Avançar para o conteúdo principal

Ser fixe

Acho sempre um piadão quando vejo os adolescentes na casa dos 14 ou 15 anos, que se acham muito fixes por estarem a fumar numa qualquer ruela. Ui, tão corajosos. Que ousados e fixes eles são. Mal vêem um adulto (não necessariamente eu, que eu ainda passo por teenager) e ficam todos atrapalhados a esconder os cigarros e a assobiar para o lado.

Fixe é ser diferente. Ser diferente é não fumar para parecer fixe. Vale a pena pensar nisto... como diz a RFM.

Comentários

  1. As mentalidades nos dias de hoje são completamente diferentes.. Hoje é fixe é fumarem e apanharem altas bebedeiras alias o mais fixe é aquele que apanhar a bebedeira maior..
    enfim! é esta nossa geração.

    ResponderEliminar
  2. "Mal vêem um adulto (não necessariamente eu, que eu ainda passo por teenager)" - sim... se tu acreditas... :P :P

    Beijinho miúda teen*

    ResponderEliminar
  3. Também acho ridículo. A miudagem achar que fumar (e beber exageradamente também) é super fixe e mostra que eles são muito boa onda.
    Aos meus olhos, só fazem figuras tristes.

    ResponderEliminar
  4. Aqui para os meus lados,não se incomodam nada quando um adulto passa por eles.

    ResponderEliminar
  5. Há idades muito parvas, e infelizmente é tão dificil para os pais controlarem essas atitudes que muitas vezes levam a comportamentos de risco

    ResponderEliminar
  6. coisas de miúdos (sem cabeça). todos passámos por lá, com coisas mais ou menos estúpidas.

    ResponderEliminar
  7. ah ah ah...é verdade. Também já me aconteceram situações dessas. São mesmo idiotas.
    Mais cómico ainda (ou não) é quando vão na rua,em grupo, a ter conversas bueda fixes em que, em cada frase, existem não-sei-quantos palavrões (aqueles começados com "F" e "C",entre outros) ditos num tom de voz bueda alto. Pensam que são muito grandes e muito fixes por já dizerem muitos palavrões ;)

    ResponderEliminar
  8. O pior é que eles fumam todos por influencia de outros por isso nunca vão ser diferentes vão ser copias de outros

    ResponderEliminar
  9. Além disso, também me irrita que se achem os maiores por fumarem e depois terem medo de contar aos pais. Se não contam aos pais, é porque sabem que é errado. E se sabem que é errado, porque é que o fazem?

    ResponderEliminar
  10. Além disso, também me irrita que se achem os maiores por fumarem e depois terem medo de contar aos pais. Se não contam aos pais, é porque sabem que é errado. E se sabem que é errado, porque é que o fazem?

    ResponderEliminar
  11. Os adolescentes daqui também são desse jeito, infelizmente.

    ResponderEliminar
  12. Não fumo, sou fixe! Tenho asma, não tão fixe. Ainda assim fixe. ahah

    ResponderEliminar
  13. AS vezes penso q ja fui assim.. e que novidadee que era...
    Hj olho e tento entender isso. Acho tb uma piada boa (lol).

    Como tenho filhos ja penso em como será.
    Ah, mas vou dar-lhes uns bons chega pra lá, para saberem q nao precisam de ceertas coisas pra serem seguros e badalados!

    ResponderEliminar
  14. Podes crer!
    Ser diferente é que é "ser fixe"!!

    ResponderEliminar
  15. Nunca percebi essa de que fumar é fixe! Para quê? Para os pulmões ou para a garganta? É que é só desvantagens! E falar com ou beijar alguém que fuma? É horrível! Os fumadores até se tornam uma presença a evitar... Mas isto sou que abomino o tabaco. Há quem até goste do cheiro... bléc!

    ResponderEliminar
  16. eu fui mais estúpido. comecei a fumar aos 20...

    ResponderEliminar
  17. LOL É a idade da rebeldia.
    Esperemos que lhes passe.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  18. Olha, eu é que sei as bocas que ouvia por ser a única no meu grupo de amigos que não fumava! Aí até ao meu 11º ano, era chamada de betinha por não fumar... depois habituaram-se e o que é certo é que consegui "converter" o meu pai (fumou durante 23 anos) e a minha melhor amiga (que fumava desde os 13 anos) a largar o vício! O meu pai não fuma há 6 e ela não fuma há 2 ;)

    Ser fixe é manter a personalidade*

    ResponderEliminar
  19. Bem verdade!

    Participa!
    http://closet2me.blogspot.pt/2012/04/passatempo-colourjam-arts.html

    ResponderEliminar
  20. Sempre defendi e primei pela diferença e por uma personalidade vincada. Fumar também não faz parte da minha maneira de ser. Há outros vícios mais saudáveis :)

    ResponderEliminar
  21. É a parvalheira!!! Mas eu ainda consegui ser mais estúpida que comecei a fumar com 19 anos, idade em que devia era ter juízo!

    ResponderEliminar
  22. Concordo plenamente ser fixe não tem nada a ver com o consumo seja do que for ou muito menos com roupa e tal, mas sim com o ser diferente e ter coragem de o ser. Ser, por exemplo, um activo na vida social deste pais.

    ResponderEliminar
  23. Que fumem cigarros de abano que dão pra todo ano.
    Ou de avenida que dão pra toda a biiida.

    ResponderEliminar
  24. Acho a coisa mais natural do mundo.
    Eu fiz o mesmo! ahah

    ResponderEliminar
  25. concordo plenamente! estou a seguir o blog, está muito bom beijinhos* :)

    ResponderEliminar
  26. São fases e nestas idades cada um tem a sua pancada, eu tb tive as minhas e não foi por isso que dei em drogada, maluca ou sei lá o que... acho que faz parte do crescimento querer experimentar

    ResponderEliminar
  27. Eu por acaso acho piada a essas coisas, acho que todos passamos pelo mesmo.
    São as fases das experiências que eu guardo com muita nostalgia.
    Quem n passa por essas fases é que é de estranhar =)

    ResponderEliminar
  28. Uma estupidez pegada. Uma necessidade estúpida de se integrar (???). Não percebo... Não acham que valem por si mesmos?

    ResponderEliminar
  29. nem mais :) e tu és fixe? eu sou :D eheh. Nunca precisei de um cigarro ou outros que tais para ser fixe, quem gosta gosta, quem não gosta fuma menos :P (Para ser diferente.lol) Beijinho

    ResponderEliminar
  30. É isso e só se conseguirem divertir à noite se beberem.

    Big Kisses

    ResponderEliminar
  31. Os putos andam todos doidos. Falo por experiencia, porque tenho um irmão com 16 anos que acha que é búe fixe porque sai à noite e beb shots!! Ui que rebelde, que maduro que sou!

    Não passam de crianças.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura