Avançar para o conteúdo principal

Coisas de dona de casa #4

O namorado, numa tentativa de ser bom companheiro, pediu-me que o ajudasse na elaboração de uma lista de tarefas. Tarefas que ele deveria fazer todos os dias, para não me sobrecarregar.

Cumpriu os itens durante dois dias. De boas intenções está o inferno cheio.

Comentários

  1. Isso é tudo muito bonito, mas na prática... :)

    ResponderEliminar
  2. “Toda a gente sabe que os homens são brutos
    Que deixam camas por fazer
    E coisas por dizer
    Muito pouco astutos, muito pouco astutos
    Toda a gente sabe que os homens são brutos

    Toda a gente sabe que os homens são feios
    Deixam conversas por acabar
    E roupa por apanhar
    Vêm com rodeios, vêm com rodeios
    Toda a gente sabe que os homens são feios”

    ... ;-)

    Piolho Sintético

    ResponderEliminar
  3. Isso nunca resultou, nem entre estranhos que se deviam respeitar (tempo de estudante universitário), menos ainda por pessoas sobre a qual se tem influência!!

    ResponderEliminar
  4. Tens que criar uma lista dinâmica para ser motivado com a novidade. A rotina é o mais fatigante nas tarefas, eu por mim falo. ;D

    ResponderEliminar
  5. Ahahaha vá, pensa positivo, ele só se esqueceu momentaneamente da lista de tarefas hihihi :P Há que ter esperança! Os homens são mesmo assim...

    ResponderEliminar
  6. Ahah, é de homem! lool

    ResponderEliminar
  7. hahaha.... intenções não faltam ,mas depois fazer, ui!! :) kiss

    ResponderEliminar
  8. Cumpriu as tarefas durante dois dias, e agora está de...folga:D

    ResponderEliminar
  9. Tens de pensar pela positiva S... antes isso que nada... :P

    XOXO

    ResponderEliminar
  10. :) e depois ficam muito chateados quando se diz que são todos iguais....

    ResponderEliminar
  11. ...pois...conheço bem o estilo...lol
    tu dá-lhe.... dá-lhe...lol

    ResponderEliminar
  12. Mamã, eu não faço. Hoje o sacana não fez a cama mas teve de a fazer quando chegou a casa. ;)

    ResponderEliminar
  13. Dois dias é melhor do que nada ;) Vais ver que com o tempo as coisas melhoram, pelo menos comigo foi o que aconteceu ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  14. Não percebo sequer o conceito de as tarefas não serem divididas por igual entre um casal em que ambos trabalham fora de casa (quando assim não é obviamente que é diferente). Não entendo como é que pode haver algum tipo de inconsciência e de má habituação de alguma das partes, seja ela qual for, porque hoje em dia já se dissipou há muito esse conceito de que o homem não sabe fazer as tarefas domésticas ou as faz pior que a mulher. O homem de hoje em dia sabe fazer tudo pelo menos tão bem como a mulher. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  15. O que conta é intenção, já lá diz a teoria

    ResponderEliminar
  16. Maria. concordo a 100% mas no nosso caso não é assim tão simples porque temos trabalhos muito diferentes a nível de exigência física... e ele tem horários pesados, eu não. No entanto, ele está mal habituado, há que reconhecer isso. :)

    ResponderEliminar
  17. COMO DAS OUTRAS VEZES ENTRO E FICO A CONTEMPLAR TUAS MAIS BELAS FRASE QUE ME TRAZ UMA SENSAÇÃO UNICA DE VIR E FICAR NO SEU MARAVILHO CANTINHO....PASSEI PRA TE DEIXAR UM CARINHO BJ....E TE DESEJAR UMA ÓTIMA SEMANA...

    ResponderEliminar
  18. S*, tu não desistas. Olha que daqui a pouco estás tu a fazer tudo, como eu conheço montes por aí. E quando tiveres filhos ainda vai ser pior, daqui a poucos anos vais estar gasta e cansada.

    ResponderEliminar
  19. maria desistir? Não. Nada disso. Fiz discurso, ele ouviu e vai mudar. Simples assim.

    ResponderEliminar
  20. S* não achas que estás a ser um pouco exigente com o moço?
    Eu também não gostaria que andassem atrás de mim com uma lista de tarefas.
    Leva as coisas com humor que tudo se faz :)

    ResponderEliminar
  21. E aguentou dois dias? Já não foi nada mau :) lol

    ResponderEliminar
  22. Rosa Cueca, exigente? Muito pelo contrário, até. Temos ritmos de trabalho muito diferentes e, por isso, entendo perfeitamente que ele anda mais cansado do que eu. Vai daí, não lhe exijo quase nada. A lista foi ideia DELE, quando eu me chateei por ver a cama a não ser feita, pela centésima vez. Por isso ele quis fazer uma lista, alegadamente por "não ter noção" das tarefas que eram necessárias de fazer em casa. Mas não te preocupes, as tarefas dele são super complexas, do género "fazer a cama, lavar a louça do pequeno-almoço e apanhar as trufas das gatas". Eu é que fico com as tarefas chatas e complicadas: cozinhar, passar a ferro, arrumar a casa.

    ResponderEliminar
  23. Pelo menos cumpriu durante dois dias, se fosse outro esquecia-se da lista e nem um dia cumpria :)

    ResponderEliminar
  24. Os homens são lixados! Mas vá lá que ele ao menos se deu ao trabalho de fazer uma lista, impressionante!!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  25. Ahahaha, nesses casos até dá para rir que eles próprios se tentam convencer que o vão fazer =D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura