quarta-feira, 18 de abril de 2012

Carta de despedida às amadas galochas, companheiras de dias de chuva

As novas.

Eu tinha umas galochas todo-o-terreno. Uma galochas lindas, já com dois ou três anos, que comprei na Rua Santa Catarina, no estimado Porto. Verdes e rosas, coloridas como eu gosto. Fomos felizes juntas, ao longo de vários dias chuvosos.

Há uns meses, quando a chuva teimava em não cessar, reparei que estavam a abrir nas costuras da parte de trás. Como gostava delas, levei-as ao sapateiro, remediou-se a coisa e voltei a guardá-las. Hoje, passados meses, calcei-as, pronta para mais um dia de chuva e confiante nas minhas galochas todo-o-terreno.

Comecei a sentir os pés molhados. Não só estavam novamente abertas nas costuras de trás (bela porcaria de trabalho, senhor sapateiro) como tinham um valente corte mesmo na parte de cima.

Acabou-se, queridas galochas, acabou-se.

Fui ao chinês e troquei-vos por umas novas. De 15 euros.

Não têm a mesma beleza, pois não têm. Não têm a mesma classe. Não têm a mesma qualidade. Mas ao menos, falecidas galochas, não metem água. E num dia como hoje, isso é tudo.

Adeus!

23 comentários:

  1. Logo que essas não metam água é o que interessa!!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Bem...não me digas que com a tua classe não compraste umas Hunter...;)

    ResponderEliminar
  3. Vic, eu não faço parte da blogosfera endinheirada e não ia pagar tanto por umas galochas lisas. :P

    ResponderEliminar
  4. Só porque andas a contribuir para a economia chinesa, haviam de se romper hoje. looool

    ResponderEliminar
  5. Do pior, quando os sapatos (e não só), metem água. Prática a menina. ;)

    ResponderEliminar
  6. Ora bem o objectivo das galochas é mesmo esse, que não entre água:) E aposto que te vão fazer muito feliz também :)

    ResponderEliminar
  7. loooll... uma bela carta de despedida.
    Por acaso é coisa que não calço desde miuda!

    ResponderEliminar
  8. blogosfera endinheirada ahahh de facto as hunter são caríssimas : ) !!!!

    ResponderEliminar
  9. Não sei como eram as outras, mas estas são bem giras.

    ResponderEliminar
  10. comprei as minhas na LIDL, estão para as curvas :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  11. Emocionei-me deveras com a carta!
    Q bonito!


    Vou passar a fazer cartinhas assim para meus objetos favoritos, qdo tiver q me desfazer deles!

    ResponderEliminar
  12. E como vcs dize aí em Portugal, elas são muuuuito Giras!

    ResponderEliminar
  13. Também já me aconteceu esta chuvinha dá nisto.

    ResponderEliminar
  14. quando é que será que largamos as botas e voltamos Às sabrinas?

    ResponderEliminar
  15. são bem giras! também comprei as minhas na loja C. ...há delas caras que dói! Impressionante...

    ResponderEliminar
  16. Mas olha q são bem catitas (apesar de n ter visto as velhas), e eu nunca diria q eram do chinês.

    Mas o q interessa é q sobrevivem à chuva!

    ResponderEliminar
  17. Há que ver o aspecto positivo: tens uma boa desculpa para comprar umas novas.

    Até porque daqui a uns dias estamos em MAIO, e está de tempestade...

    ResponderEliminar
  18. Gosto muito, estou a namorar umas tigresse aqui nos chinas da minha zona também!*

    ResponderEliminar
  19. eu acho que nunca me irei render À moda das galochas...

    ResponderEliminar