Avançar para o conteúdo principal

A beleza #2

Prefiro uma cara bonita. A cara é o mais próximo de nós. No rosto estão os olhos, a boca, o nariz - e como eu adoro beijos à esquimó. :) É o contacto mais directo. O sorriso. A força do olhar.

O corpo trabalha-se. Se está menos bem, pode-se mudar... ou tentar! O rosto... bem... o rosto não é possível mudar, pelo menos de maneira natural.

Obviamente que falar de caras e corpos bonitos não faz sentido se a pessoa não nos encantar, interiormente falando. Mas foi curiosa a "discussão". Acabou por me mostrar o que eu já pensava: mulheres preferem rostos, homens valorizam mais os corpos.

Comentários

  1. É, realmente o rosto é mais importante porque o corpo dá para dar a volta e se for mais cheinho não quer dizer que seja feio. A cara é mais problemática porque, quer queiramos quer não é o nosso cartão de visita.

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou dessa opinião.
    E quantas vezes não dizemos de uma pessoa mais cheiinha que´ela/ele são bonitos? Eu acho que a beleza é muito relativa, há pessoas que apesar de não serem lindas, têm um sorriso tão grande, e uma simpatia que nos faz achá-la mais bonita do que realmente é. E o mesmo se passa ao contrário, tantas pessoas, que se formos bem a ver são bonitas, mas que de tão más se tornam feias aos nossos olhos. E não só feias interiormente, acabamos, inconscientemente por as achar feias

    ResponderEliminar
  3. Eu é que gosto de ser do contra... Continuo a preferir uma cara bonita, a um belo corpo numa mulher!

    ResponderEliminar
  4. essa é a eterna discussão entre o edward e o jacob do twilight! quem gosta mais de rostos, prefere o edward. quem gosta mais de corpos, prefere o jacob. eu sou certamente muito mais o edward <3

    ResponderEliminar
  5. A cara claro....porque quero os meus bebés futuros sejam lindoooosssss!! E quando ao corpo eu gosto de rapazes mais rechonchudos :D

    ResponderEliminar
  6. Não generalizes. Eu nunca aprovo uma gaja de costas. Pode ter um belo pacote, mas enquanto não lhe vir a fronha, não voto. ahah

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo, primeiro a cara sem duvida...o corpo fazemos com que eles corram de manha e as coisas vão ao sitio ^^

    ResponderEliminar
  8. Entre o corpo e o rosto, sem duvida o rosto, mas se vier com um interior vazio acaba por perder todo o encanto...

    ResponderEliminar
  9. Também valorizo mais o rosto... Apesar de o corpo ser também muito importante. Mas o rosto é... bem, o rosto ;) E não deixa de ser interessante que por aqui os homens prefiram os corpos e as mulheres os rostos... Provavelmente isso já foi estudado, mas eu arriscava dizer que isso terá alguma interpretação biológica/evolutiva... Enquanto as mulheres procuram bons genes para a sua descendência, e um rosto bonito acaba por ser a primeira "evidência" de "bons" genes, lol, os homens procuram mulheres com boas capacidades de reprodução (daí procurarem muitas vezes mulheres mais novas). E a verdade é que muitas das características associadas a um bom corpo, como, por exemplo, o ter formas, é visto como sendo bom para ter filhos. Lol ;) Estou em modo cromo! ;)

    ResponderEliminar
  10. Concordo! De facto, o corpo pode trabalhar-se; o rosto, não... para mudar, tem que se mexer e pode perder-se características muito próprias, que nos identificam e definem.

    Não sou contra as operações estéticas, mas pessoalmente, no rosto, só em último caso, tipo um acidente; no entanto sou pró tratamentos preventivos e não-invasivos.

    ResponderEliminar
  11. eu tb dou valor a um rosto bonito, sei la aqueles detalhes de um olhar unico, um sorriso bonito. para mim e aquilo q nao envelhece, sao os tracos que ficam la mesmo com o passar do tempo.
    o resto muda-se tudo :)

    ResponderEliminar
  12. Sinceramente ás vezes o estranho torna-se inevitavelmente o bonito.Eu dou muito valor á forma como uma homem me trata e ando a rostos e corpos, é mais um complemento.

    ResponderEliminar
  13. Sem dúvida o nosso rosto é o cartão de visita.

    ResponderEliminar
  14. Concordo com o Chicolaiev, é mais fácil "trabalhar" um corpo que alterar uma cara.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  15. A minha melhor amiga tem um rosto de boneca e o cabelo mais bonito que alguma vez vi. Não é todos os dias que alguém tem cabelo louro natural, ali não há tintas nem nuances. Garanto. Somos amigas desde que me lembro.
    Mas é gordinha, só que é a gordinha mais gira que alguma vez vi.
    Um pequeno pormenor, tem um feitio que não se aguenta (eheheh).

    ResponderEliminar
  16. Não li o post da "discussão", mas para mim é cara.Para eu saber se gosto ou não de alguém ou se simpatizo, é para cara que olho, e em especial para os olhos...
    Para o corpo, se vejo um rabiosque em condições a passar por mim, também olho...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura