Avançar para o conteúdo principal

Coisas de dona de casa #1

Tens de encarar o facto, nunca mais vais ter as unhas perfeitamente arranjadas.

Tratas da manicure mas depois há sempre louça para lavar, areia de gatas para mudar, pó para limpar, algo para esfregar. Se eu me habituasse às luvas...

Comentários

  1. Sofremos do mesmo problema! Eu trato da manicure, deixo as unhas "num brinco" de tão lindas, mas logo a seguir estrago tudo o que fiz com algo que está for do sítio ou precisa de ser limpo... Se eu tivesse dinheiro para pagar a uma empregada!! :p Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ora pois que sofro do mesmo problema :D
    Ai e tal é muito bonito mas duram 2/3 dias no máximo... e pronto lá tenho de re-arranjar ;)

    Beijinho e boa semana :*

    ResponderEliminar
  3. É por isso q ocasionalmente recorro ao gelinho (ou verniz gel)...é mais caro, e não é o mais saudável p as unhas, mas de vez em quando sabe bem ter as unhas bonitas (e com verniz sem estar a descascar) durante 2 semanas seguidas (e sim, mm a lavar a loiça e fazer todas as lides domésticas).

    ResponderEliminar
  4. Se fores como eu...esquece. Nunca conseguirás ter as unhas arranjadas.

    :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. até mesmo as luvas não funcionam... as únicas soluções são: o gel, ou uma empregada doméstica!

    ResponderEliminar
  6. Pois isso é uma das infelicidades de ser dona de casa... por isso ha que aproveitar enquanto nao sou

    ResponderEliminar
  7. Por aqui sofresse exatamente do mesmo -.- A manicure fica linda por umas 24h no máximo!! Mas como sou altamente masoquista faço a manicure duas a três vezes por semana :P Beijinho*
    www.rainbowtreasure.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Existem aquelas fininhas que não nada más, mas tem pouca resistência, enfim unhas e mãos bonitas, só para quem não faz quase nada em casa. Eu tb não consigo aguentar nada nas minhas!!

    ResponderEliminar
  9. Olá :)

    Eu noto que isso também está muito relacionado com os vernizes, e tem tendência a acontecer mais com uns (no meu caso, com os da Sephora) do que com outros. Por exemplo, nas minhas unhas os vernizes da KIKO aguentam sempre quase uma semana mesmo bem :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Vai habituar-se...eu habituei-me!
    Uso, no entanto, vernizes muito claros, os escuros mesmo com luvas lascam sempre e já experimentei muitas marcas e tipos de vernizes:):):)

    ResponderEliminar
  11. Não consigo me habituar às luvas, mas deveria, pois tenho alergia a detergente, mesmo os que são dermatologicamente testados.

    ResponderEliminar
  12. Mesmo com luvas,há sempre um pedaço de verniz que "salta" ou perdem aquele brilho magnífico que tinham quando acabaram de ser arranjadinhas.
    Está mais do que comprovado que aquelas mulheres que têm sempre umas unhas maravilhosamente arranjadas,não são donas de casa.

    ResponderEliminar
  13. Finalmente encontro alguém que me entende. Eu já disse isso e dizem-me logo que umas luvas resolveria tudo. Pois, mas eu não gosto de luvas! E quem trata das lides domésticas, dificilmente tem unhas impecáveis! Quem me dera :)

    ResponderEliminar
  14. NUNCA MAIS....e um tal de lava isto,lava aquilo...nunca vi igual,eu faço as unhas de teimosa,afinal não quero ficar desleixada,mas e só dar final de semana que a pia parece criar vida...rsrsrsrs.S*...espera só quando vir o neném,a gente nem penteia mais o cabelo,dorme sentada,em pé,ajoelhada...kkkkk,lava a louça com um pé,os braços são para segurar o nenem...vira um Polvo...kkkkkkk.
    Beijinhos linda
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  15. S* discordo. Não sei se são perfeitas, mas as minhas estão sempre arranjadas e sou eu que faço tudo em casa. Uso desde sempre luvas e não custa rigorosamente nada. Aliás quando cozinho não suportaria o cheiro a alho e cebola e outras coisas que tais nas mãos. Para além disso as minhas mãos também me dão um dinheiro extra em publicidade, logo luvas sempre:)

    ResponderEliminar
  16. Percebo-te... inda hoje cheguei a casa e pintei as unhas, esperei um bom bocado e parecia realmente secas, depois de lavar a loiça descascaram.
    Tirei o verniz e pintei novamente, enquanto esperava para passar a segunda camada dou com os dedos na camisola e caguei tudo... tirei novamente o verniz e acabei por pintar com endurecedor transparente... desisto...

    ResponderEliminar
  17. fogo, podes crer... ainda ontem pintei as minhas :\

    ResponderEliminar
  18. Ainda hoje queixei me deste mal.
    As unhas , sempre as unhas, um mal que vai para pior.
    Necessito urgentemente de mudar de estratégia em relaçao as unhas, mas penso que nao dá, temos tanta coisa para fazer dentro de casa.

    Adorava ter elas sempre arranjadas e impecaveis.

    Como te compreendo.
    Bjstos

    ResponderEliminar
  19. eu nao me habituo a usar luvas elas enchem de agua e o verniz à mesma cai
    kis .=)

    ResponderEliminar
  20. ai sim, também me devia habituar a luvas. Mas sabes, as únicas que ainda consigo usar são aquelas muito fininhas, mas essas rompem-se demasiado facilmente :S

    ResponderEliminar
  21. Já estou acustumada com isso, haha.

    ResponderEliminar
  22. São as desvantagens de ser "dona da casa". Se morasses numa casa alugada, isso não te acontecia. ahahah

    ResponderEliminar
  23. É mesmo uma chatice, também não gosto declivas, alias, nem me lembro. E é uma chatice, diga-se!

    ResponderEliminar
  24. pois, habitua-t as luvas que é msm a melhor maneira
    bjs*

    ResponderEliminar
  25. Olha por isso que desde que comecei a usarf gel, não quero outra coisa!
    Não posso usar luvas, preciso do tacto para fazer as coisas em condições, e assim com o gel menina tenho umas unhas maravilhosas fazendo seja lá o que for.

    ResponderEliminar
  26. Acontece-me o mesmo.
    Dizem que há um verniz de gel que dura mais tempo mas ainda não experimentei.

    ResponderEliminar
  27. Este post podia ter sido escrito por mim!! :-) sofro do mesmo mal!

    ResponderEliminar
  28. E quando tiveres filhos só consegues pintar as unhas na tua hora de almoço, porque senão corres o risco de as teres acabadas de pintar e o pirralho chorar porque perdeu a chucha, isto depois de teres lavado, passado, limpo, dado banho, comida...

    ResponderEliminar
  29. Eu mesmo com luvas dou cabo delas =/

    ResponderEliminar
  30. Eu uso luvas para as tarefas domésticas mas teclo com as unhas e lasco verniz... :-(

    ResponderEliminar
  31. Nem me fales em pó!!! A minha casa está a precisar de uma limpeza urgente! Mas eu não arranjo um tempinho... É que quando eu ponho "as mãos à obra" gosto de levar a coisa até ao mínimo detalhe, e como não tenho tido tempo para isso, tenho adiado. Resultado: uma vergonha de casa!

    ResponderEliminar
  32. eishhh completamente VERDADE, e não há luvinha vileda que salve!!!!

    ResponderEliminar
  33. eu só uso luvas
    não consigo lavar a loiça sem elas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura