu namorado acha giras, não dormia... Quantas vezes até nem sou a chamar-lhe a atenção para essas coisas...

    ResponderEliminar
  21. Não me faz qualquer confusão esse tipo de coisa, até costumo brincar com a situação.

    Mas concordo com a Cláudia quando ela diz que não é muito normal um homem com aquela idade ficar ali cheio de tremores por causa de uma mulher, seja ela quem for. Afinal, parece que também precisa de uns conselhos, não? :)

    ResponderEliminar
  22. Sou um bocado como tu. Claro que todos temos os nossos fetiches, mas não precisamos estar sempre a anunciar.

    ResponderEliminar
  23. Eu tenho de aturar o meu namorado a falar da Sílvia Alberto como se fosse o pináculo da criação. Mas não me importo muito, às vezes lá lhe faço uma breve cena de ciúmes, mas é para ele não se habituar mal e achar que pode tudo, eheheheh.

    ResponderEliminar
  24. Eli, mas quem disse que eu me preocupo? Nadinha. Mas sabes qual é a diferença? É que o namorado acha graça a mulheres que estão nos States... o arrumado baba-se todo, até saliva e treme, por uma mulher de Lisboa, com quem se chega a cruzar umas vezes. Se soubesse que o meu namorado ficava nesse estado por alguém ao alcance dos olhos dele, não gostava. :)

    ResponderEliminar
  25. Julie, bom, essa aí é que eu não entendo. ahahah

    ResponderEliminar
  26. Ana, bota conselho nisso... disse que nem conseguiu falar quando a viu pela primeira vez.

    ResponderEliminar
  27. A mim nao me incomoda minimamente.

    E tb leio os posts do Arrumadinho tendo em mente que as palavras usadas, nestes caso, puxam um pouco para o lado engraçado.

    ResponderEliminar
  28. esse ícones alcançáveis não me fazem confusão... e eu sou uma pessoa ciumenta! mas quer dizer... com papel e ecrã de computador posso eu bem. agora se estivesse feita carne e osso à frente dele... aí a conversa ia ficar muuuuito mais feia.

    ResponderEliminar
  29. Demasiado fundamentalista, cara S. ;)

    ResponderEliminar
  30. Eu e o meu namorado discutimos mulheres bonitas e homens bonitos, ele adora a jessica alba, a sofia vergara e outras tantas. Mas mesmo que ele tivesse um blog e falasse sobre elas, a probabilidade de se conhecerem era 0,1% talvés. Agora, no caso do arrumadinho de certeza que a Luísa Beirão já ouviu falar desse "amor". E acho que o deve achar um totó por falar assim dela. Ou isso, ou ele está a ver se começa a fazer parte do grupo de amigos, ou qualquer coisa do género. Não sei, mas começa a ser repetitivo e tonto!

    ResponderEliminar
  31. O que me faz confusão nessas afirmações é que a Luísa Beirão não é propriamente incansável como uma Gisele Bundchen por exemplo! o arrumadinho tem vindo a aparecer cada vez mais em eventos televisivos etc e é cada vez ais provável que um dia se venha a cruzar com a Luísa Beirão numa festa.. nessa altura quero ver se a namorada lhe diz que continua a dar autorização para ser aquela a excepção à fidelidade.

    Tudo o que é adoração enjoa.

    ResponderEliminar
  32. só agora ao ler os comentários percebi que ele já se cruzou efectivamente com ela. Ouch para a namorada

    ResponderEliminar
  33. A minha relação é tanto à frente que não é raro comentar-mos o que achamos desta ou daquela. E que tem as pernas jeitosas, ou umas mamas bem feitas , e não tem que ser gente famosa, basta ser uma miuda qualquer na rua ou na praia (o gajos que tambem comentamos gajos). Comento com ele como se fosse uma amiga e ele idem. Na boa, sem ciumeiras.
    Mas se o ouvisse dia sim, dia sim a babar (sim porque o arrumado nao oomenta, baba) aí a coisa era bem diferente. E

    ResponderEliminar
  34. Ainda ontem ele dizia:
    ahhh agora ando numa de Eva Mendes.

    Nada contra. Ela é gira que se farta, mas é daquelas coisas "guarda isso para ti, sim?".

    ResponderEliminar
  35. lol desculpa lá mas isso é ser ciumenta sim lol
    bjs*

    ResponderEliminar
  36. Concordo.
    Também prefiro não saber essas coisas.
    Até pq temos sempre aquela tendência parva de nos irmos comparar com elas...

    ResponderEliminar
  37. Katia, bom, se o meu namorado se andasse a babar por uma mulher que já passou duas ou três vezes por ele na rua, seria normal ter ciúmes. É o caso. E isso não me parece normal. :)

    ResponderEliminar
  38. lolol, adorei a parte do "comia arroz de trombas durante uma semana", muito bom.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  39. Pois eu também acho que ele não precisava de falar tanto no assunto, mas enfim *

    ResponderEliminar
  40. Quem é o Arrumadinho? :/ Eu ando mesmo out. -.-'

    ResponderEliminar
  41. Tenho k t dar razao mais uma x!! N me parece uma atitude mt normal d facto!!! Eles k se entendam!!! Lol

    ResponderEliminar
  42. Essas coisas mais vale levar sempre na brincadeira :)

    ResponderEliminar
  43. Pois eu concordo com tudo o que disseste, eu e o namorado ás vezes damos uns palpites mas fica por ali mesmo.é o brincar mas sem abusar.
    Eu sinceramente nem tenho pachorra para ler esses dois, aquilo é mais fogo de vista que outra coisa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura