Avançar para o conteúdo principal

Short post #10

É bom ser confiante e consciente das suas próprias qualidades...

Mas admito que me faz "espécie" ler/ouvir gente a praticar amiúde o auto-elogio.

E a blogosfera, meus amigos, está recheada de auto-elogios...

Comentários

  1. sim esta. mas algumas pessoas se calhar e pq nao ouvem elogios em mais lado nenhum entao escrevem-nos para se sentirem melhores, outros e so pq sao mesmo arrogantes e nao ha nada a fazer.
    se querem atirar poeira pros olhos e la com eles

    ResponderEliminar
  2. Sim é uma realidade! Mas alguns é porque realmente necessitam de um pouco de auto elogio pois é a única forma de acreditarem mais neles mesmos. Mas quando isso é em demasia roça a arrogância e isso já é exagero!

    ResponderEliminar
  3. é verdade...mas também pode ser como diz a Liliana: uma necessidade pessoal.
    Olha, por acaso um dia destes publiquei um post com alguns elogios a mim, hehehe!
    Mas também é certo que há muita arrogância por aí.
    Enfim...eu cá sei que não sou perfeita, não sou melhor que ninguém e tenho muitos defeitos. Mas há quem "não se toque"!
    Deixa lá isso!

    ResponderEliminar
  4. Isso vê-se em todo o lado, não ia ser diferente na blogoesfera.

    ResponderEliminar
  5. Talvez na onda "se eu não gostar de mim, quem gostará?!"
    Mas com exagero, claro!

    ResponderEliminar
  6. Tudo que é demais é exagero!! Há coisas que não precisam ser ditas...uma acção vale mais que mil palavras :)

    ResponderEliminar
  7. Felizmente sempre há aquela opção de... deixar de ler!!

    Se um blogue me "faz caspa" deixo de o ler, de vez em quando faço uma limpeza na minha lista de blogues!! E esse tipo de escrita não é a que mais me seduz, mas por vezes acredito que devia de "tirar" algo da "lata" que eles têm a escrever o auto-elogio!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Se está...
    E não me toca a mim, de certeza

    ResponderEliminar
  9. Ora, nem mais! Hà disso em todo o lado, e chama-se auto- estima elevada! Claro, que alguns caem no exagero! Eu, pessoalmente não gosto de ler esses blogs!
    Acho a humildade uma coisa tão bonita!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Prefiro isso ao discurso do coitadinho, de longe. E também há quem o faça no gozo, olha o Pipoquinho ;-)

    ResponderEliminar
  11. Ahahahahahahah!!! Isso é levar ao extremo a máxima... "Se eu não gostar de mim, quem gostará?"!!!
    Mas não me aborrece, prefiro ler isso que ler discursos cinzentos e deprimentes!!! ;-DDD

    ResponderEliminar
  12. Stiletto, o Pipoco é o snob mor da blogosfera... mas com pinta!

    ResponderEliminar
  13. Eu sou um rapaz muito simples e modesto. loool

    ResponderEliminar
  14. Cat estão em todo o lado... na blogosfera e na vida!

    ResponderEliminar
  15. Uma coisa é algo contextualizado, porque aconteceu algo de fantástico, ou porque até naquele dia sentes que tens de dizer algo positivo sobre ti.
    Outra bem diferente e desadequada é aqueles posts mega arrogantes que pisam tudo que se aprochegue, onde exaltam a sua magnificência uiii isso cheira até a carências afectivas e pouca tolerância a frustração...
    Lá está como diz o nosso Confuskos, não gosto não leio.

    ResponderEliminar
  16. Uma elevada auto-estima sempre é bom, mas egocentrismos acabam por ocupar espaços indesejáveis.

    ResponderEliminar
  17. O que não falta para aí é muita peneira.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  18. Eu própria fiz um post visando a auto-estima, porque pelo aquilo que me é dado a ver todos os dias e com as pessoas com quem me cruzo,anda muita gente por aí à deriva e a sentir-se deprimida.

    Portanto, se as pessoas não têm a força necessária para se auto-motivarem, cabe talvez àqueles que ainda não perderam essa auto-estima ajudar.

    O auto-elogio (eu pratico-o por vezes, e culpada me confesso) mas há que saber ler nas entrelinhas.

    O auto-elogio por vezes só funciona, porque o próprio sabe que está à beira de cair nalgum tipo de tristeza e a única maneira de não o fazer é sendo confiante ou pelo menos simular que o é.

    Funciona como um anti-depressivo, antes de se cair mesmo na depressão,o que me parece muito sensato, quando se tem força suficiente para o fazer.

    A vida nem sempre é o que parece, muitas pessoas não gostam de se lamentar e preferem levantar a cabeça e seguir em frente, ainda que sendo bastante criticadas, e muitas das vezes injustamente.

    Passamos demasiado tempo a apontar o dedo.
    Deviamos passar mais tempo a passar boas energias, porque a vida são mesmo dois dias. Agora temos 20,30,40,50,60 anos e daqui a 2 segundos já eramos:)

    ResponderEliminar
  19. Ou pode ser mesmo só na brincadeira. Às vezes também me saem uns "sou mesmo boa" quando estou no gozo. xD Mas como é óbvio tenho noção que não sou perfeita. Acho que depende muito do contexto. Não há é paciência para aquelas pessoas que realmente se acham superiores aos outros e gostam de o fazer notar. Sempre a falar nos seus grandes feitos. :)

    ResponderEliminar
  20. ah ah ah, a blogosesfera e a esfera também! Porque a 1ª não é mais que uma amostra da segunda! As pessoas são as mesmas: verdadeiras, falsas, aventureiras, medrosas, simpáticas, rudes, etc etc etc.... claro que aqui é mais fácil fingir, mas... acho que só cai quem quer. Se "a gente" na vida real para chamar amigo a alguém e confiar nesse alguém não deve ser de ânimo leve nem a julgar pelas aparências, imagina aqui! Não precisas imaginar, não és nenhuma ingénua, que eu sei.

    Beijinho e diverte-te a comentar, como eu, às vezes não tenho é tempo para comentar mais, depois de ler mais, etc.

    ResponderEliminar
  21. E eu a pensar que a blogosfera, era mais gente deprimida(na maioria) à procura do elogio e reconhecimento alheio, se calhar estou errada, mas também sou nova nisto, lool, ainda me faço. Beijokinhas!!

    ResponderEliminar
  22. Se há coisa que já aprendi de andar pela blogosfera fora é que nem tudo o que se lê é a verdade.
    Não me iludo com as vidas perfeitas que por ai andam estampadas aos 7 ventos.Conheço demasiadamente bem as pessoas para perceber que muito boa gente gosta de viver num conto inventado por elas mesmas.

    ResponderEliminar
  23. É do género:
    "Se eu gostar de mim, quem não gostará?"
    Ah,ah!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura