Avançar para o conteúdo principal

Short post #7

Gosto de gente que sabe rir de si mesma. Que sabe rir dos seus defeitos, dos seus momentos embaraçosos, dos seus azares. É enfadonho levar a vida demasiado a sério.

Comentários

  1. Já me aconteceu tantas vezes, já me aconteceu até pensar em algo, depois percebi que a ideia foi completamente errada e estúpida e, mesmo não passando a ideia para actos, partilhei a tamanha burrice com outras pessoas, rindo-me com ela. Escusado será dizer que depois era sempre gozado, mas isso não interessa porque ria-me também :)

    ResponderEliminar
  2. Bem, eu sou assim. E leva-se a vida tão mais facilmente ;-)

    ResponderEliminar
  3. Eu por acaso sou assim. E quando caio em público? Às vezes fico no chão a rir-me que nem uma perdida e só depois me levanto xD

    ResponderEliminar
  4. Já somos duas (e de certezinha muitas mais).

    Pecola
    http://pecola.artedoengenho.net

    ResponderEliminar
  5. Eu gozo comigo própria, às vezes até demais LOL

    ResponderEliminar
  6. De facto a vida sem humor, é sem sal! Pior que isso, é se rir dos outros mas de si, não haver essa capacidade. :S

    ResponderEliminar
  7. Tem dias...por vezes todos os disparates que fazemos e temos consciência deles, fazem-nos rir de nós próprios e da situação. Noutros dias somos pessoas tremendamente enfadonhas que nem sequer conseguem esboçar um pequeno sorriso perante algo rotulado de "momento de pouca sorte".

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo, temos que levar certas coisas na brincadeira:)

    ResponderEliminar
  9. A vida levada demasiado a sério é um tédio, quando perdemos a capacidade de rir de nós tornamo-nos seriamente enfadonhos.

    ResponderEliminar
  10. Podes crer! Adoro pessoas divertidas que se riem às gargalhadas com os seus próprios disparates.
    Eu rio-me tanto comigo mesma,com os meus disparates,com as minhas palhaçadas...
    Espero continuar assim durante toda a minha vida. Temos que facilitar as coisas do dia-a-dia e,para isso,nada melhor do rirmos ;)

    ResponderEliminar
  11. Isso é verdade. E rir muito - em abstracto - também :)

    ResponderEliminar
  12. Eu até faço isso, mas primeiro vem a vergonha e fujo a 7 pés =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Eheheh, então eras capaz de me adorar, eu sou a primeira a começar e última a acabar de me rir de mim. E quando me acontece alguma coisa assim mais embaraçosa.. rio-me. Haveria de chorar? Ehehehe.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  14. Faço isso quase todos os dias comigo mesma.
    Tão certa mas palavras e bem ditas
    Bjstos
    Boa semanaa

    ResponderEliminar
  15. Ainda no outro dia caí da cadeira, numa esplanada cheia de gente. Estava a rir que nem uma perdida por causa de uma parvoíce que o marido me estava a contar. Quando caí ele ficou todo aflito mas eu ainda me ri mais :)

    ResponderEliminar
  16. Ahahahahahah!!! Eu sou uma delas, sem dúvida! Principalmente quando caio! Tive uma fase em que andava sempre a cair (devia ser da tempestade! lol :p) e desatava sempre a rir da figura triste! :p Bjs

    ResponderEliminar
  17. A piada está mesmo aí... Nós somos a nossa maior fonte de inspiração. Para tudo. Se for para ri, que assim seja...

    ResponderEliminar
  18. Também sou desse tipo de pessoas! Do género dás uma grande tombo e por muito que te esteja a doer ris-te na mesma, ahah! ;)

    ResponderEliminar
  19. Bem, depende.
    Quando vejo alguém a rir sozinho fico logo desconfiado. Principalmente se antes de rir andava macambúzio e preocupado
    E por quê?
    Se ri sozinho é porque já encontrou alguém em quem botar as culpas.
    Heheh...

    ResponderEliminar
  20. tenho andado para escrever sobre isso. concordo contigo :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  21. Eu normalmente tenho essa capacidade, mas existem sempre aqueles dias menos bons... o que vale é que, felizmente, são poucos ;)

    ResponderEliminar
  22. Se eu não fosse assim já tinha dado em doida.

    :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  23. Adoro rir de mim própria, e quem me dera sempre ocasiões para que isso nos acontece é sinal de estarmos felizes, não concordas?? Beijokinhas!!!

    ResponderEliminar
  24. Sem dúvida!! é uma grande capacidade, quem dera mais gente a tivesse :)

    ResponderEliminar
  25. Não nos serve rirmo-nos dos outros, se não nos rimos de nós, é o que eu digo. E faço, Sim, eu rio de mim mesma, do que digo, faço, penso, das figuras, a meio de frases porque sei que já estou a dizer asneiras.

    ResponderEliminar
  26. ohohoh passo a vida a rir-me das baboseiras que faço e digo lool.

    ResponderEliminar
  27. Passo a vida a rir de mim mesma feita tonha...

    ResponderEliminar
  28. eu cá riu-me bastante de mim propria lol
    bjs*

    ResponderEliminar
  29. Saber rir de si mesmo é um dos sinais de inteligência.

    ResponderEliminar
  30. é verdade :) e rir de nós ajuda a descomplicar ;)

    ResponderEliminar
  31. Podes crer!! Afinal é normal ter defeitos e rir faz bem!!

    ResponderEliminar
  32. Como te percebo :) Eu adoro rir de mim mesma.. Dá para levar as coisas menos a sério!

    ResponderEliminar
  33. eu normalmente sou a primeira a rir quando faco asneiras, e gozo com os meus proprios defeitos. gosto de rir so porque sim porque e bom.
    sou do tipo de pessoa que em geral acordo bem disposta e com os passarinhos (se acordar a horas que me apetecam), a vida e curta demais pra tanta seriedade

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura