Avançar para o conteúdo principal

Flores



Sou, desde pequena, apaixonada por girassóis, daqueles mesmo grandes. Infelizmente não são flores que existam durante todo o ano mas sempre que vejo um fico com aquele brilhozinho especial nos olhos.

Flores favoritas?

Comentários

  1. também adoro. e eu sou como os girassois, giro em torno do sol :P

    tenho tantas flores favoritas ... não sou esquisita em relação às flores.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso que não tenho assim flores favoritas, gosto de várias :)

    ResponderEliminar
  3. Gerbéras. Eu sei que são simples, mas sempre me lembro da minha mãe as comprar, por isso gosto muito. Amarelas e Rosa-xoque =)

    ResponderEliminar
  4. As minhas preferidas são as Tulipas vermelhas, amo, e as Rosas vermelhas também me encantam assim como as Flores do Campo e as Gerbera.

    ResponderEliminar
  5. Eu não tenho flores favoritas, é coisa que acho bonito, mas que me passa ao lado! Mas isto não quer dizer que não gosto de receber ramos de flores, quando menos espero :)

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de ver um Ypê Branco em flor. Fico com esse mesmo brilho nos olhos...

    ResponderEliminar
  7. Adoro girassóis, lembra-me de quando era pequenina que tinha imensos mesmo aqui à frente de casa. agora nem vê-los. Não sao as minhas flores favoritas, mas são lindos :)

    ResponderEliminar
  8. Rosas brancas, daquelas grandes, orquídeas, camélias e lírios são as preferidas :)

    ResponderEliminar
  9. Gosto de quase todas as flores.
    Este ano o meu terraço demorou a florir, por causa da seca e do meu esquecimento, que só me lembrei de regar quando as plantas começaram a secar...

    ResponderEliminar
  10. Frésias, adoro e o cheiro é maravilhoso!

    ResponderEliminar
  11. Não ligo nadaa a flores, e confesso não achar muita piada aos girassóis xD tulipas até acho piada, e cravos.

    ResponderEliminar
  12. Também adoro girassóis. :) E rosas!

    ResponderEliminar
  13. Nenúfares!! Amo!!! Mas é muito raro ver.. E também gosto muito de peónias :)

    ResponderEliminar
  14. Gosto de gerberas. Simples mas no meu entender, muito bonitas :)

    ResponderEliminar
  15. Também gosto de girassóis, tulipas, rosas... acho que gosto de todas!

    ResponderEliminar
  16. Também adoro :) Mas preferidas talvez as tulipas...em todo o caso há tantas tão bonitas nem sei bem decidir :)

    ResponderEliminar
  17. Desta ves, junto-me eu ao clube :)
    As minhas flores preferidas são sem dúvida os Girassóis! Adoro passear estrada fora e apreciar os campos cheios da flor que me encanta (já escrevi sobre isso lá na tasca)

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  18. Tulipas e vermelhas..um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  19. Não sou esquisita, adoro todas. Até podem ser aquelas do campo :)

    ResponderEliminar
  20. Olá!
    Gosto muito de tulipas e orquídeas. :)

    Bom fim-de-semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Adoro girassóis, e até tenho ali sementes para semear no quintal, mas como tenho dois cães que fazem xixi em todo o lado, não posso ter plantas! Também amo rosas brancas!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  22. Gerberas são sem dúvida a minha flor preferida. Adoro! Aliás o meu nick/email do blog vem no seguimento do nome das flores mas com uma pequenina alteração.

    ResponderEliminar
  23. Adoro flores amarelas, sejam girassóis, sejam malmequeres, sejam tulipas, o que quer que seja desde que amarelo, a casa fica com aquele toque de alegria que sabe muito bem.

    ResponderEliminar
  24. Margaridas, malmequeres e semelhantes.

    ResponderEliminar
  25. Tulipas vermelhas e amarelas e gerberas vermelhas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura