Avançar para o conteúdo principal

IRS

Digo-vos uma coisa, se eu estou a preencher a coisa bem e o simulador das Finanças não estiver errado, alguém vai ter uma alegria quando receber o IRS...

Eu! ;)

Venham a mim, queridos euros, venham a mim.


Adenda: IRS entregue. Até me veio a lagriminha, quando vi quanto vou receber. Ser remediada não é mau, mas é mais giro receber dinheiro de forma inesperada.

Comentários

  1. eu também fiz hoje o meu... e também fiquei tããããão feliz com a simulação ;)

    ResponderEliminar
  2. Esperemos que esteja correcto então (:

    ResponderEliminar
  3. És tu e eu! Também espero que aquele simulador esteja correto!

    ResponderEliminar
  4. És tu e eu! Também espero que aquele simulador esteja correto!

    ResponderEliminar
  5. Então entrega, quanto mais cedo entregares mais rápido recebes os eurinhos =)

    ResponderEliminar
  6. Eu cá espero o mesmo, vai ajudar nas férias!

    ResponderEliminar
  7. Este ano tb ainda recebo ;) para o ano com tantos cortes depois terei de ver...
    bjs*

    ResponderEliminar
  8. Só sexta é que choro...Não sei se de alegria ou de tristeza, mas choro de certeza!

    ResponderEliminar
  9. Ah pois pois... eu nunca recebi tanto como vou receber este ano... :)
    Yupi!
    Bem bom:P
    bj

    ResponderEliminar
  10. Não querendo ser estraga prazeres, o Estado não nos dá nada, simplesmente devolve. E se olharmos para o que andamos a pagar todos os meses...dá para deprimir um bocado.
    Eu também já tratei das coisas ontem, pelo menos já fico descansada!

    ResponderEliminar
  11. Não quero pôr ninguém triste...maaaaaassss: a história do pagamento 20 dias após a entrega (conforme veiculado nos meios de comunicação social)ao que parece, é uma treta. Entreguei o meu no dia 2 de Abril, a pensar que ia receber os eurinhos rapidamente.
    Contem com o dinheirinho lá para fins de Junho...e, entretanto, desenrasquem-se para pagar o IMI :s

    ResponderEliminar
  12. O ano passado fiz pela net e este ano também vou fazer. E o simulador não se enganou.

    ResponderEliminar
  13. Já eu, espero que o simulador de cá esteja ERRADO! Este ano, pela primeira vez, preenchi os impostos via online e se aquilo estiver correcto vou ter de pagar. O que não é de admirar porque até agora só uma única vez é que recebi, e nem a 1 CHF chegou. Lol

    ResponderEliminar
  14. Rosa Cueca, bem sei... mas não sabia que o meu estágio profissional contava para estas contas... pensei que não ia receber nem pagar... e receber, de repente, 500 euros, vai saber muito bem. :P

    ResponderEliminar
  15. GirlyMood quando vier, fico contente. Este ano, com a história da Troika, pode ser que haja mais rigor nos prazos. :)

    ResponderEliminar
  16. Quem me dera poder dizer o mesmo, não vou receber quase nada.

    ResponderEliminar
  17. já o nosso irs cá em casa este ano foi uma desilusão :S

    ResponderEliminar
  18. gosto tanto quando isso acontece...;)

    ResponderEliminar
  19. Eu espero mesmo que o simulador esteja a funcionar como deve ser
    é que eu já desde o dia 2 de abril que ando à espera da devolução do meu dinheirinho :)

    ResponderEliminar
  20. Boa! Tb vou receber mas nem metade do que descontei...de qualquer maneira, qualquer extra dá sempre jeito. bjs

    ResponderEliminar
  21. Olá S*! Eu costumo enviar pela net, mas este ano ainda não o fz, normalmente é o marido que resolve isso, e acabamos por entregar tudo à última hora! No ano passado também recebi 445 euros, e soube muito bem!!!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  22. eu este ano pensava q o estado com os cortes todos ia ser tudo a pagar. e sim e um facto q o estado so devolve o que pagamos, e como se ve pela simulacao e apenas uma %. mas nao deixa de ser bom receber, parece quase subsidio de natal extra.
    eu este ano nao tenho de fazer pq nao tenho rendimentos em portugal, mas fiz o da minha irma e ela vai receber um valor giro :)
    o ano passado acho q se recebi 500€, mesmo com o valor q paguei de juros habitacao foi mto

    ResponderEliminar
  23. Eu não estou muito animada, não acredito que vá receber muito... com esta crise, se calhar ainda vou ter que pagar...

    ResponderEliminar
  24. E não é que fiquei feliz por ti?!

    Que haja alguém que vá recebendo aquilo a que tem direito.

    ResponderEliminar
  25. Haja alguém q fique contente. É q eu n fiquei nem um bocadinho. Sim vou receber, sim o valor vai dar jeito, mas dassss ver o q lá "deixei" ficar até me cortou a alma é o q te digo!

    E sim essa história de n poder ser nos 20 dias n me dá jeitinho nenhum este ano. Mas é sp assim, qd mais nos dá jeito é q qd nos sai furado...q mala pata!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura