Avançar para o conteúdo principal

Do amor e dos desleixos

"Consciente da importância de manter viva a chama da sua relação com o marido, a relações públicas [Sofia Jardim]contou o seu segredo a SapoFama durante o cocktail de apresentação da nova coleção da Calvin Klein, do qual foi anfitriã.

“Só tiro os saltos altos depois de o Domingos chegar a casa. Ele chega, cumprimento-o e depois é que digo: ‘pronto vou descalçar os sapatos”, revelou com um sorriso".

Sapo

Acho a ideia interessante. Acho que realmente devemos cuidar de nós e que o desleixo não leva a lado nenhum.

Por outro lado, faz-me impressão uma relação assim, artificial, tão baseada no físico. Pois está claro que gosto de estar arranjada para o namorado, mas parece-me muito incómodo e superficial ter de estar sempre "nos trinques" para me sentir desejada por ele. É giro dizer que "não custa nada cuidar de nós", mas tem dias em que custa - e muito! Tem dias em que se trabalha até às nove da noite, em que há jantar para fazer, cozinha para arrumar, caixa da areia das gatas para limpar.

Graças a Deus, ele gosta de mim toda enfeitada ou com o pijama dele vestido (e com meias peludas tigresse, que eu sou friorenta).

Comentários

  1. E respect para isso (tanto quererem estar bem, como eles gostarem de qualquer forma).

    ResponderEliminar
  2. Acho que estar a vontade com quem se ama é muito bom, mas nunca de deve esquecer o poder de um salto alto, incluisve na cama.

    ResponderEliminar
  3. Eheheh e o mais importante é que ele goste de ti bem arranjada mas, também, com o pijama dele e com as meias tigresse :P Eheh

    ResponderEliminar
  4. Lol, eu só espero que essa senhora não tenha vizinhos a viver no andar abaixo porque senão...pobres coitados dos vizinhos a terem de ouvir os saltos altos até o marido dela chegar....=P

    ResponderEliminar
  5. Aposto que ainda gosta mais de ti despida.

    ResponderEliminar
  6. Uma mulher não se deve desleixar após ter conquistado o homem que queria infelizmente há muitos casos em que isto não acontece). Acho bem que se preocupem em cuidar de si próprias,não só pelo companheiro,mas principalmente pelo seu próprio bem-estar. Mas claro que há dias em que não apetece (ou simplesmente não há pachorra) para nos aperaltarmos. Não é por isso que homens vão deixar de gostar das suas companheiras. Eles próprios também gostam de se desleixar,por vezes. O que importa é saber manter a chama acesa,seja de saltos altos ou meias peludas tigresse ;)

    ResponderEliminar
  7. Gostei do pormenor do pijama e da meia Tigresse! ;)
    Uhhhhh!

    ResponderEliminar
  8. QUE-RE-DO!
    Acho que é bom ambas as coisas, mas o mais importante é no dia a dia com meias e de pijama/fato de treino! Somos reais,não actrizes ou bonecas!

    ResponderEliminar
  9. Acho que a maioria das mulheres tem por hábito aperaltar-se só para festas e saídas nocturnas. Em casa desleixa-se. Mete a máscara de argila, os pepinos e toca a ver tv com o mais que tudo. É claro que eles têm de ver o nosso lado mais "feiinho" e básico. Mas temos sempre de pensar (e os homens também, claro!), que por mais bonitas que queiramos estar num bar e num espaço in, temos mais é que encher a vista de quem nos ama e nos acha as tais.

    ResponderEliminar
  10. O dela pode ter um fetiche por sapatos, vá lá uma pessoa saber.
    Se calhar se a visse de chinelos e pijama, era capaz de se assustar. eheh

    ResponderEliminar
  11. Então mas se assim que ele chega, ela vai tirar os sapatos, para que esteve a sofrer com eles?

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. "É giro dizer que "não custa nada cuidar de nós", mas tem dias em que custa - e muito!" - ora aí está! Por outro lado ser relações publicas, passar o dia a sorrir, ir ao cabeleireiro semanalmente, ao SPA e ganhar um ordenado com 4 dígitos deixa tempo para outros compromissos.

    Ela disse que espera por ele de saltos altos, não disse que ele chega a casa todos os dias depois das 21h nem que ela o espera de pé!! ;)

    Beijinho miúdas das meias peludas tigresse*

    ResponderEliminar
  14. uma coisa e fazer algo para manter a chama e cuidar de nos, outra e achar q o fisico e o mais importante.
    nada subsitui o beijinho amoroso, com roupa confortavel, da aquele ar de "lar" e cumplicidade que faz a diferenca.
    No meu caso ele detesta maquilhagem, acha demasiado artificial. diz q isso e giro para olhar mas nao para trazer para casa.
    e da para ser sexy de pijama / camisa de noite e tenho dito :)

    ResponderEliminar
  15. Vera e Vic, sem dúvida. O traje que o namorado prefere é o "natural skin".

    ResponderEliminar
  16. Será que ela acorda penteadinha e maquilhada?

    ResponderEliminar
  17. cuidar sim, ser exagerado não
    bjs*

    ResponderEliminar
  18. Hahahaha, concordo contigo!
    Não devemos nos desleixar, mas a verdade é que há dias em que não temos paciência para muita produção!
    O bom mesmo é que eles gostem de nós de qualquer forma,seja de saltos altos, vestido de gala e uma super maquilhagem, ou despenteadas, de pijama e pantufas!
    ;-))

    ResponderEliminar
  19. Ninguém consegue estar sempre no "top".
    Mas não gosto nada de me descuidar e se noto qe não estou com os requisitos mínimos (lol) eu mesma não me sinto bem.

    ResponderEliminar
  20. Rosa Cueca, entendo-te perfeitamente... nem eu gosto/nem me sinto bem se não tiver a depilação em dia, por exemplo... por isso nunca acontece. :P

    ResponderEliminar
  21. eu também acho...desculpem mas não percebo porquê que temos que andar se saltos altos a sofrer dores nos pés para estarmos lindas para eles e ao contrário? eles andariam de saltos por nós? NÃO!
    portanto toca a andar limpinha é o suficiente!!!eu é com meias, pijama e por vezes robe e enrolada numa manta!!!
    :)

    ResponderEliminar
  22. Claro que ele adora ver-te com o pijama dele. Qual é o homem que não gosta? :p
    Eu sou a favor da naturalidade, têm que gostar de nós a qualquer hora, independentemente daquilo que vestimos, calçamos ou da maquilhagem que usamos.

    ResponderEliminar
  23. Concordo perfeitamente contigo. Uma coisa é andar bonita e arranjar-me, outra é andar desconfortável na minha própria casa! Era o que faltava! :P

    ResponderEliminar
  24. Ohh caralho tal como dizes é artificial! Uma coisa é uma vez por outra prepararlhe uma surpresa, ou estar arranjada para irmos saír e aí estar toda nos trinques.
    Agora caralhinho minha filha, não tirar os saltos até o gajo chegar????
    WTF isso revela insegurança e tontice.
    Eles devem gostar de nós como somos porque sabem que se parecemos um espantalho de pijama e chanatos, sabe bem melhor que vestidinhas e maquilhadas e bem calçadas metemos essas tias todas num sapato.
    Enfim... Tal como dizes há muito pra fazer em casa e fazê-lo de salto alto embora sendo as tarefas todas partilhadas com o gaijo, é um bocado cansativo e para além de que dá cabo da coluna e das pernas....

    ResponderEliminar
  25. Acho que é importante haver um equilíbrio. Nem demasiado desleixadas nem demasiado dondocas :)

    ResponderEliminar
  26. A parte que eu mais gostei "meias tigresse".. Ja´ me fizeste rir.. O meu marido nao gosta nada quando vou para a cama de meias.. :))

    ResponderEliminar
  27. Acho muito importante querer estar bem para quem se gosta. Mas essa dos sapatos parece-me um bocadinho exagerada! Há outras coisas mais importantes!

    ResponderEliminar
  28. Entendo e concordo que devemos nos cuidar não por terceiros, não só por nós, mas porque quem esta comigo merece.
    Os casais passam tão pouco tempo juntos, não é justo que os outros nos vejam "produzidas" e quem nos acompanha não..

    ResponderEliminar
  29. Eu acho tão ridiculo... Tinha um namorado meu que me adorava ver de pijama... com o dele!!! Quando se ama não interessa os saltos, a saia ou camisola...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura