Avançar para o conteúdo principal

Comer saudável



De vez em quando dá-me para ser saudável. O que eu ainda não sabia é que o namorado podia apreciar comidas mais saudáveis (e frescas, ideais para o Verão). Comeu, gostou, repetiu... e repetiu novamente.

Massa laçarotes simples, com atum escorrido, cenoura ralada e grão de bico*. Tudo apenas temperado com azeite (a massa foi temperada com sal, por isso não juntei mais nada). Bem bom. Fresco, leve e simples.


* Dica da Cláudia.


Comentários

  1. Ainda ontem jantei isso mesmo =D
    é delicioso =D
    bjs*

    ResponderEliminar
  2. A comida saudável sabe-me sempre bem, e o meu blog é prova disso ;) O prato tem óptimo aspecto! :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  3. Ups... Massa, grão de bico, atum... É bom mas se somares as calorias... JA-SUS! (Isto vindo de quem não faz dietas...) ;)

    ResponderEliminar
  4. Comida saudável e de um excelente jantar para um dia de praia... parece mesmo algo de Verão :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. eu fiz a minha ontem, mas juntei um pouquito de maionese :p

    ResponderEliminar
  6. Adoro massa, por isso, por mim estava mais que aprovado!

    ResponderEliminar
  7. Adoro S*...faço muitas vezes.... tirando o grão que nao sou grande apreciadora ;)

    ResponderEliminar
  8. Adoro S*...faço muitas vezes.... tirando o grão que nao sou grande apreciadora ;)

    ResponderEliminar
  9. Eu nestas alturas adoro fazer saladas com tudo, depois para incrementar tempero com ervas aromáticas ponho frutos secos e está uma refeição de verão!
    Os gajos tem a mania que não comem, não enche, mas depois bem a comem.

    ResponderEliminar
  10. Também faço, mas com cogumelos e ovo cozido e fica muito bom!

    ResponderEliminar
  11. costumo fazer esses pratos de massa, desses o meu homem também gosta.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  12. E que bom aspeto que tem!
    Eu também adoro massa com atum, e amo grão de bico, o marido é que nem por isso, mas sem dúvida é saudável e leve, sem esquecer a rapidez com que se prepara!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. Olha que bela ideia!...

    Obrigada pela receita.

    ResponderEliminar
  14. comida saudável é sempre a melhor opção, embora às vezes não apeteça muito ;)

    ResponderEliminar
  15. Não é nada saudável juntar massa com grão. São duas fontes de hidratos de carbono que se não houver exercício, em vez de se transformarem em energia, são gordura ;) E o atum se for em óleo é mau também. Mas o que conta é a intenção. :) BJO

    ResponderEliminar
  16. Ruyva, eu sei disse. Não disse que era um prato light, apenas referi que me parecia um prato saudável. O atum foi muito bem escorrido... e para dizer a verdade até acho que era natural, não em óleo. :) mas obrigada pelas dicas.

    ResponderEliminar
  17. eu este fim de semana pequei bastante na comida, mas geralmente sou bastante saudavelzinha, até irrita ;p (btw, fui ao capa negra :)

    ResponderEliminar
  18. Hummm que aspecto delicioso!
    Adoro comidinha leve, nesta altura do ano, é o que mais apetece!
    :-))

    http://viradadoavesso-katie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. É bom, adoro essa comida mas daó a dizer que é saudave,... ms não me parece muito saudável já que só tem (muitos) hidratos de carbono e proteina animal.

    Falta-lhe nutrientes proprios de legumes e vegetais...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura