Avançar para o conteúdo principal

Das férias #2

Estou a ver que o pessoal é todo apaixonado por Aveiro. Aveiro é destino certo. Coimbra também é encantadora, se tivermos oportunidade quero muito lá ir.

Para dizer a verdade, acho que nos vamos enfiar no carro e "vamos indo vamos vendo". Sem planos, sem horas, sem destino definido.

Comentários

  1. Dá um saltinho à Figueira da Foz.
    Massada de cherne no Tamargueira e gelados do Emanha.
    Praia e serra lindas também, ir com tempinho para namorar :)

    ResponderEliminar
  2. Guimarães e Évora são sitios muito bonitos para se visitar. Mas não há nada melhor do que pegar no carro e ir ao sabor do vento! As melhores férias são aquelas espontâneas, as que não são planeadas!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. No meu ver os passeios sem destino marcado são sempre os melhores.

    ResponderEliminar
  4. Aveiro é a capital de distrito da "minha aldeia".

    Mas, tal como algunmas já aqui referiram, também eu gosto de ir sem destino.

    Foi assim que descobri sítios tão diferentes como a Foz do Arelho ou Montalegre.

    Mas giro, giro é quando vamos sem destino em plena época alta e acabámos por dormir no carro porque não há um único hotel, pensão ou afins que não esteja cheio como aconteceu à je quando se lembrou de ir para "terras de Caminha".

    :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. E os ovos moles...aaaiiiii a minha perdição!!!!

    ResponderEliminar
  6. O "vamos indo" é pelo menos para mim a melhor maneira de se conhecer bem este país.
    Horários para cumprir, locais obrigatórios para se visitar, quando se quer é descontrair e "andar" por aí.
    E, é realmente assim, que sabe muito, muito bem passear e viajar:)

    ResponderEliminar
  7. Nunca fui a Aveiro, mas adorava ir, deve ser um lugar lindo.

    ResponderEliminar
  8. Olá :)

    Aveiro é muito bonito, tal como Coimbra. A zona à beira-mar entre Vila Nova de Gaia e Aveiro (Granja, Miramar, Espinho) também é muito bonita. No fundo, tudo é bonito quando se gosta de viajar :D

    Beijinhos e boa viagem :)

    ResponderEliminar
  9. Passear sem destino é tão bom!

    Beijocas e boa viagem***

    ResponderEliminar
  10. Estou com a Rosa Cueca...imperdivel a Massada de cherne no Tamargueira... mas acima de tudo diverte-te

    ResponderEliminar
  11. Bem, que dizer? Madeira é uma ilha romântica cheia de recantos para apaixonados, e nao me digas que nunca vieste ao meu rural!
    kis :=(

    ResponderEliminar
  12. Então desce mais um pouco e passa pela Batalha. Onde há coisas bonitas (além do Mosteiro) e, se for em Agosto, há festas! :)

    ResponderEliminar
  13. Em Coimbra, é obrigatório passar pelo Quebra-Costas!:)

    ResponderEliminar
  14. Concordo com a Avogi. A Madeira, independentemente do que se ouve nos media, é uma terra fabulosa e há muito para ver e conhecer. Sou suspeita, claro. Mas quem não faz propaganda da sua terra?

    ResponderEliminar
  15. Em aveiro há muita coisa giras, especialmente as praias desertas excelentes para namorar de verão ;)
    Há uns anos fiz um passeio radical de lancha em aveiro inicialmente quase morria mas depois adorei.
    A paisagem em si e muito bonita, a ria, os ovos moles, adoro aveiro.
    bjs*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura