Avançar para o conteúdo principal

Das modas (atenção, que hoje estou maldosa)

No resto do país nem tanto, que estas novidades são chegam tão rapidamente às cidades mais pequenas...

Mas agora parece que "toda a gente" toma brunch e adora sushi. Está na moda. Por "toda a gente" entenda-se "toda a blogosfera lisboeta", que parece ter uma adoração por sushi. Não leio posts a dizer "ai que saudades de bacalhau com natas, de cozido à portuguesa" ou qualquer coisa nossa... mas posts sobre sushi, é blogue sim, blogue sim.

Eu, que às vezes gosto de ser maldosa, digo que o português pode ser teso e ter de puxar dinheiro daqui ou dali, mas adora estar na moda. Vai à discoteca da moda e não se importa de abichar 30 euros (ou mais) para fazer o mesmo que nas outras discotecas.

Gasta balúrdios a tomar um brunch - o brunch toma-se, que chique! O brunch até me parece uma ideia bem gira mas pagar um dinheirão por ele já não é muito do meu agrado.

O sushi, bem, o sushi então é a mania mais esquisita dos últimos tempos. Não discuto se é bom ou mau, mas o sushi é japonês, não é português e comer peixe cru não é propriamente natural no nosso país. Não entendo toda a euforia e muito menos entendo o facto de acharem que quem não gosta daquilo é retrógrado.

Graçádeus que à minha cidade ainda não chegaram essas manias.


Comentários

  1. Então sou retrógrada porque não gosto de sushi :b

    ResponderEliminar
  2. Ai S* o sushi é algo viciante... ainda agora comi outra vez... não proves, não proves que vais pagar pela boca.

    É tão boommmm :)

    ResponderEliminar
  3. É verdade S.! Cada vez mais as pessoas (sobre)vivem das aparências. Conheço UMA DATA delas!

    ResponderEliminar
  4. só não compreendo o que é que o facto de o sushi ser japonês e não português tem a ver com o assunto.eu por acaso gosto muito de experimentar coisas novas e comida de outros países.

    eu gosto de sushi... mas infelizmente ao preço que fica comer um bom sushi devo dizer que se como uma vez por ano ou duas já é muito xD

    quanto ao brunch nunca comi (tomei?) tal coisa, mas parece-me um bocadinho parvo dar-se tanto dinheiro por uma espécie de pequeno almoço reforçado.tenho os trocos demasiado contados para tal coisa, e também muito pouco interesse em experimentar!

    ResponderEliminar
  5. odeio sushi. da ultima vez que lá fui só consegui comer os pudins.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Tens toda a razão, não há povo mais "de modas" do que o português. Recordo-me que no liceu adorava sushi e toda a gente achava horrendo; brunch sempre se tomou cá por casa mas agora, de repente, parece uma grande novidade. Aqui há tempos eram os cupcakes (que são queques com uma cobertura, por amor da Santa!). Desde que Sex and the City fez sucesso, toda a gente "ama" Nova Iorque. E tantas outras. Não há mal nenhum em gostar destas coisas - eu gosto - mas ir a correr fazê-las sem nunca ter ouvido falar em tal, porque toda a gente vai, é de um provincianismo medonho. E com esta também vou levar no toutiço, aposto..

    ResponderEliminar
  8. O sushi já emplacou por cá há muito. Temos uma vasta colônia japonesa em São Paulo, no bairro da Liberdade. No Rio e na minha cidade também há muitos restaurantes japoneses. Há também aqueles que são mistos e oferece as iguarias como parte da opção. Eu não sou adepta, a não ser o rolinho primavera, que tem uma infinidade de recheios deliciosos, e que não estou bem certa se pertence a culinária japonesa o chinesa. O Brasil é um caldeirão cultural.

    ResponderEliminar
  9. Marta, para ti é uma questão de gosto, não ponho isso em causa. Eu também gosto das bolas de berlim do Natário, cá na cidade, e não é por serem uma espécie de moda da cidade. ;)

    Agora espetar com posts diários sobre sushi e brunch... para mim soa a mania.

    ResponderEliminar
  10. Sabes o que é pior? Uma altura estava a falar sobre sushi com uma pessoa e eu a dizer que nunca tinha comido mas que também não tenho curiosidade de experimentar, e não é que essa pessoa me disse que não gosta mas que tem amigos que lhe disseram que é normal não gostar nas primeiras vezes, mas que depois até se come bem e que portanto ia continuar a ir ao restaurante pedir sushi até começar a gostar :O
    E eu fico.. qual a necessidade de gostar de sushi? Porque temos de gostar? Porque temos de fazer o sacrificio de comermos algo que não gostámos na esperança de começarmos a gostar? ....
    Estranho não? lol

    ResponderEliminar
  11. Pois já eu gosto bem de sushi. E não é porque está na moda ou o raio que o valha, é só mesmo porque é bom. Devias experimentar ;)

    ResponderEliminar
  12. A.S. nada. É óbvio que é bom experimentar comida de outras culturas. Mas não se lê por aí elogios à nossa culinária... e o sushi parece a última coca-cola do deserto. :)

    ResponderEliminar
  13. Adoro sushi. Assim como adoro pizza e massas (Itália). E crepes (França). E cozido à portuguesa. Ou feijoada. Ou bacalhau com natas... há muito boa comida pelo mundo e ela deve ser experimentada. Para mim não é uma questão de moda, mas de gosto.

    Brunch é ao domingo e em casa. E nem sabia que se chamava brunch até ter visto uma reportagem sobre isso. :D

    Compreendo o teu ponto de vista.

    ResponderEliminar
  14. Onisa, e isso é bom. Nada contra. Gostar porque é moda é que me irrita. :P

    ResponderEliminar
  15. Carla Alexandra, essa fez-me soltar uma gargalhada. Que ideia estapafúrdia!!

    ResponderEliminar
  16. Amelie, e isso é de louvar. Gostei. :)

    ResponderEliminar
  17. E mais uma vez, provas que és pobre e brega. Ah e então o sushi não chegou à tua cidade mas lá que tens um like no Shiso (restaurante de sushi em VIANA) no teu facebook pessoal, lá isso tens. És tão, mas tão incoerente, que só fazes figuras ridículas, porque já não és assim tão anónima!

    ResponderEliminar
  18. Cara mmmmm e tu és tão psicopata que até andas a cuscar o meu Facebook pessoal. E já que sabes tanto, fica a saber que eu até escrevi uma peça sobre a inauguração do Shiso, oh maria sabichona. Não te trates que não é preciso. ;)

    ResponderEliminar
  19. E então chegou ou não à tua cidade a moda?

    ResponderEliminar
  20. Pois neste post não está em questão se o sushi é bom ou não! Está em questão que agora as pessoas falam disso como se fosse uma grande coisa. Ok, gostam de sushi, e..?
    Eu prefiro pegar no dinheiro do sushi e comer uma sapateira que é mais do meu agrado pronto.. a questão aqui é mesmo o facto de irritar. Parece que quem não gosta de sushi (e eu não gosto) é uma gentinha tacanha.. por favor..

    ResponderEliminar
  21. E daí?

    Lá porque temos um restaurante de sushi não quer dizer que a moda já exista cá. O restaurante tem duas semanas de existência. Claro que ainda não é moda.

    Aqui também podemos ter um restaurante de comida francesa... quer dizer que também é moda? Nop. Não significa que as pessoas adiram e apreciem.

    ResponderEliminar
  22. Camila, exactamente. Eu nunca comi, por isso não sei se é bom ou não. Não é isso que está em causa. :)

    ResponderEliminar
  23. Oh filha, cresce e aparece! Não é de certeza tu e o teu pseudo-grupo limitado de amigas que indicarão se algo é moda ou não. O sushi já é moda aqui, sim. Lá porque és parola, não generalizes!

    ResponderEliminar
  24. Deixa de fazer a figura totó de fingir que és de Viana quando estás a escrever de V.N. de Gaia, com o IP que usas com os teus diversos nicks. :P

    Eu é que sei o que é moda na minha cidade.

    ResponderEliminar
  25. LOL estou a escrever de vianinha, mesmo pertinho do colégio do minho!

    ResponderEliminar
  26. acho mal, eu lisboeta em Viana sem um sushi pra matar saudades snif
    quanto aos brunch´s não faço ideia

    ResponderEliminar
  27. Gosto de sushi ha anos, antes de ir sequer morar para Lisboa. Adorei logo desde a primeira vez que provei, nao me interessa minimamente estar na moda nem sei bem o que isso ignifica. E alem disso, nao sei bem se se pode extrapolar dessa maneira a blogosfera para as pessoas no geral. Sei la, acho que cada sabe de si, se as pessoas podem gastar dinheiro em brunch, starbucks, sushi, discoteca da moda ou outras coisas que gostem, acho mesmo lindamente.

    ResponderEliminar
  28. Então, precisas de mais provas de que sou de Viana? Posso-te falar dos bêbados que passam o dia na praça e que vão comprar vinho de pacote mesmo ali no Froiz. Ou da loja de tintas que na rua da antiga loja da tua irmã, que se mudou para umas lojas mais à frente. Ou o rei de cópias que passou para o outro lado da rua. And so on...

    ResponderEliminar
  29. Eu gosto de sushi e como sushi mas não publico no meu blog todas as vezes que como sushi só porque está na moda. Para mim é tão normal comer sushi como comer um big mac. Para mim comida boa é comida caseira. Feita por mim, pela minha mãe. Pela avó. Essas sim são deliciosas :D

    E nunca comi um brunch... Acho que é um desperdicio de dinheiro. Posso-o fazer perfeitamente em casa quando acordo mais tarde.

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  30. Ainda bem que eu não sou de modas, mas quando trabalhava num hotel de Londres, o restaurante do mesmo era um sushi bar e todas as noites, de modo a não deitarem nada fora, diziam ao staff para morfar o que nao era vendido. Devo ter comido toneladas de sushi, de borla e ao ponto de ao fim de duas semanas dizer "chega". Nunca mais pude ver aquilo à frente e por mais que hajam muitos restaurantes de sushi em Lisboa é lugar onde nunca porei os pés. Essa cena do sushi é igual à moda dos restaurantes chineses que apareceram há uns 15 anos atrás e hoje é quase "brega" ir ao chinês, tal como será ir a um "sushi" daqui a uns 5 anos.

    Enquanto houverem imagens "giras" para sacar do tumblr sobre sushi e dos cupcackes os blogues continuarão inundados disso.
    Prefiro postar fotos de gajas.

    ResponderEliminar
  31. És uma pessoa doente, cara mmmmmm.

    ResponderEliminar
  32. Os brunches ainda vão (até pq eu como a toda a hora lol), mas prefiro muito mais um bom bacalhau a um sushi (o meu namorado já é o oposto! lol).

    ResponderEliminar
  33. Hummm... sushi é coisa que, decerto, nunca me vai tocar nos lábios sequer. E a comida portuguesa é mesmo da melhor que existe... a par da italiana, talvez!:)

    ResponderEliminar
  34. Oh mmmmm, eu sei que tu adoravas ficar aqui a trocar galhardetes a noite toda, mas eu tenho um homem à minha espera, não tenho paciência para as tuas parvoíces. Quanto ao alegado nome da minha mãe, gostava de saber o que é que isso te interessa. Vais pregar_lhe um susto, é? É que se não é, deixa de ser pateta e infantil.

    ResponderEliminar
  35. Eu cá comidinha tradicional portuguesa, mais os queijinhos da serra da estrela. Italiano, sempre.
    Mexicano,às vezes. Chinês, nunca mais, depois da reportagem da asae.
    Sushi, ainda não experimentei, mas um dia também quero experimentar, confesso.
    De resto comidinha no resturante da "je" e quase sempre fora (na varanda, como dizia o outro.
    O brunch, vi uma repostagem na tv e fiquei curiosa, achei interessante, mas não sei preços.

    ResponderEliminar
  36. Oh és cruel! Assim não brinco mais!

    ResponderEliminar
  37. Acho que é por fases xD Ainda o outro dia comi um belo de um cozido :P Mas tb gosto de japones (mas raramente, senão enjoo).

    Aliás, no ultimo post que fiz uma das fotos é o belo do salame tuga, azeitona e um tinto do douro com a broa a acompanhar xD

    Como disse, é por fases ;)

    ResponderEliminar
  38. mmmmm ai mulherzinha... imagino a tua infelicidade de vida. ;) E continuo sem ter IPs daqui a visitar-me...

    ResponderEliminar
  39. Então na 6ª feira à tarde não estiveste na loja da tua irmã?

    ResponderEliminar
  40. Ups...tive de editar, sorry, encontrei duas gralhas ;)

    S,
    Espanta-me este teu post, talvez porque eu pertença à blogosfera de Lisboa. Para mim comer um brunch ou sushi não é uma questão de moda, mas sim uma questão de gosto. Tal e qual como ir ao Italiano, ou ao Nepalês. Quando vou comer fora, se bem que o faço raramente, opto por comidas de outras culturas porque a portuguesa como eu em casa. Não gostar de suchi não faz de ninguém retrógrado, são gostos! É como tudo e ainda bem que nem todos gostamos do mesmo, por isso mesmo existem muitas opções nos dias de hoje, em qualquer parte do país.

    ResponderEliminar
  41. mmmmm ouve lá, tu és mesmo minha fã. Por acaso na sexta estive a trabalhar, oh fofa. ;)

    ResponderEliminar
  42. S*,
    Faltava esse pedaço para entender. Mas olha que isso é outra coisa, se há pessoas que não sabem falar de outra coisa, isso é diferente e infelizmente esses são apenas dois, dos muito temas repetidos que se usa neste meio.

    Enfim, de qualquer forma, sugiro que experimentes ir com o teu mais que tudo comer sushi, quem sabe não ficam fãs ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  43. Detesto sushi,Sake ou afins...
    experimentei há anos numa das minhas idas a Lisboa, num espaço pertinho do casino..

    ResponderEliminar
  44. Viste pois. ;) Bom, já deu para perceber que és uma pessoa mesmo chanfrada, mas também és alucinada.

    ResponderEliminar
  45. mmmm A minha irmã não diz mas eu digo: vai pró caralh* imbecil, que não tens vida própria.

    ResponderEliminar
  46. Oh não me chames nomes que eu fico triste! Vamos ser amigas? Aparece no Freguez, a antiga OMNI e tomamos um café :)

    ResponderEliminar
  47. Eu nunca comi sushi e acho que não vou comer - a ideia de peixe cru, afasta-me logo. Quanto ao brunch, até acho piada e já estive para experimentar, mas os preços afastam-me disso para já.

    ResponderEliminar
  48. Eu gosto muito de sushi, mas também sou apaixonada por massas e comidas com gambas e frango e bacalhau de todas as maneiras e um bom bife!
    Agora: cozido, rojões, ensopados, língua/mão de vaca e por aí fora...nem o cheiro!!!!!!

    ResponderEliminar
  49. jajajajaj não posso ouvir ou ler "bacalhau" que todo o meu corpo já se arrepia!!!!! AIiii morro de saudades ( vou fingir que também não acabei de ler aqui bacalhau com natas....).
    Quanto ao sushi, à comida da moda, e outras coisas que tal para mim não me parece assim tão mal. Acho que o pior mesmo é quando seguimos "hábitos" de outros que não combinam connosco ou com o que somos. E isto nem tem tanto a ver com o sushi, com brunch ou com o que quer que seja. Dou o exemplo do café. Por exemplo, nos EUA tem sentido que se passe num café e se leve um café num copo de plástico porque a vida lá tem um ritmo ainda mais alucinante, mas na Europa não vejo o porquê das pessoas pegarem num café desses ( que ainda por cima é mauzinho) para passearem ao domingo quando podiam calmamente disfrutar de algo melhor num bom café e com calma. Mas, sim a globalização tem muita coisa má e uma delas é deixarmo-nos levar pela cultura flobal, pelo exótico e não dar tanta importância ao que tivemos desde toda a vida.

    ResponderEliminar
  50. Não basta fazer, neste caso ir, tomar, comer...é preciso dizer que se fez, foi, tomou e comeu...E não vivem das aparências porque se vivessem...ui! XD

    ResponderEliminar
  51. Aconteceu-me com o sushi o mesmo que com marisco. Não gostava, não gostava blec, blec. Um dia há uns bons anos o marido levou-me a comer marisco em condições e foi a desgraça. No dia que comi sushi em condições viciei. E era bem mais rica antes de ter comido um e outro. O meu gajo diz muita vez que devia ter partido uma perninha no dia que me levou ao marisco...a esta hora a perna já estava boa, enquanto o dinheiro nunca mais volta. Mas tambem adoro cozido, papas de sarrabulho, feijoada.

    ResponderEliminar
  52. Esta Lisboeta ainda não provou sushi, mas está mortinha por o provar, mas quer ir com quem já seja fã e a saiba aconselhar... ainda não calhou.

    Se é moda, se as pessoas falam disso blogue sim blogue sim, SÓ porque é moda e tu censuras, acho apenas que andas a ler os blogues "errados", para o teu gosto, claro, que isto S* ninguém está 100% certo ou 100% errado... nem sobre o sushi, nem sobre o que é moda, nem sobre o que é retrógrado, nem sobre o que se "deve" postar num blogue... e por aí fora

    ResponderEliminar
  53. Não tenho uma única peça de roupa da nova colecção. Aliás, nem sei ainda o que é que está na moda (retirando o que vejo em alguns blogues por aí). E na colecção passada também mal pus os pés em lojas.
    Mas faço parte da blogosfera lisboeta que adora sushi e brunchs, pois sou. Assim como também adoro bacalhau e tantos outros pratos portugueses (e continuo a achar que não há comida como a nossa).
    Acho que uma das maiores vantagens de vivermos num mundo cada vez mais globalizado é o facto de podermos ter acesso ao melhor de todas as culturas mesmo sem precisarmos de sair do nosso país. Por isso eu dou graças a Deus por estar em Lisboa e ter acesso a todas estas "modas", que eu cá adoro experimentar coisas novas!

    ResponderEliminar
  54. Suhsi nunca experimentei, mas também nunca tive curiosidade nenhum em experimentar, no outro dia estava com um pouco de pressa, não tinha muito tempo para almoçar nem para fazer o almoço e comi peixe e não ficou lá muito bem cozinhado e eu não o consegui comer... por isso não me parece que sushi seja coisa que me deva chegar ao estômago... Essa moda de sushi e restaurantes de sushi ainda não chegaram a minha cidade, mas se chegarem devem ter o mesmo fim que os restaurantes chineses, 1 ou 2 meses e já é muito tempo...

    Quanto ao brunch, pode fazer-se perfeitamente em casa, não é preciso gastar rios de dinheiro, é ridículo pagar balúrdios para um pequeno almoço, a fugir para o almoço, só porque está na moda...

    ResponderEliminar
  55. Também nunca provei sushi mas até gostava de provar só para não morrer ignorante :) Quanto ao brunch, aqui na cidade berço não não se usa muito, por isso continuo a tomar o pequeno almoço e a almoçar separadamente :)

    ResponderEliminar
  56. Não gosto de sushi, mas adoro brunchs. Ao domingo de manhã, sabe melhor que sei lá o quê. E não é de agora, nem de modas, nem de nada. Provei há já muitos anos e se tenho oportunidade, como. infelizmente não há muitas...

    ResponderEliminar
  57. Ainda não fui na moda dos brunch mas estou rendida ao sushi. Adoro comida étnica para variar. Mas para o marido só o que for português.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  58. Pois eu já comi umas quantas vezes sushi, não sendo propriamente fã, como duas ou três peças e aprecio, mais que isso começo a sentir-me enjoada. Se o provei por toda a dente falar? Sim, já que gosto de ter a minha opinião formada sobre as coisas. Se partilho dessa loucura colectiva? Nem pensar!

    Quanto ao brunch, gosto do conceito de levantar tarde e sentar à mesa começando por uma torrada e acabar nos ovos mexidos ou numa bruschetta. Não acho que €15 (o preço médio praticado) seja caro para o tipo de refeição em causa, mas a verdade é que se consegue fazer em casa a mesma coisa e pelo preço de uma pessoa fora. Só que, lá está, depois não vais poder dizer que foste tomar brunch ao sítio XPTO.

    ...Já agora, onde fica o tal novo restaurante de sushi em Viana?

    ResponderEliminar
  59. Pois eu adoro sushi, e já há 10 anos que como (ainda nem sequer havia em Portugal e ainda ninguém gostava de sushi!) ;)

    Já o brunch, só como em casa ;)

    Beijinhos e tem uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  60. entao eu devo me destacar, porque detesto sushi!

    ResponderEliminar
  61. Pois tenho que confessar que adoro um bom brunch... e gosto de sushi. Os brunchs não têm que ser todos tomados fora de casa. Costumo fazer cá em casa e bem saborosos digem-se! Sou são é o trabalho de os fazer!
    Quanto ao sushi gosto embora seja viciada naquilo e vá lá muito de vez em quando. Na sexta feira por sinal fui ao sushi, mas alentejano! Também godto!

    ResponderEliminar
  62. Tenho que concordar contigo my dear!
    Então sushi mete-me cá um nojo...sou incapaz de o provar!
    Besito

    ResponderEliminar
  63. Não sei o que é um brunch desde que tenho filhos, antigamente era aos fartotes, depois de uma bela noitada. Sushi é um vício de tal maneira caro que aprendi a fazer, adoro! ;-)

    ResponderEliminar
  64. ahah dear s* :) eu ainda não provei porque acho caro, e não me fascina para já. mas quero experimentar para não morrer burra :) agora brunch?? que isso?? para mim bom bm é o pastel de tentúgal e a meia de leite paah!!

    ResponderEliminar
  65. Cláudia, diz que é na Rua da Bandeira. Para dizer a verdade, ainda não reparei em que ponto da rua é, mas é na Rua da bandeira. :)

    ResponderEliminar
  66. Tenho Saudades de comer um bom Bacalhau com Natas no Restaurante o David da Buraca, comesse lindamente bem por la.
    Bjstos

    ResponderEliminar
  67. S* ainda hoje pensei no dinheirao q gastam por ai em brunch quando podem fazer um pequeno almoço almoçarado em casa q é bem melhor. mas as pessoas vao para passear e sair de casa mais cedo do q sairiam se n fossem tomar o brunch, mas é certo, nalguns casos, vão ser vistas. eu nunca vou ao brunch. Quando me apetecer fá-lo-ei em casa.

    agora. pára tudo. sushi. sushi! mas é do bom, n é aqueles buffets ridículos. Passo a publicidade mas em lx o estado liquido é de ir às lágrimas, o sakura e o assuka são maravilhosos. para despachar e matar a vontade o noori à hora de almoço é perfeito. awwww sushi <3

    =)

    Bjs

    ResponderEliminar
  68. Sou suspeita...sou lisboeta e adoro sushi! Tb adoro bacalhau com natas, ou bacalhau espiritual ou um bom cozido à portuguesa, mas ainda assim adoro sushi, o mal é provar aquilo, por isso eu tenho de compreender o vicio do sushi, do brunch nem tanto

    ResponderEliminar
  69. Depois de ler todos estes comentarios deu uma curiosidade enorme de saber o que é Brunch?
    Fiquei espantada com a minha IGNORANCIA...
    PEQUENO ALMOÇO...
    Nada melhor que fazer uns biscoitos em cama, ou Scones quentinhos a sair do forno e barrados com manteiga acompanhados com um bela caneca enorme de leite com chocolate!!! isso sim é que é um BRUNCH!

    Concordo com S. acho que muitos comentarios aqui sairam um pouco do conteudo do Post, falamos sim em modas e não em gosto de cada um.
    Posso adiantar que experimentei Sushi há pouco tempo e gostei, não é para mim moda nem tendencia, mas sim pelo sabor e pela confecção em si... o que esta na moda é as pessoas procurem muitos os lugares gormet, comidas Vegetarianas, sair um pouco da nossa cultura, não desprezo as pessoas que o fazem, até que eu ja experimentei muitas Gastronomias de outras Culturas, agora se tiver que optar por um lugar cativo num restaurante de moda com comida da moda e comer uma bela Feijoada ou Cozido ali na tasca do lado e bem confeccionada, desculpem ai os lugares da moda, eu sou muito dada aos nossos Restaurantes Tipicos Portugueses e tipo Tasca, onde podemos encontrar muitos em ALFAMA... ai sim comesse bem, bebesse bem, e ouvesse linda musica.

    Desculpa o Post S. mas há aqui alguns comentarios que deixaram assim, virada para o outro lado
    Bjstos

    ResponderEliminar
  70. Ainda bem que em Viana ainda não chegaram essas modas. Temos de ter um reduto ao qual voltar quando nos fartarmos de sushi e outras coisas que tal. Embora eu ache que isso nunca me vai acontecer...

    ResponderEliminar
  71. ;-) Nunca provei nada disso!! Nem tou a morrer p o fazer!!!! Eu ca sou mm uma parola!!! Lol

    ResponderEliminar
  72. Olha eu cá nao tenho saudades de sushi, foram poucas as vezes que realmente babei por um bom prato e nunca em portugal...aqui prefiro umas lulas à são vicente! Brunch nunca disse que tomo, mas tendo em conta os meus horarios, tomo quase todos os dias, pois pequeno almoço nem vê-lo.
    E pronto...não me declaro lisboeta portanto xD

    ResponderEliminar
  73. Eu cá sou mais mulher de bacalhau com natas e de uma boa francesinha...:)

    ResponderEliminar
  74. Eu apaixonei-me por sushi por terras nortenhas - na zona da Boavista, já há muitos anos. E adoro também comida mexicana, marroquina, japonesa, indiana e claro, portuguesa, a minha favorita. Não creio que as pessoas o apregoem por ser moda, mas sim por gostarem. Quanto ao resto, olha, devo andar a ler outros blog's, porque não vejo nada de muito tendencioso para os locais da moda ;-)

    ResponderEliminar
  75. Nunca percebi muito bem o que é o brunch... Mas olha que Sushi não é mau de todo! É preciso ter uma mente aberta, e não dizer que se gosta só para ficar bem. :D

    viagensnomeucaderno.blogspot.com

    ResponderEliminar
  76. Se for comidinha boa, não me interessa o nome que dão à refeição ou de onde é proveniente. Marcha tudo! Mas também me incomoda o facto de o pessoal enfileirar pela carneirada e adoptar um tipo de comida só porque é moda. Demais a mais, a mim quem que me tira os rojões à moda do Minho, tira-me tudo.

    ResponderEliminar
  77. Ahah bom post, S!

    É verdade, o português como pequenino que é gosta de se sentir grande.

    Bj

    ResponderEliminar
  78. Eu só provei sushi uma vez e prometi a mim mesma que nunca mais primeiro não gosto e segundo achei caro demais 68€ para duas pessoas. Quanto ao o brunch não faço a mínima ideia porque ainda não experimentei essa moda.

    ResponderEliminar
  79. Olha eu nunca comi sushi, nem quero. Não sei bem o que é brunch, como quando acordo isso conta?

    ResponderEliminar
  80. Gostas de pizza? Pizza tem origens italianas. Acho que não tem nada a ver. Concordo contigo que há um surto de toda a gente gostar de Sushi que não entendo também, mas não tem a ver com o facto de ser de fora ou de cá. É moda e é estúpido, a meu ver. Relativamente a discotecas, cá quase em todo o lado se paga um balúrdio, seja da moda ou não. E devo te dizer que, eu sendo uma pessoa que tem raízes nortenhas (logo posso falar) acho as pessoas do norte bem mais manientas ao que vestem, etc, etc. Não me refiro propriamente a ti, porque me pareces uma pessoa bastante simples até. Mas de facto, no geral, considero-as mais manientas sim.

    ResponderEliminar
  81. Na minha também ainda não chegou! Ainda bem. Detesto manias...

    ResponderEliminar
  82. À minha chegaram mas não me afectaram.
    Nunca provei, nem espero fazê-lo.
    Queres maior prova de que somos uns "tótós"?

    ResponderEliminar
  83. Teresa adoro ser meia tansa, nesse caso. :P Só como o que gosto, não o que as modas dizem que eu devo gostar.

    ResponderEliminar
  84. eu não li os comentarios :$ por isso não sei se já alguém respondeu a: "o que é um brunch?" :$ lol

    quanto a sushi, nunca provei, e não é coisa que me fascine :s

    ResponderEliminar
  85. Eu nunca comi sushi, mas prefiro o bacalhau com natas, ou bacalhau no forno, ou cozido à portugues:)

    ResponderEliminar
  86. Eu então nem com o cheiro posso. Passava montes de vezes em frente a um japonês e só me apetecia vomitar com o cheiro daquilo. E como eu não como coisas que cheirem mal, recuso-me a provar! Chamem-me aquilo que quiserem, mas eu sou assim!

    ResponderEliminar
  87. pois eu adoro sushi, o sushi já cá chegou há uns anos e ao porto tb (lembro-me de encomendar quando lá vivia, há uns 5 anos). acho mesmo que o sushi em lisboa já está a passar de moda (mas é bom).

    tb gosto muito de Viana, é linda, linda (só conheci o ano passado).

    ResponderEliminar
  88. Sushi, mnhé. Se calhar como, se não calhar não como, mas não vou ao sushi.

    De resto, desde que me lembro de ser gente que não aguento até ao almoço sem reforçar o bandulho. Às tantas sou buéda chique e não sei, ó sei lá!

    ResponderEliminar
  89. Há por aí muita gente que vive apenas para as aparências. Pode ser pobre,mas é capaz de abdicar de muita coisa importante, apenas para mostrar aos outros como está in.
    Eu cá tenho saudades de um belo bacalhau com natas ;)

    ResponderEliminar
  90. Adoro brunches (caseiros) ao Domingo (o que é uma opção poupada) e adoro comida japonesa: sushi (do mais adaptado a nós, com gambas panadas, delícias do mar, e começo aos poucos a entrar no de salmão cru, os grelhadinhos jeitosos deles, os crepes parecidos com os chineses,os legumes, os pastéis de feijão, etc...). Não tenho tendência a ter saudades de comida portuguesa, porque essa cozinho-a praticamente todos os dias. Tenho algum jeito para comida italiana também. Daí que as minhas saudades recaiam mais na japonesa e chinesa, porque não sei fazer muita coisa. Anyway, acho que nunca falei nisso no meu blog:P E podes ter a certeza que não tem nada a ver com viver de aparências, ou por ser moda. Adoro brunches desde os meus 5 anos, quando o meu avô comilão me mostrou a ideia. Comida japonesa desde que me mudei para Lisboa...em Viseu só abriu há pouco tempo:P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura