Avançar para o conteúdo principal

Ainda te lembras?

Lembro-me perfeitamente do dia em que eu e o namorado deixamos de andar com a história do "vamos indo vamos vendo". Quase dois meses depois do início da relação decidimos assumir que a nossa história já não era só mais uma história.

Foi muito romântico - ou não. Num sítio lindo - ou não. Vou contar - já se sabia que ia contar.

Num bar assim meio alternativo, no centro do Porto, Contagiarte, para assistir a um concerto do grupo de uma amiga minha. Antes, tinha ido jantar com outras amigas e o namorado tinha ido ter connosco mais tarde, para irmos ao tal concerto. Pousou, como faz sempre, o telemóvel em cima da mesa. Tem daqueles telemóveis em que, quando se recebe uma mensagem, aparece o nome do remetente. O telemóvel dele tocou e eu instintivamente olhei (não, não foi para cuscar). Nome da ex-namorada. Ai. Ai que a S* quase que tinha um xelique.

Mais trombuda do que um elefante, a caminho do bar, fui ignorando as brincadeiras dele até que lhe pergunto muito directamente "Porque raio a ... te enviou uma sms?". Ele, atrapalhado como tudo, saca do telemóvel e começa a ler-me o conteúdo. Uma daquelas mensagens parvas com anedotas... mas eu, que não sou parva, percebi que aquilo era apenas (mais) uma forma da ex-namorada chamar a atenção dele.

Fiquei chateada, ah pois fiquei. No meio do bar, no meio do barulho, da fumarada, comigo de trombas, ele diz "Eu já terminei a minha busca". E foi aí que eu soube com toda a certeza que também já tinha terminado a minha busca. No lugar menos provável, com o humor mais improvável.

Bonito, hein? Hum, talvez não.

Comentários

  1. quando se encontra o que quer... a busca pára... lindo, sim.
    eu gostei :)

    ResponderEliminar
  2. Claro que é bonito :) Independentemente de onde foi, e o seu contexto o mais importante é que os dois nesse momento sabiam o que queriam :D *

    ResponderEliminar
  3. É a VOSSA história, e é bem bonita sim ^^

    ResponderEliminar
  4. o que interessa não é ser bonito, ou perfeito, é o sentimento :)

    ResponderEliminar
  5. Trombuda? Hum...ciumenta, diria eu.

    (olha lá: esquisito, eu? olha que ésquisito cá por baixo, significa pegar dfe empurrão, ouviste? :) )

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante até :)
    Contagiarte... uma vez estava de férias no Porto com uns amigos, e tinham-nos indicado esse bar. Chegámos lá e a porta estava fechada. Bem, como aquilo não tinha nada ar de bar e nós não sabíamos que era preciso tocar para entrar fomos embora a pensar que estava fechado e não houve contagiarte para ninguém xD

    ResponderEliminar
  7. Vic até nem sou ciumenta, mas ex-namorada é caso complicado. :D

    Pega de empurrão? ahahah Não era nesse sentido, de todo.

    ResponderEliminar
  8. Gostei do ja terminei a minha busca!
    Ex namoradas e tramado, ou amigas que querem ser namoradas.
    mas o que importa e que hoje estao juntos e estao bem

    ResponderEliminar
  9. Claro que foi bonito :) Pode não ter sido o momento mais glamoroso, mas foi um passo importante, uma certeza com que ficaste para sempre.
    E há poucas coisas mais bonitas do que essa.

    ResponderEliminar
  10. E está tudo dito, nos locais menos prováveis e com os humores mais improváveis, encontram-se quase sempre as melhores "coisas" da vida.

    ResponderEliminar
  11. São sempre bonitas as histórias de amor ainda que sejam num bar, na rua ou noutro sitio qualquer. O típico comportamento de ficar chateadas com as ex, é uma realidade mas não deveria ser, afinal de contas elas são isso mesmo as ex e nós a principal :D

    ResponderEliminar
  12. Oh! Adorei! As coisas pouco convencionais têm outro sabor ;)

    ResponderEliminar
  13. Eu acho bonito, sinceramente bonito :)

    ResponderEliminar
  14. Quando há amor, o lugar é o que menos importa! ;)

    ResponderEliminar
  15. As nossas histórias são sempre as 'mais bonitas', as melhores vá... porque são nossas :) E é isso que importa!

    ResponderEliminar
  16. Claro que é bonito :)
    Quando é verdadeiro, é sempre :)

    ResponderEliminar
  17. fiquei fã da frase "Eu já terminei a minha busca"

    ResponderEliminar
  18. mas ele não era casado? era a ex-namorada ou a ex-mulher? bom, ainda assim de pouco importa, já que a explicação que deu a mim também não me teria deixado dúvidas!

    ResponderEliminar
  19. E a anedota era "porca"? ahah

    ResponderEliminar
  20. mary, eu esclareço:

    O namorado foi casado mas divorciou-se dois anos antes de nos conhecermos. A mensagem em questão foi de uma namorada que ele teve entretanto. A ex-mulher nunca mais deu sinal de vida, graçádeus.

    guess, não, não era porca. Se fosse porca eu passava-me. ahahah

    ResponderEliminar
  21. ...bonita sim...mas de certeza que é uma história única, pois é a vossa =)

    ResponderEliminar
  22. Awww *.* Foi bonito sim senhora ^-^

    ResponderEliminar
  23. Se calhar por ter sido assim de uma forma menos provável ajudou a não te esqueceres do momento :P
    Também me lembro perfeitamente do dia em que eu e o meu namorado chegamos a essa conclusão ;)*

    ResponderEliminar
  24. Não tem de ser bonito... é a tua história e é essa que fica para contar ;) Eu gostei*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura