quinta-feira, 10 de maio de 2012

A beleza #2

Prefiro uma cara bonita. A cara é o mais próximo de nós. No rosto estão os olhos, a boca, o nariz - e como eu adoro beijos à esquimó. :) É o contacto mais directo. O sorriso. A força do olhar.

O corpo trabalha-se. Se está menos bem, pode-se mudar... ou tentar! O rosto... bem... o rosto não é possível mudar, pelo menos de maneira natural.

Obviamente que falar de caras e corpos bonitos não faz sentido se a pessoa não nos encantar, interiormente falando. Mas foi curiosa a "discussão". Acabou por me mostrar o que eu já pensava: mulheres preferem rostos, homens valorizam mais os corpos.

18 comentários:

  1. É, realmente o rosto é mais importante porque o corpo dá para dar a volta e se for mais cheinho não quer dizer que seja feio. A cara é mais problemática porque, quer queiramos quer não é o nosso cartão de visita.

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou dessa opinião.
    E quantas vezes não dizemos de uma pessoa mais cheiinha que´ela/ele são bonitos? Eu acho que a beleza é muito relativa, há pessoas que apesar de não serem lindas, têm um sorriso tão grande, e uma simpatia que nos faz achá-la mais bonita do que realmente é. E o mesmo se passa ao contrário, tantas pessoas, que se formos bem a ver são bonitas, mas que de tão más se tornam feias aos nossos olhos. E não só feias interiormente, acabamos, inconscientemente por as achar feias

    ResponderEliminar
  3. Eu é que gosto de ser do contra... Continuo a preferir uma cara bonita, a um belo corpo numa mulher!

    ResponderEliminar
  4. essa é a eterna discussão entre o edward e o jacob do twilight! quem gosta mais de rostos, prefere o edward. quem gosta mais de corpos, prefere o jacob. eu sou certamente muito mais o edward <3

    ResponderEliminar
  5. A cara claro....porque quero os meus bebés futuros sejam lindoooosssss!! E quando ao corpo eu gosto de rapazes mais rechonchudos :D

    ResponderEliminar
  6. Não generalizes. Eu nunca aprovo uma gaja de costas. Pode ter um belo pacote, mas enquanto não lhe vir a fronha, não voto. ahah

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo, primeiro a cara sem duvida...o corpo fazemos com que eles corram de manha e as coisas vão ao sitio ^^

    ResponderEliminar
  8. Entre o corpo e o rosto, sem duvida o rosto, mas se vier com um interior vazio acaba por perder todo o encanto...

    ResponderEliminar
  9. Também valorizo mais o rosto... Apesar de o corpo ser também muito importante. Mas o rosto é... bem, o rosto ;) E não deixa de ser interessante que por aqui os homens prefiram os corpos e as mulheres os rostos... Provavelmente isso já foi estudado, mas eu arriscava dizer que isso terá alguma interpretação biológica/evolutiva... Enquanto as mulheres procuram bons genes para a sua descendência, e um rosto bonito acaba por ser a primeira "evidência" de "bons" genes, lol, os homens procuram mulheres com boas capacidades de reprodução (daí procurarem muitas vezes mulheres mais novas). E a verdade é que muitas das características associadas a um bom corpo, como, por exemplo, o ter formas, é visto como sendo bom para ter filhos. Lol ;) Estou em modo cromo! ;)

    ResponderEliminar
  10. Concordo! De facto, o corpo pode trabalhar-se; o rosto, não... para mudar, tem que se mexer e pode perder-se características muito próprias, que nos identificam e definem.

    Não sou contra as operações estéticas, mas pessoalmente, no rosto, só em último caso, tipo um acidente; no entanto sou pró tratamentos preventivos e não-invasivos.

    ResponderEliminar
  11. eu tb dou valor a um rosto bonito, sei la aqueles detalhes de um olhar unico, um sorriso bonito. para mim e aquilo q nao envelhece, sao os tracos que ficam la mesmo com o passar do tempo.
    o resto muda-se tudo :)

    ResponderEliminar
  12. Sinceramente ás vezes o estranho torna-se inevitavelmente o bonito.Eu dou muito valor á forma como uma homem me trata e ando a rostos e corpos, é mais um complemento.

    ResponderEliminar
  13. Sem dúvida o nosso rosto é o cartão de visita.

    ResponderEliminar
  14. Concordo com o Chicolaiev, é mais fácil "trabalhar" um corpo que alterar uma cara.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  15. A minha melhor amiga tem um rosto de boneca e o cabelo mais bonito que alguma vez vi. Não é todos os dias que alguém tem cabelo louro natural, ali não há tintas nem nuances. Garanto. Somos amigas desde que me lembro.
    Mas é gordinha, só que é a gordinha mais gira que alguma vez vi.
    Um pequeno pormenor, tem um feitio que não se aguenta (eheheh).

    ResponderEliminar
  16. Não li o post da "discussão", mas para mim é cara.Para eu saber se gosto ou não de alguém ou se simpatizo, é para cara que olho, e em especial para os olhos...
    Para o corpo, se vejo um rabiosque em condições a passar por mim, também olho...

    ResponderEliminar