Avançar para o conteúdo principal

Coisas que eu acho estranhas

Casais que, mesmo juntos, passam a vida a mandar mensagens para outras pessoas. Amigos, conhecidos, eu sei lá...

Só sei que me parece muito estranho - e sinal de uma qualquer carência - estar com o companheiro mas sentir necessidade de procurar atenção noutros lados. Evidente que mandar mensagens para qualquer coisa é justificável. Mas estar a meter conversa, só para meter conversa, com outras pessoas, não me parece coisa normal. Quer dizer, eu pelo menos não me lembro de o fazer... Costumo estar ocupada com outras coisas, hum, assim tipo, a namorar.

Comentários

  1. Isso realmente é um bocado esquisito :S Aqui não há dessas coisas, quanto muito há cada um no seu pc porque ele está a fazer coisas dele e eu estou nas minhas (normalmente estudar ou fazer trabalhos).

    ResponderEliminar
  2. Sou completamente da tua opinião. Mandar mensagens caso seja necessário sim, agora só para meter conversa ou passar o tempo? Então e o respectivo fica a olhar po boneco?
    Sinceramente não percebo!

    ResponderEliminar
  3. Epa concordo...eu que trabalho num restaurante vejo isso imensas vezes e faz-me confusão...não compreendo como 2 pessoas vão comer juntas mas estão mas separadas que nunca, nem trocam uma palavra e levam o tempo ou de telemóvel na mão ou a olhar para os jornais...um tédio... parece-me sempre que são casais secos e a beira da rotura...algo não bate certo sei la!!!para mim não dava e acho que é falta de educação ignorar os outros mesmo que sejam maridos de há 100 anos!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo ! Mas hoje em dia há tanto mas tanto disso. Uma vez assisti a uma cena caricata. Estava eu a almoçar com a minha mãe e a mana no Mc quando vejo um casal sentado ao nosso lado [já tinham terminado de almoçar] cada um com o seu telemóvel. Cabeças inclinadas para baixo e lá estavam eles a "namorar" ...Falta saber com quem...Enfim, é o que te digo :/

    ResponderEliminar
  5. Não é defeito, é feitio, S* :)

    ResponderEliminar
  6. Ohhh mas é assim, eu namoro à quase 6 anos, quando estamos juntos não é sempre beijinhos e abraçinhos, e depois há aquela sms pendente que temos de responder, acho que não é sempre uma questão de procurar atenção :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Pretty, uma coisa é mandar uma ou duas sms. Também o faço. Se me contactam, respondo.

    Outra coisa é seres tu a ter a iniciativa de mandares mensagens aos outros, com conversas do género "tudo bem contigo?". Vê-se logo que é porque não se tem melhor para fazer. Já me aconteceu. Já recebi sms a perguntar como é que eu estava... e quando respondi recebi mensagem de volta a dizer "estou aqui com x oy y (o parceiro/a parceira)". Isso é que não me parece normal.

    ResponderEliminar
  8. Mandar SMS só para meter conversa, revela carência. Quando se tem namorado/a isso não me parece muito bom sinal. Mas pronto, cada qual sabe de si...Vá-se lá entender!

    ResponderEliminar
  9. MAS QUE MENTES ENVENENADAS DAS MOÇAS E SENHORAS...ÀS VEZES O AMOR E A CONSTÂNCIA SOBRAM COMO MASSA DE BOLO NA FORMA...HÁ SEMPRE UMA NECESSIDADE
    DE RESPIRAR FORA DO SACO, SAIR UM POUCO PARA "FUMAR O CÉREBRO" COMO NÃO SE DIZ POR AÍ...TRÉGUA, GENTE, EXISTE E V.S CAPTURARAM MOMENTOS SEMPRE...

    ResponderEliminar
  10. Não percebo qual é o mal, de estando com namorado (a), se mande alguma mensagem a um amigo, ou colega de faculdade/trabalho.. seja o quem for.
    Se por algum motivo estão juntos, e surge a oportunidade (ou vontade) de mandar sms a outra pessoa, não vejo em que isso, diz que se ama menos o companheiro (a, ou até que é uma falta de respeito.
    Acho completamente doentio, estar ligado demais a um namorado (a) e fingir que o resto do mundo não existe.
    Claro que cada caso tem as suas regras, e estar a mandar sms seguidas e sem parar, é exagero - mas enviar uma ou outra mensagem - minha gente, cuidem-se, é normalissimo!!!

    ResponderEliminar
  11. É isso e aqueles casais que passam o dia todo juntos mas se se separam por umas horas têm de manter contacto via sms, chamada ou whatever. Se bem que isso vê-se mais em casais adolescentes, como a minha irmã e o seu moço! É uma aflição!:p

    ResponderEliminar
  12. Eu por acaso detesto quando estamos em algum lado e ele saca do telemóvel para ver cenas da bola, do blog, mandar mensagens ou o que seja.
    Sinto sempre que estou ali a olhar para o boneco.
    Mas já desisti de reclamar, simplesmente vou buscar o meu também.

    ResponderEliminar
  13. As pessoas deixam de comunicar entre si....e em vez de quebrarem esse hábito,,,,mau,,,, refugiam-se em exteriores.
    Eu, estou separada, e posso-vos dizer que acho triste as vezes que amigos se metem comigo...casados...tenho que os chamar á terra muitas vezes!!

    ResponderEliminar
  14. Eu por acaso tb acho que as coisas não são assim tão lineares.Eu tb já vi casais que embora ng tivesse ao telemóvel, vão jantar fora e está ele a olhar para a tv o tempo todo ou então os dois sem dizerem nada um ao outro.Isso sim para mim é triste é quando não há nada para se dizer.
    Eu por acaso nesse aspecto não tenho problemas, se estiver a falar com uma amiga de algo importante falo.Claro que não tou a noite toda mas também não deixo de mandar sms só porque tou com ele nem vice versa.
    Ah que saber mediar e saber quando já chega mas isso é com toda a gente pois tb não gosto de estar com uma pessoa (seja ela namorado ou amigos) e estarem sempre nas sms´s.

    ResponderEliminar
  15. Também não entendo :/

    ResponderEliminar
  16. realmente é estranho sim... eu também, nesse estado, estaria como tu ocupadinha a namorar. :)
    pergunto-me se esse comportamento, desses casais, não será indicio de que alguma coisa (já) não está bem?

    ResponderEliminar
  17. Eu já sei que sou "diferente" mesmo.
    tenho amigos que mando e recebo mensagens a perguntar se está tudo bem, claro que não mantemos "conversas" de horas, mas é normal para mim, fazer isso.
    Gosto de saber como vão os amigos/as com ou sem namorado.
    Mas eu sou eu...
    jocas

    ResponderEliminar
  18. Eu também prefiro fazer outras coisas, bem mais interessantes, por sinal.

    ResponderEliminar
  19. Eu também prefiro fazer outras coisas, bem mais interessantes, por sinal.

    ResponderEliminar
  20. Depende do tipo de mensagens e da quantidade de mensagens. Mas também não é por ter namorado que vou 'desligar-me' dos meus amigos.

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  21. Olha nem mais!!!

    http://pegadafeminina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Ó S* fizeste-me rir às gargalhadas. Obrigada!

    Começo a achar que gostas é de criar polémica!(não que eu veja algum mal nisso, que não vejo)

    Bj.

    ResponderEliminar
  23. Onisa, também não veria mal nisso, se fosse verdade. Não sei de onde tiraste essa ideia de que adoro criar polémica. Limito-me a dar a minha opinião, sem insultar ninguém. Quem concorda, concorda. Quem não concorda, não concorda. Nada mais simples. :)

    ResponderEliminar
  24. Vou te dar a minha opinião visto que eu estou sempre a mandar sms e ele nada! Não é por mandar. Eu mando porque eu tenho uma amiga que esta relativamente longe e com quem gosto de partilhar algumas coisas (vá não digo quando aos beijinhos e afins!!!). Não é por mal. É mesmo defeito, meu e ele entenda. Mas também temos o tempo para nós. Que ai não deixo que seja interrompido. Percebo o que queres dizer o meter conversa por meter, percebo. Mas espero que entendas que nem sempre é assim tão linear. :)

    Beijoooo******

    ResponderEliminar
  25. Mas eu nunca disse que tu estavas a insultar alguém, até porque o post não tem nada nesse sentido e, pensei eu, o meu comentário muito menos. Só não podemos é gostar todos do mesmo. Se acho que é um assunto que pode gerar polémica? Acho sim senhora. Foi apenas e só a isso que me queria referir.

    Eu não te conheço e por isso não sei se não gostas ou não estás habituada à crítica (que até pode ser construtiva) mas tens que levar as coisas com mais calma. Esta vida são 3 dias ;)

    ResponderEliminar
  26. Oh Onisa, pelo amor da santa, eu não levei nada a mal, rapariga... costumo encarar os assuntos com ligeireza. Se o assunto pode gerar polémica? Por acaso não achei nada. Acho que há assuntos realmente polémicos, como falar da eutanásia, da violência doméstica, do abandono de animais... esta foi só uma opinião sobre os casais e os telemóveis. Mas se tu achas polémico, pronto, estás no teu direito. Apenas te tentei explicar o meu ponto de vista, não acho que tenha sido desagradável contigo. Se o fui, peço desculpa, não era de todo a minha intenção. :)

    ResponderEliminar
  27. Eu acho é isso que tu dizes muito estranho. Um exemplo: passa a semana longe de minha melhor amiga e fartaaamo-nos de comunicar por sms, a maioria dela não são coisas permentes nem pergunta/resposta, são conversas, às vezes parvas, das que se tem com os amigos. Não vejo motivo nenhum para não lhe mandar uma mensagem se tiver com o meu namorado. Acho tão natural como quando dizes que te sentes confortável com ele despenteada e de pijama. Tem a ver com agir naturalmente. Claro que não estou menos com ele nem deixo de namorar mas também quando estamos juntos não passamos os 60 minutos que tem uma hora nas 24 horas que tem o dia com as bocas coladas e as mãos entrelaçadas. Mas pronto, nisto cada um é como cada qual, ninguém deve dizer que ISTO é que o normal e AQUILO é uma anormalidade estranhíssima.

    ResponderEliminar
  28. Eu sou uma pessoa muito desligada do telefone, mas, como alguém referiu em cima, não me parece que seja assim tão linear, até porque quando vemos de fora não fazemos ideia das mil e uma motivações que podem estar por trás das mensagens. Se eu estiver a jantar com o P. e tiver alguém com algum problema, que me envie imensas sms, respondo e o P. é o primeiro a entender. Claro que depois há situações exageradas, de pessoas que não deixam de o fazer em qualquer momento, sem razão especial. Enfim, acho que cada um sabe de si ;-)

    ResponderEliminar
  29. Ora pois claro que não consigo deixar de concordar... Cenas estranhas se passam à nossa volta...

    ResponderEliminar
  30. Eu partilho da mesma opinião, mas oiço comentários que isso é ser doentio pelo namorado (wtf?). É que eu nem me lembro de ter conversas com mais ninguém a não ser que haja algum motivo ou coisas que têm mesmo que ser. É natural, não fico ali presa a não mandar sms aos meus amigos por causa dele, eu é que nem me lembro.

    ResponderEliminar
  31. Cat, vamos lá ver uma coisa. :) Eu também mando sms às minhas amigas. Geralmente se tenho algo para perguntar ou dizer. O que eu não gosto nem me parece natural é estar com o namorado mas estar aborrecida o suficiente para meter conversa com outras pessoas, só para ver se a coisa anima um bocadinho. No dia em que eu sentir necessidade de procurar atenção noutro lado, quando estou com o namorado, algo vai mal. No entanto, se tenho algo para conversar com alguma amiga, converso, mando sms, esteja o namorado presente ou não. Já passei um filme inteiro a mandar sms a uma amiga que passava um momento complicado e não morri.

    ResponderEliminar
  32. Epá este post dá-me comichões. Nem tenho resposta talvez pela forma como está escrito.
    Felizmente tenho pessoas na minha vida para além da cara metade que me permitem ter conversas acerca do "ar e do vento" (seja por sms, telefone, net, etc.), mesmo quando estou acompanhada por ele.
    Tenho pessoas que me fazem feliz como o meu namorado (embora em campos diferentes, obviamente), tenho orgulho de as ter e não acho que sejam substituíveis entre elas.
    A maneira como o post está escrito sounds creepy, desculpa a minha opinião. Parece vindo daqueles casos em que a perda de individualidade é rótulo.

    ResponderEliminar
  33. oioai então aconselho vivamente a que leia mais uns posts cá do blogue. A minha relação é até muito baseada na individualidade de cada um e adoro que assim seja. No entanto, não sou pessoa de sentir necessidade de ocupar o tempo que passo com o namorado a mandar mensagens a outras pessoas. Cada um é como cada qual.

    ResponderEliminar
  34. Também acho isso muito estranho...

    ResponderEliminar
  35. Perco-me é quando dizes que mandar mensagens aos amigos = estar bastante aborrecida/entediada. Para mim não tem nada a ver. Ter vontade de comunicar com amigos mesmo que não seja por motivo nenhum para mim é normal, não tem a ver com aborrecimento. Aliás, diria que mais do que normal, é saudável. Mas pronto, tal como disse, cada um é como cada qual e ficamos amigas como antes ;) *

    ResponderEliminar
  36. "costumo encarar os assuntos com ligeireza" Claro que sim, S*...estás a tentar enganar quem? és uma florzinha de cheiro, ficas danada se alguém não concorda com as tuas barbaidades. És brega. Sem cultura. Vives agarrada ao computador e ao namorado. Vais acabar tão mal :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura