Avançar para o conteúdo principal

Da coragem

Eu gosto do Obama. Simpatizo com ele, pronto. Parece-me uma pessoa de genuínas boas intenções - ao contrário do Bush, que não enganava ninguém.

Agora ainda simpatizo mais. É preciso coragem para, poucos meses antes das novas eleições (que, dizem as más línguas, o vão fazer cair da cadeira do poder...) vir assumir de forma tão clara que aprova o casamento gay. Os norte-americanos, apesar de viverem num dos países mais desenvolvidos do mundo, nestas coisas ainda são meio tacanhos... e Obama foi o primeiro presidente dos EUA a dizer com todas as letras que é a favor do casamento homossexual.

Só por isto, ainda gosto mais dele. Homem de convicções.

Comentários

  1. Ah ah ah ah ah!!!! Só tu, miúda...

    Então essas declarações nada têm a ver com uma tentativa desesperada de ganhar votos à esquerda ????

    :)

    Boa semana S*

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida, de todos os que por lá passaram é o que tem assumido melhor os interesses das "PESSOAS""".....

    ResponderEliminar
  3. Por acaso é verdade, gosto dele mesmo porque é genuíno e tem uma mente aberta.

    ResponderEliminar
  4. é preciso coragem...e foi brutal!

    bjss honey :)

    ResponderEliminar
  5. Confuskos, peço desculpa, mas acho que não estás a perceber bem a questão. Arrancar votos à esquerda? Certamente. E os que perde à direita... esses não contam?

    Garanto-te que estas declarações fazem-no perder bem mais votos do que aqueles que poderá ganhar - até porque já se sabia que ele era a favor da união civil dos gays, agora apenas o disse com todas as letras e palavrinhas.

    ResponderEliminar
  6. ele é um grande senhor, não tem papas na língua :)

    ResponderEliminar
  7. Comparar o Obama ao Bush é o mesmo que comparar a irmã Lúcia com o Bin Laden... ;)

    ResponderEliminar
  8. por acaso também sempre simpatizei com ele!

    ResponderEliminar
  9. Eu sempre gostei dele e esta altura é mesmo a mais certa para ele fazer campanha - isto do casamento homossexual, pelos vistos, resultou. :P

    ResponderEliminar
  10. Garantes... !????

    Se é assim, quem sou eu para vir para aqui discutir política Americana!

    ResponderEliminar
  11. Confuskos, já vi que de vez em quando te dá para a implicância. Não vou discutir - que já vi que a discussão queres tu e eu não estou para aí virada.

    ResponderEliminar
  12. Se eu estivesse interessado em discutir, iria pegar na situação de um partido já de esquerda ir perder votos à direita com ideologias de extrema esquerda! No últimos anos parece que na América só há centro, ou centro-direita, pois de outra forma os Democratas, talvez não tivessem chegado ao poder devido ao conservadorismo Americano! Muito genericamente... é tudo política para ganhar votos. ;)

    Sem que com isso deixe de ser um admirador do Sr Obama, este não é quanto a mim, tão carismático como se pretende empolar na opinião pública geral, mas a face de uma máquina de campanha das boas. Muito pouco expontâneo, é sem dúvida um grande homem!

    Não é ser implicativo, é ter opinião própria que pode ir além daquela que é do agrado de alguns e não a dou para ganhar louvores! :P

    Beijinho miúda arreliada*

    ResponderEliminar
  13. Já somos duas!
    Gosto mesmo dele!

    beijinhoo

    ResponderEliminar
  14. Confuskos, lá nisso concordo contigo, enquanto que nos EUA ele já não é assim adorado, na Europa continua a ser tido como o homem-diferente-que-quer-mudar-o-mundo. Influenciada (ou não) pela força da comunicação social, a verdade é que simpatizo com ele e com as ideias dele.

    ResponderEliminar
  15. Gosto bem dele..... E devia ganhar novamente as eleições.

    ResponderEliminar
  16. Eleições à parte, gosto do Obama desde o início. Não é fácil sempre presidente de um país tão grande e tão diferente de Estado para Estado.

    O casamento homossexual e a implementação do sistema nacional de saúde (o mesmo que o nosso PM quer destruir!) são temas desde a primeira campanha, só que não é fácil concretizá-los, um país não se muda num mandato.

    Afinal ter um presidente afro-americano era coisa do livro do Irving Wallace...

    ResponderEliminar
  17. eu nao acredito que seja para ganhar votos, pq a maioria dos americanos sao verdadeiramente conservadores (para nao dizer retrogadas)
    acho que ele e demasiado "europeu". eu acho q eles tem de evoluir, mas como e q ja nao sei.

    ResponderEliminar
  18. também simpatizo com o presidente Obama :)

    ResponderEliminar
  19. Sempre gostei dele, e agora ainda mais ;) Gostava muito que ganhasse ;)

    Beijinhos e tem uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  20. Eu gosto muito dele e espero que vença! Os americanos serão burros se o fizerem sair...

    ResponderEliminar
  21. Está visto que é pra ganhar votos, os ingénuos é que não percebem isso.
    O Romney pelo contrário já reafirmou que o casamento é só entre homem e mulher. Não será um homem de convicções também, apesar de alinhar no politicamente correcto?

    Eu sou favorável à união gay, lésbica e trangénero, mas por favor, não confundam esses termos com "casamento" porque não são a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  22. Tb gosto do ome sim sra!!! ...e ate o acho interessante!!! Ehehe agr caiam-me em cima,caiam!!!! Eheh

    ResponderEliminar
  23. ¨Os norte-americanos, apesar de viverem num dos países mais desenvolvidos do mundo, nestas coisas ainda são meio tacanhos...¨

    Reescreveria esta frase dessa forma. Os norte-americanos fazem parte de um dos países mais desenvolvidos do mundo, e adotam como princípio a moral cristã protestante, mesmo que muitos dos valores americanos possam soar em falsidade, como bem mostra o filme Beleza Americana. O fato de presidente Obama admitir a sua simpatia apoiando o casamento gay sinaliza duas possíveis posturas, não excludentes. Primeiro, o fato dele não apoiar uma moral que tem sido vivenciada por muitos de forma hipócrita. Segundo, tudo pode passar de uma simples jogada política, já que o número crescente da população homossexual é indicativo de inúmeros votos na urna. Resumo da ópera: urna.

    ResponderEliminar
  24. Gosto do Obama, dou os parabéns por querer implementar um SNS, e foi um presidente que se soube afirmar. Mas acho que esta afirmação é boa, arriscada e uma caça ao voto. E acho que é muito arriscado afirmar que se é a favor de algo que é ainda tabu nos EUA, onde cada Estado tem a sua "lei", e muitos deles são completamente contra tudo o que refira união, casamento, homossexuais.

    ResponderEliminar
  25. Eu gostei mal o vi e ouvi e torci por ele, como se fosse um caso de vida ou morte. E quando ganhou festejou-se até ser dia.

    Apesar de achar a atitude muito nobre, parece-me a mim que "deu um tiro no pé".

    ResponderEliminar
  26. Ines o Obama nao quer implementar um SNS, o sistema de saude dos Estados Unidos nada tem que ver com o sistema de saude nacional nem sequer com a visao de seguranca social europeia....o que ele quis foi obrigar empregadores/patronato com mais de xis empregados numa empresa a gavantir seguros de saude para os seus empregados, o que ate ai nao era obrigatorio. A diferenca e abissal e nao se pode comparar

    ResponderEliminar
  27. SNS foi a expressão que me ocorreu no momento. Mas a luta do Obama pela "liberalização" e de um sistema de saúde acessível a todos (é assim que vejo a "reforma"), não é fácil de todo.

    ResponderEliminar
  28. Com aquela enorme ala conservadora, Deus o ajude.

    ResponderEliminar
  29. Infelizmente, o sistema de saúde americano nunca será acessível a todos... até porque o sistema de saúde americano é inexistente

    ResponderEliminar
  30. Xuxi: verdade seja dita é de facto isso que transparece, e não só pelas séries e filmes.Pelo que entendo nos EUA só se tem minimo acesso à saúde tendo um seguro, e consoante seja o seguro mais e melhor será o acesso. Pelo menos foi mais ou menos isso que me explicaram.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura