Avançar para o conteúdo principal

Coisas que me fazem rir #2

O facto de imensos pais adorarem pensar que os seus rebentos são os mais bonitos, os mais inteligentes, os mais espectaculares de todos.

Claro que é bonito ter orgulho nos filhotes, claro. Mas também é bonito ter consciência da realidade. Escusam de pôr paninhos quentes e de tentar transformar os defeitos dos meninos em virtudes especiais.

Ai a criança é irritante? Não. Tem personalidade forte.

É mal educado? Nop. É obstinado (teimoso é feio).

Não é assim muito esperto? Nada disso. Tem problemas de acompanhamento/desenvolvimento na escola.

Faz birras? Hum... é orgulhoso.

É daqueles que não pára quieto um segundo, desrespeitando os pedidos dos pais? Talvez seja hiperactivo.


PS: Tema debatido com a amiga T., obrigada a ela.

PS 2: As crianças são crianças. Claro que fazem asneiras, ninguém pode desejar que sejam perfeitos.

Comentários

  1. pois normalmente os filhos dos outros são sempre mal educados e hiperactivos, até um dia termos os nossos próprios filhos ...

    Maggie

    ResponderEliminar
  2. EU tenho um primo que é super mal educado e a minha tia diz que ele só quer atenção. Se nós não lhe ligarmos ele pára. Enfim...

    ResponderEliminar
  3. Alguns sao mesmo uns santinhos, quando dormem :)


    Mie

    ResponderEliminar
  4. ui nem digas nada!:) E têm o melhor trabalho, lá na empresa onde trabalham há um mês, eles é que mandam e tal e ganham fortunas ui...e dp passados 2 ou 3 meses estão na rua...enfim...

    ResponderEliminar
  5. Acho que faz parte do "manual dos pais" da actualidade esse tipo de eufemismo. Se fosse antigamente a conversa era outra!

    ResponderEliminar
  6. O nome que se dá a isto é atribuir uma conotação positiva ao comportamento em questão. Ok, isto poderá ser uma ferramenta eficaz em determinadas situações, não em todas. É importante dar limites aos filhos, é necessário educá-los, mas o conceito que se tem de educação hoje em dia é o deixar fazer, uma liberdade que acaba por resultar no que se vê a todo instante.

    ResponderEliminar
  7. As caracteristicas ("irritantes"?)que eles têm muitas vezes esquecemo-nos que nós tb as temos :D

    ResponderEliminar
  8. Há miúdos e miúdos e depois há pais que deviam ser despedidos da função de pais...

    ResponderEliminar
  9. Há pais que para além de não lhes por limites, ainda metem a cabeça na areia e dão todas essas justificações, o que se esquecem é que filhos criados trabalhos dobrados, e se não aprendem em tenra idade, eles é que sofrem as porradas da vida.

    ResponderEliminar
  10. Filho ddos outros é gay, filho nosso não é gay, "nós" é que não acompanhamos as modernidades da actualidade.. Valha-me Deus valha

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho que confessar que acho que era uma miúda que tinha quase esses predicados todos...mas a minha mão apelidava-me de teimosa e birrenta!!

    ResponderEliminar
  12. Adorei :) tudo se justifica, o pior é quando os pais começam a levar tareia dos filhos...ah, ai vão à tv :)

    ResponderEliminar
  13. disse a uma mãe "a sua filha tem de ter tento na língua e na forma como responde" diz a mãe "ela diz que é nervosa" lol
    eu também sou nervosa e ainda não mandei nenhum deles pro alho

    ResponderEliminar
  14. E aqueles pais que permitem que os filhos estejam aos berros e aos pulos num local público, porque "faz bem eles expressarem-se" (?!).

    Big Kisses

    ResponderEliminar
  15. Para os pais,os filhos são sempre os melhores. A verdade é que à frente das outras pessoas, dão todas essas desculpas que aqui postaste e mais algumas. Mas no fundo,sabem que estão a enganar-se a eles próprios e que,afinal,os seus rebentos não são assim tão perfeitos ;)

    ResponderEliminar
  16. Irritam-me é aqueles pais que pensam que os filhotes são exemplos precoces de vida. Conheço uma senhora que acha o filho o máximo por estar em médicina e ser um rapaz saudável (não vê a droga que consome, que o filho dela não é moço nem pra fumar!).

    ResponderEliminar
  17. Tem pai que é cego....
    (mas acho genéticamente impossível os pais acharem que os seus filhos não são os mais bonitos/inteligentes, mais tudo. E por um lado, ainda bem que é assim.)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura