Avançar para o conteúdo principal

Miguel Portas


Estou em absoluto choque com a morte do eurodeputado Miguel Portas, irmão do Ministro Paulo Portas. Miguel Portas foi fundador do Bloco de Esquerda, um partido que nada-nada tem a ver com o CDS-PP do irmão.

Desconhecia que o senhor estivesse novamente doente. Tão novo... Ainda não tinha 54 anos. Dois filhos.



Comentários

  1. Também fiquei chocada. Não fazia ideia que ele estava doente...

    ResponderEliminar
  2. Também fui apanhada de surpresa, e sim demasiado novo para partir assim infelizmente! :|

    Andrea

    ResponderEliminar
  3. Também fui apanhada de surpresa, e sim demasiado novo para partir assim infelizmente! :|

    Andrea

    ResponderEliminar
  4. Por alguma razão eu achei que ele tinha ultrapassado o cancro. Quando li a notícia fiquei assim mesmo, em choque. Simpatizo com a família e, em especial, com a mãe dele. E é sempre tão mau pensar que essa merda dessa doença levou mais uma vez a melhor...

    ResponderEliminar
  5. Custa sempre ver partir um camarada de luta contra a doença.
    É assim, umas vezes ganha-se, outras perde-se. :'(

    ResponderEliminar
  6. É verdade é uma grande perda, e eu também fiquei completamente chocada =/

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Também não fazia ideia que ele estava doente:( É uma pena, ainda tinha muito para dar:(

    ResponderEliminar
  8. OMG... só agora me liguei à vida terrena e percebi do que tinha acontecido... fg, parece uma piada de mau gosto...

    ResponderEliminar
  9. Perdemos um homem que lutava por ideias e convicções.Admirava-o por isso. Pessoas e principalmente políticos assim são raros.

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente quando estive no estágio de Oncologia no IPO vi muitos casos como o dele. O cancro do pulmão é o cancro que mais mata em Portugal, tem um prognóstico horrível e toda a gente deveria estar alertada para isso. Talvez assim as pessoas deixassem de fumar (ou não, mas isso é porque nunca vão deixar de existir pessoas estúpidas).

    ResponderEliminar
  11. Sabia que estava doente outra vez, ou melhor, que não tinha melhorado mas a morte dele deixou-me consternada. O país perdeu um cidadão com "C" maiúsculo.

    ResponderEliminar
  12. tambem fiquei, estava na cozinha a fazer o jantar qdo ele me deu a novidade, ele ainda era bastante novo, nao estava nada a espera :(

    ResponderEliminar
  13. :( Ohhhhhhh n sabia k estava com cancro....:-(

    ResponderEliminar
  14. Também fiquei em estado de choque...

    ResponderEliminar
  15. Nem eu... Não sendo do mesmo partido que ele, nutria por este senhor uma simpatia e um respeito que sinceramente nutro por (muito) poucos políticos. Que descanse em paz!

    ResponderEliminar
  16. Olha fiquei a saber agora aqui no teu blog...:/

    ResponderEliminar
  17. Olá S*, vi o Miguel Portas há uns meses nas Amoreiras e até comentei com o meu marido que ele estava cinzento e amarelo (a minha cunhada já fez quimio e radio e também estava assim) e muito inchado. Que já deveria andar ali bicho outra vez. Hoje, não fiquei surpreendida. Mas fiquei triste.

    ResponderEliminar
  18. Nem quero nunca sentir uma coisa dessas perder um filho deve ser a coisa mais horrível deste mundo, sentimentos à família e que tenha agora a sua alma em descanso!!!

    ResponderEliminar
  19. "Apesar de enquanto politico fazer tanta falta a Portugal e ao Mundo como uma viola num enterro, sempre me pareceu que o Miguel Portas seria uma companhia seria extremamente agradável e boa pessoa. Alguém de quem seria amigo se nos conhecessemos e ele achasse por bem. Vão da minha parte pêsames ah familia e amigos."

    In "O Insurgente" ao qual sou da mesma opinião.

    ResponderEliminar
  20. Eu sabia que ele estava mal mas ainda assim fiquei triste, ele era dos que faziam falta não dos que estavam a mais.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura