Avançar para o conteúdo principal

Maldita mania que os homens têm...

Não falam dos problemas, das mágoas, das tristezas. Tenho o homem que amo triste e ele não fala comigo, o que me deixa triste por dois motivos: por odiar vê-lo infeliz e por não gostar que ele não me confidencie o que sente.

Comentários

  1. Pois é, os homens guardam muito para eles, não gostam de baixar a guarda.. tens que puxar por ele e mostrar-lhe que não faz mal se for preciso chorar ao ombro de uma mulher.

    ResponderEliminar
  2. Acho que não é só problema dos homens... Eu sou igual.
    Mas quando ele se sentir preparado, falará contigo sobre isso :)

    ResponderEliminar
  3. Não há só homens assim, há mulheres também.

    ResponderEliminar
  4. São sempre os mesmos! O meu fala, mas não lhe posso tar sempre a perguntar " o qé que foi?", "o que se passa?"! Mas no fim ele acaba por falar!

    Tem paciência!


    Beijinhos e Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  5. Experimenta sorrir-lhe, distraí-lo e assim que ele baixe as defesas pergunta-lhe (firme, mas de forma dócil) ao ouvido por exemplo, o que se passa... mas não o pressiones, ninguém, nem homens nem mulheres gostam de ser pressionados!

    Beijinho miúda Confusa*

    ResponderEliminar
  6. Os homens guardam muito para eles, têm mais dificuldade em transmitir as suas tristezas do que nós!

    ResponderEliminar
  7. Os homens guardam muito para eles, têm mais dificuldade em transmitir as suas tristezas do que nós!

    ResponderEliminar
  8. Confuskos, eu sei o que se passa e infelizmente nada do que eu diga o pode ajudar... mas também não me parece que fechar-se numa concha seja a solução. Obrigada. :)

    ResponderEliminar
  9. Nunca é, mas quem vive as coisas nunca vê isso dessa forma, cabe a quem está de fora, quem gosta, trabalhar para que esse tipo de situações mude gradualmente e com o tempo!! ;)

    Agora é contigo, amiga! Esta é a tua função, faz parte dos encargos! Boa sorte!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Não percebo porque é que os homens são assim... Eles acham memso que dizer aquilo que sentem os faz fracos? Eles não percebem mas afecta quem está em redor deles a maneira como guardam tudo para si mesmos...
    Espero que tudo acabe por ficar bem por aí!

    ResponderEliminar
  11. Tenta tira-lo de casa, nem que seja para um café.
    Pior do que não falarem, é chorarem (sim, porque homem que é homem chora) e não poderes fazer nada.

    ResponderEliminar
  12. Entre o casal deve haver sempre diálogo. Principalmente nesses momentos! É necessário descobrir o que ele mais gosta e começar por aí, para o fazer abrir-se!

    PS: Faço convites e outros serviços de design. Visita o meu blog http://www.convidaki.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Eles guardam sempre tudo para eles e não deviam. Tenta ver se ele te diz.

    Um beijinho e boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  14. Dá-lhe tempo, mimo e tudo se resolve :)

    ResponderEliminar
  15. Isso é mesmo coisa de homem :S o meu é igual. Não percebem como isso nos magoa, quanto ais nao seja pelo facto de não conseguirmos ajudar

    ResponderEliminar
  16. Todos temos dias maus, mas o melhor mesmo por vezes não é falar desmesuradamente sobre sentimentos, isso muitas vezes é só reavivar as coisas. Distracção e muito amor é o que se quer.

    ResponderEliminar
  17. Um homem não chora. ;P

    ResponderEliminar
  18. eles falam, afinal, somos a sua melhor amiga (pelo menos, por mim falo)...

    ResponderEliminar
  19. não falam e deixam-nos o coração apertadinho... dá-lhe mimo, muuuito :)

    ResponderEliminar
  20. isto é o meu eterno dilema, mas devo dizer que o meu agora já se abre mais. mas antes era terrível, ficava triste e nunca me dizia nada, era preciso fazer fitas e malabarismos pra lhe arrancar uma palavra. Mas com o tempo vai lá.

    ResponderEliminar
  21. opa e muito tipico, eles fazem-se de fortes e acho que na verdade nao estao habituados ao conceito de desabafar. o meu pai nunca diz o que o atormenta, em vez disso sorri e diz que ta tudo bem, ele eu noto logo que nao esta bem, mas e dificil arrancar o que o preocupa, normalmente sento-me ao lado dele, dou-lhe mimos e nao pergunto nada e ele acaba por dizer qqer coisa

    ResponderEliminar
  22. Os homens tendem a não falar dos seus problemas. Ou pensam que são o Super-homem e que conseguem resolver tudo sozinhos. Ou então não querem preocupar a amada,os amigos,a família,com os seus problemas.

    ResponderEliminar
  23. É duro mesmo querer saber o que se passa e respeitar a individualidade deles quando silenciam.

    ResponderEliminar
  24. Ora aí está um campo que ainda ando a trabalhar com o namorado. É uma ostra para lá de fechada! Arre!

    ResponderEliminar
  25. Podia ter sido eu a escrever isto..

    ResponderEliminar
  26. Eu acho que essa mania não é só dos homens, acho que é das pessoas reservadas, porque revi-me um pouco nessa atitude.Quando ele estiver pronto para falar fala.

    ResponderEliminar
  27. O meu é igual! Infelizmente custa-me bastante lidar com esse feitio. É que eu sou precisamente o oposto! Deito tudo cá para fora (às vezes até me abro demais)!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura