Avançar para o conteúdo principal

Tenho de confessar...


Quando pensei em adoptar um gato (ou dois, vá) acreditava do fundo do coração que nunca iria gostar do novo gato como gosto do meu Fred, do meu Figo e da minha Cookie (que vivem na casa da mãe). Achava que ia adorar o novo gato, claro, mas que especiais-especiais iam ser os gatos com quem vivi nos últimos anos.

Não sei o que se passou, visto que tenho as minhas princesas há apenas um dia, mas amo-as de paixão. Já me habituei imenso a elas, estou aqui de coração apertado, com saudades, por tê-las deixado sozinhas em casa. A integração foi perfeita. A Evita é a rainha do pedaço e comanda as tropas, segue-nos para todo o lado. A Blackie é mais medrosa e desconfiada, mas a verdade é que a meio da noite apareceram as duas na cama e meteram-se no nosso meio.

Será porque são Nossas? Porque fazem parte de um projecto a dois? Não percebo bem o motivo, mas afeiçoei-me imenso às bichas em apenas 24 horas.

Comentários

  1. Acredito que o facto de ser um projecto a dois tenha um brilho especial. No meu caso também foi um projecto a dois e se fores como eu, qualquer dia estás a ter estas conversas com elas: "Blackie, Evita, venham à mãe" ou "Vocês sabem que a mãe ama-vos muito bla bla bla"!

    ResponderEliminar
  2. Mimirimizi, já as trato assim. São as minhas princesas, eu sou a Mãe adoptiva delas. :P

    ResponderEliminar
  3. Ai que lindasss!!! AMO animais, em especial gatos... E adoro gatos pretos... São lindas!!! :)

    ResponderEliminar
  4. Aconteceu-me o mesmo. Quanto a mim não acho que seja isso do projecto a 2 mas sim o facto de eu me afeiçoar muito facilmente aos animais.

    **

    ResponderEliminar
  5. Isso é normal! Adoro as fotos, mesmo =)

    ResponderEliminar
  6. Primeiro tenho de elogiar o nome dos gatinhos e gatinhas! Adoro todos eles! Eu sempre quis ter um cãozinho, mas como o meu pai é alérgico ao pêlo dos cães, a ideia sempre ficou por isso mesmo. Quando tiver a minha casinha, podes acreditar que lá terei o meu animal de estimação. Ou os meus animais, quem sabe...

    Beijinhos
    Patrícia

    ResponderEliminar
  7. Eles acabam sempre por nos conquistar de uma forma que nem nós conseguimos explicar :) Quanto ao meu post, eu sei a história do dia, mas quando a tentei explicar ao piolho ele é k diz que não ;) eheh. Já agora peço desculpa porque dei o nome ao post igual ao que tu usas frequentemente nos teus, so quando comentaste é que me lembrei. Vou já mudar sim? Desculpa :D beijinho

    ResponderEliminar
  8. Coquinhas, pelo amor de deus... não há aqui exclusividade de títulos. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então se não te importas mantenho, ando aqui as voltas e não me lembro de nenhum :X lol. Obrigada S* :)

      Eliminar
  9. até a mim, que não gosto de gatos, me parecem amorosas!

    ResponderEliminar
  10. Sei como é! A minha Luna morreu faz agora 1 ano dia 21... pensei que morria com ela... chorei tanto, tal como se tivesse sido um familiar, pq ao fim ao cabo para mim era até mais do que muitos familiares meus. Pensei que não queria mais animais nenhuns pq nunca mais conseguiria gostar de outro tanto quanto gostei da Luna que só esteve connosco 2 anos. Morreu com uma insuficiência renal... só um transplante a salvava, mas em Portugal não se fazem ;(
    Depois uma tia do meu marido começou a mandar-me fotografias de uma bebé, toda branquinha, patinhas e nariz cor de rosa. A minha filha tb estava muito abalada com a ausência da Luna, nós não lhe dissemos que tinha morrido, mas que tinha ido para o doutor e que não podia voltar mais... foi mais por ela que decidi ficar com a Mel! Era um bebé, tinha quase 2 meses quando veio, do tamanho da palma da minha mão. Os primeiros dias, apesar de gostar dela e a achar um docinho, não tinha ainda aquela ligação, mas agora, ao fim de quase 1 ano que cá está é a loucura! Ai de quem lhe pise o rabo, a acorde, ou a incomode! Eu viro leoa! Ás vezes penso o que faria se Deus descesse à terra e me perguntasse se queria a Luna de volta e a Mel voltava aos antigos donos, é claro que queria a Luna de volta, morro de saudades dela, mas a minha Mel, nunca a trocaria, ficava com as duas! Deve ser quase como o amor de uma mãe com os filhos, chega e sobra para todos!!! Beijinho e desculpa o testamento!

    ResponderEliminar
  11. Fiquei exactamente como tu quando tive a minha gata. Ficava de coração apertado, e cheia de saudades, por ter de a deixar sozinha em casa. LOL Imagina quando formos mães! Nem quero pensar!!!

    ResponderEliminar
  12. O meu marido se tivesse visto as fotos dizia: "Lá se vai o sofá!" ;)

    Parabéns pelas filhotas! :)

    ResponderEliminar
  13. tão lindas ...
    e porque os gatos nos conquistam facilmente com a sua ternura. adoro gatos.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  14. Que lindas!!! Ora ai esta uma boa surpresa, afinal sao duas gatinhas lindas!!! Eu quando vi o meu txu pela primeira vez foi amor a primeira vista e sabia que ele nunca mais ia deixar de morar no meu coracao.
    Quero saber mais detalhes das travessuras, mais fotos e videos!!!
    Parabens, vai ser uma fase muito bonita nas vossas vidas, agora sim voces tem um lar :)

    ResponderEliminar
  15. São tão giras. Eu quando vi minha cadela pela primeira vez também me apaixonei por ela. Acho normal que tal acontece, quando gostamos de animais.

    Passa no meu blog, tenho um desafio para ti.

    ResponderEliminar
  16. Coisas mais lindaaas :D
    Que sejam muito felizes juntaaas :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  17. a pretinha é tão linda. estão é muito magrinhas ;p

    ResponderEliminar
  18. E ainda bem :) São lindas! [Mas o Adolfo também era um charme!]

    ResponderEliminar
  19. eu que não gostava de gatos, apaixonei-me pelo meu Tomy logo quando o vi! E ando sempre com saudades dele, pena é ele não me ligar patavina!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. confesso, n sou grande amante de gatos mas são lindos =D
    bjs*

    ResponderEliminar
  21. epah ... tu é logo aos pares :))

    fofinhas**

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura