Avançar para o conteúdo principal

Páscoa


Logo a seguir ao Natal, é a minha celebração favorita. Para mim a Páscoa é a celebração da família, da amizade, da partilha. Gosto da tradição, gosto de abrir a casa de família para o compasso pascal. Gosto de beijar a cruz. Gosto de sentir a Páscoa, em vez de ver o dia como apenas mais uma oportunidade de ter um fim-de-semana prolongado.

Ainda por cima este ano o namorado e a família dele vão juntar-se à minha família. Páscoa conjunta - a primeira celebração conjunta! :)

Feliz Páscoa para todos.

Comentários

  1. Para mim, a Páscoa já teve mais significado. Mas fico contente que para ti continue a ser uma época especial. Feliz Páscoa para ti e para os teus.

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito, mas desde que o meu Pai faleceu, que as Festas deixaram de ter o mesmo significado. Mas claro, aproveitamos para estar em família. Boa Páscoa e espero que corra bem a junção das 2 famílias.

    ResponderEliminar
  3. Para mim a Páscoa não tem esse sentido tão especial. Mas, ainda bem que dás valor.
    Gosto da Páscoa para estar com a família.

    Feliz Páscoa para todos os teus :D

    ResponderEliminar
  4. Olá S*


    Venho agradecer-te a simpatia da tua visita ao meu blog, mas imperativos que julgo convenientes obrigam-me a encerrá-lo por algum tempo e a guardar o que até agora tinha publicado.
    Reitero os meus agradecimentos e peço desculpa pelo facto.
    Uma Boa Páscoa, muitas amêndoas, ovos, chocolates, amor e todas as felicidades futuras.

    ResponderEliminar
  5. Eu não ligo nada a Páscoa... já teve mais significado.
    Beijinhos e boa páscoa para ti e para toda a familia

    ResponderEliminar
  6. Eu também adoro a Páscoa. Estar com a família, meu filho e amigos é tudo de bom! Pra mim é um momento de agradecimento, paz e reflexão. É claro que tem o prazer de ver a alegria do meu filho procurando ovos de chocolate pela casa. :-)
    A alegria dele faz dessa data uma verdadeira celebração. Um beijo.

    Janaína.
    http://aletraj.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Isso de juntar as famílias é bem giro, cá eu, deixei de celebrar este dia...

    ResponderEliminar
  8. Para mim é tão importante quanto o Natal. Há mais tradições na minha família relacionadas com a Páscoa, até. ADORO! Feliz Páscoa, querida!*

    ResponderEliminar
  9. Por acaso é uma celebração à qual nunca dei muita atenção... O motivo nunca consegui determinar qual seja...

    ResponderEliminar
  10. Marcante esta celebração conjunta. Espero que tenha sido boa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura