Avançar para o conteúdo principal

A Delatora

Filme da noite? "A Delatora", com Rachel Weisz, que estreou em 2011. Sobre tráfico humano, prostituição, corrupção e a Bósnia do pós-guerra.

Gosto sempre de filmes com temas fortes, polémicos... e ainda por cima baseado em factos reais. É assustador pensar que as grandes organizações podem cometer crimes tão horrendos como estes.

Opinião? Bom, forte e cruel. Tem algumas cenas chocantes, mas serve para nos abrir os olhos. Em 10 pontos possíveis, leva um 7. :D

Comentários

  1. Já ando para ver esse filme há algum tempo... depois dá feedback :)

    ResponderEliminar
  2. Apesar de não ser o meu género favorito, também aprecio bastante filmes intensos e baseados em histórias reais. Essa deixa sobre as grandes organizações deixou-me com a pulga atrás da orelha... vou ter de dar uma olhadela!

    ResponderEliminar
  3. "Whistleblower" faz-me lembrar outra coisa. Mas isso sou eu, que sou um porco!

    ResponderEliminar
  4. ainda não vi esse S*. Mas também gosto muito de filmes desse género, embora sejam chocantes..

    ResponderEliminar
  5. Dexter, também pensei, mal apareceu o título. ahahah

    ResponderEliminar
  6. Ainda não assisti a esse filme. Deve ser bom e bem pesado, daquele tipo que no deixa com os olhos meio arregalados...

    ResponderEliminar
  7. Também gosto desse tipo de filmes, mas ainda não vi esse! :)

    ResponderEliminar
  8. mais um para colocar na lista =D
    bjs*

    ResponderEliminar
  9. É puxadinho. Se quem achou a cena de violação do "Irreversível" má...não aconselho este.
    Curiosamente a Monica Bellucci também entra neste filme. :)

    ResponderEliminar
  10. trollofthenorth oh sim... aquela altura em que deitam a Raya na mesa e a sodomizam... coisa horrível. :/

    A Monica aparece, mas praticamente não se dá por ela. Diferente do seu registo habitual. :)

    ResponderEliminar
  11. eu quero ver este.....vou apontar....se é forte eu gosto!
    :)

    ResponderEliminar
  12. Ainda não vi esse filme, mas com certeza vou ver, adoro a Rachel Weisz!
    Xoxo!

    ResponderEliminar
  13. Se queres um filme forte sobre temas reais sugiro "Johnny Mad Dog", ou o filme "Querô"!

    ResponderEliminar
  14. Não conheço mas descreveste todos os factores que adoro num bom filme. Tenho de ver!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura