domingo, 22 de abril de 2012

Sobre a polémica que tem envolvido o Rei de Espanha, apanhado a caçar elefantes...

Como carne, mas sou totalmente contra a caça. Caça de coelhos, de aves, de javalis, de todo e qualquer bicho.

Basicamente, sou contra tudo o que use-e-abuse dos bichos. Não acho piada a corridas de galgos, metem-me nojo as lutas de animais (desde galinhas a cães), não consigo entender o charme das caças.

A lei da vida diz-nos que é normal matar outros bichos para sobreviver. Concordo. Mas suponho que só o ser humano mate outros bichos para se divertir. Os animais - os ditos irracionais - não são maldosos a esse ponto.


32 comentários:

  1. Concordo Contigo...Odeio essa gentinha que se diverte no sofrimento de animais inocentes...Era fazer-lhes o mesmo pra sentirem na pele...podia ser que assim deixassem de ser ANORMAIS ANORMAIS...gtrrr

    ResponderEliminar
  2. é que na caça dos javalis, ou isso ainda se come. agora comer elefantes não estou a ver...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente S*.Fico completamente passada com tantas atrocidades que se cometem contra os animais.Um horror.Acho que no meio disto tudo,os verdadeiros animais são os humanos.

    ResponderEliminar
  4. Concordo perfeitamente contigo. Sinceramente esta história da caça aos elefantes meteu-me mesmo nojo. Realmente, há pessoas que não se deviam chamar assim...

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Também temos as fantasticas touradas...só porque os humanos se querem divertir. Uma coisa é os animais morrerem para servirem de alimento. Outra, totalmente diferente, é servirem de brinquedo antes de serem mortos.
    Estou contigo S*

    ResponderEliminar
  6. Nem mais. Matar por desporto? Deste quando é que matar animais pode ser considerado desporto? Só visto*

    ResponderEliminar
  7. É verdade, somos a única espécie que mata por lazer/prazer... e achamos, por algo que me escapa completamente, que estamos no topo da escala evolutiva... não percebo mesmo. Beijo

    ResponderEliminar
  8. Eu concordo... Uma coisa é a subsistência, a cadeia alimentar que, quer queiramos quer não, é necessária. Outra coisa é a morte dos animais por pura diversão e isso irrita-me!

    ResponderEliminar
  9. Não percebes tu nem eu. Não entendo onde está o interesse das caçadas. Mas as pessoas são mesmo diferentes..

    ResponderEliminar
  10. Eu também não sou capaz de comer carne de caça mas não é uma coisa que sou totalmente contra. Não estou de acordo mas também não julgo quem caça ou seja de acordo com as touradas.

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  11. Bem, mas o homem nasce com espirito caçador, S*. Lembra-te que nos primórdios não havia animais domésticos.
    Não sou caçador, e vê-se pela quantidade de animas extintos ou à beira da extinção, que o homem, nesse aspecto, é pouco controlado. E no caso do rei de Espanha, é caça por desporto, ou por passatempo, o que torna o caso ainda ens compreensível

    ResponderEliminar
  12. Sou como tu para comer compreendo para diversão é estúpido!

    ResponderEliminar
  13. Acho que todas as condenações que o Rei está a sofrer são muito bem feitas. Caçar elefantes é suposto ser proibido, mas como é um Rei já pode...e que género de pessoa pode ser ele quando tem prazer em matar aqueles animais? Devia ter acontecido mais do que partir a anca.Fico furiosa com estas coisas!

    ResponderEliminar
  14. Olha o rei de Espanha é que devia levar um tiro nos cornos e ficar a sangrar no meio da floresta até ficar seco que nem um bacalhau.

    ResponderEliminar
  15. Vic nos primórdios o homem era um bicho meio selvagem - ou selvagem de todo. Agora era suposto ser mais sensível e evoluído. :)

    ResponderEliminar
  16. Apoiado S., concordo plenamente! É como as touradas, odeio completamente. Nem consigo ver.


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. É verdade, o homem é o único animal racional-irracional. Ainda não consigo entender a humanidade.

    Cadê vc no blog, eu voltei para ficar!

    ResponderEliminar
  18. ...não poderia concordar mais..esta polémica lembra-me aquela recorrente com a família real inglesa onde quase todos adoram caçar.

    ResponderEliminar
  19. Melhor foi ele ter dito que ia remendar o erro, não sei como. Quanto ao resto do que disseste é difícil de pensar assim. Se toda a humanidade vivesse só do que caçava a população encolhia mas criar animais com o propósito de os matar e prendê-los com as condições que sabemos parece-me horrível. Se imaginar que há um predador de humanos prefiro ser livre e poder ser caço do que ser criado apenas para morrer.

    ResponderEliminar
  20. Vais ver que, como é o Rei, não lhe vai acontecer nada. Isto é inadmissivel! Achei uma estupidez e desrespeito aquilo que ele fez.

    ResponderEliminar
  21. Concordo plenamente. Matar por diversão, não obrigada.

    ResponderEliminar
  22. concordo contigo. A caça no homem é algo perfeitalemte normal, já que o ser humano é um caçador nato. Contudo, fazer disso um hobbie é completamente rídiculo =\
    Eu como de tudo, menos coelho e certas aves (pombo, codorniz, pato). Não compro e evito comer. Contudo, se me convidarem para ir jantar a casa de alguém, e a refeição for um destes animais, como sem problema. Gostos são gostos, mas acima de tudo não podemos ser extremistas!

    ResponderEliminar
  23. Concordo plenamente contigo, eu costumo dizer que a caça seria um desporto se a lebre/ o javali/ o elefante, etc, etc, também tivesse uma arma, aí sim veria-se quem era o melhor desportista...

    ResponderEliminar
  24. Obrigada, obrigada mesmo!

    É que de uma maneira geral as pessoas, TODAS ou quase TODAS, quando se fala em defesa dos animais só gritam e barafustam contra as touradas.
    O que detesto os hipócritas!!!

    ResponderEliminar
  25. Concordo plenamente com o que disseste. É frustrante o que fazem aos animais. É verdade que ao comermos carne (ou peixe) também tiveram que os matar. Mas o ciclo da vida é assim. O que me custa é pensar que matam animais por simples prazer, por diversão.

    ResponderEliminar
  26. Se fosse só o Rei de Espanha... :) O tiro no rei que foi comentado aqui por uma pessoa, é um abuso. Depois quem gosta de touradas e caça (q.b.) é que é anormal...

    ResponderEliminar
  27. A caça mete-me nojo desde q sou pequena, as touradas tb, o Zoo e os Circos. Nunca gostei da ideia de se matarem bichos nem de se fazer dinheiro com eles. Sei que é inevitável em algumas situações... como o facto das pessoas estare habituadas a comer carne.Eu não como carne porque me mete nojo... na realidade, mete-me tanto nojo como imaginar comer carne humana, a carne é nojenta, a maneira como os bichos são mortos é nojenta, fico agoniada só de pensar... Mas pessoas que matam bichos só para se divertir é tão primitivo...nem tenho adjectivos.

    ResponderEliminar
  28. Também me deu nojo, ainda por mais sabendo que os elefantes estão em perigo de extinção. Já não chega serem chacinados para que se possam fazer umas porcarias quaisquer com os dentes deles, ainda os matam porque é giro. E em relação ao comer carne... Não considero, de todo, um extremismo não comer animais, visto que se pode perfeitamente viver sem os comer e até de um modo mais saudável, basta ver que os vegetarianos têm menos 80% de incidência de cancro do intestino que os que comem carne. Sugiro que vejam este documentário:

    http://video.google.com/videoplay?docid=-1717800235769991478#

    E assim se percebe porque é que os vegetarianos são vegetarianos (talvez não todos, mas bastantes). De resto, concordo com tudo o que disse! Obrigada pelo post!

    ResponderEliminar
  29. Pelos vistos o Rei matou o elefante em legítima defesa já que o mesmo, que fazia parte de um gang, disparou primeiro e acertou-lhe na anca. O Rei de Espanha foi considerado um herói e foi-lhe oferecido um novo trono alusivo a este feito.

    Vejam o novo trono do Rei de Espanha: http://aindapiorblog.blogspot.pt/2012/04/rei-de-espanha-mata-um-elefante.html

    ResponderEliminar