sexta-feira, 9 de março de 2012

Tenho de confessar...


Quando pensei em adoptar um gato (ou dois, vá) acreditava do fundo do coração que nunca iria gostar do novo gato como gosto do meu Fred, do meu Figo e da minha Cookie (que vivem na casa da mãe). Achava que ia adorar o novo gato, claro, mas que especiais-especiais iam ser os gatos com quem vivi nos últimos anos.

Não sei o que se passou, visto que tenho as minhas princesas há apenas um dia, mas amo-as de paixão. Já me habituei imenso a elas, estou aqui de coração apertado, com saudades, por tê-las deixado sozinhas em casa. A integração foi perfeita. A Evita é a rainha do pedaço e comanda as tropas, segue-nos para todo o lado. A Blackie é mais medrosa e desconfiada, mas a verdade é que a meio da noite apareceram as duas na cama e meteram-se no nosso meio.

Será porque são Nossas? Porque fazem parte de um projecto a dois? Não percebo bem o motivo, mas afeiçoei-me imenso às bichas em apenas 24 horas.

32 comentários:

  1. Acredito que o facto de ser um projecto a dois tenha um brilho especial. No meu caso também foi um projecto a dois e se fores como eu, qualquer dia estás a ter estas conversas com elas: "Blackie, Evita, venham à mãe" ou "Vocês sabem que a mãe ama-vos muito bla bla bla"!

    ResponderEliminar
  2. Mimirimizi, já as trato assim. São as minhas princesas, eu sou a Mãe adoptiva delas. :P

    ResponderEliminar
  3. Ai que lindasss!!! AMO animais, em especial gatos... E adoro gatos pretos... São lindas!!! :)

    ResponderEliminar
  4. Aconteceu-me o mesmo. Quanto a mim não acho que seja isso do projecto a 2 mas sim o facto de eu me afeiçoar muito facilmente aos animais.

    **

    ResponderEliminar
  5. Isso é normal! Adoro as fotos, mesmo =)

    ResponderEliminar
  6. Primeiro tenho de elogiar o nome dos gatinhos e gatinhas! Adoro todos eles! Eu sempre quis ter um cãozinho, mas como o meu pai é alérgico ao pêlo dos cães, a ideia sempre ficou por isso mesmo. Quando tiver a minha casinha, podes acreditar que lá terei o meu animal de estimação. Ou os meus animais, quem sabe...

    Beijinhos
    Patrícia

    ResponderEliminar
  7. Eles acabam sempre por nos conquistar de uma forma que nem nós conseguimos explicar :) Quanto ao meu post, eu sei a história do dia, mas quando a tentei explicar ao piolho ele é k diz que não ;) eheh. Já agora peço desculpa porque dei o nome ao post igual ao que tu usas frequentemente nos teus, so quando comentaste é que me lembrei. Vou já mudar sim? Desculpa :D beijinho

    ResponderEliminar
  8. Coquinhas, pelo amor de deus... não há aqui exclusividade de títulos. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então se não te importas mantenho, ando aqui as voltas e não me lembro de nenhum :X lol. Obrigada S* :)

      Eliminar
  9. até a mim, que não gosto de gatos, me parecem amorosas!

    ResponderEliminar
  10. Sei como é! A minha Luna morreu faz agora 1 ano dia 21... pensei que morria com ela... chorei tanto, tal como se tivesse sido um familiar, pq ao fim ao cabo para mim era até mais do que muitos familiares meus. Pensei que não queria mais animais nenhuns pq nunca mais conseguiria gostar de outro tanto quanto gostei da Luna que só esteve connosco 2 anos. Morreu com uma insuficiência renal... só um transplante a salvava, mas em Portugal não se fazem ;(
    Depois uma tia do meu marido começou a mandar-me fotografias de uma bebé, toda branquinha, patinhas e nariz cor de rosa. A minha filha tb estava muito abalada com a ausência da Luna, nós não lhe dissemos que tinha morrido, mas que tinha ido para o doutor e que não podia voltar mais... foi mais por ela que decidi ficar com a Mel! Era um bebé, tinha quase 2 meses quando veio, do tamanho da palma da minha mão. Os primeiros dias, apesar de gostar dela e a achar um docinho, não tinha ainda aquela ligação, mas agora, ao fim de quase 1 ano que cá está é a loucura! Ai de quem lhe pise o rabo, a acorde, ou a incomode! Eu viro leoa! Ás vezes penso o que faria se Deus descesse à terra e me perguntasse se queria a Luna de volta e a Mel voltava aos antigos donos, é claro que queria a Luna de volta, morro de saudades dela, mas a minha Mel, nunca a trocaria, ficava com as duas! Deve ser quase como o amor de uma mãe com os filhos, chega e sobra para todos!!! Beijinho e desculpa o testamento!

    ResponderEliminar
  11. Que bom S*,fico muito feliz,por ti e por elas....

    ResponderEliminar
  12. Fiquei exactamente como tu quando tive a minha gata. Ficava de coração apertado, e cheia de saudades, por ter de a deixar sozinha em casa. LOL Imagina quando formos mães! Nem quero pensar!!!

    ResponderEliminar
  13. O meu marido se tivesse visto as fotos dizia: "Lá se vai o sofá!" ;)

    Parabéns pelas filhotas! :)

    ResponderEliminar
  14. tão lindas ...
    e porque os gatos nos conquistam facilmente com a sua ternura. adoro gatos.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  15. Que lindas!!! Ora ai esta uma boa surpresa, afinal sao duas gatinhas lindas!!! Eu quando vi o meu txu pela primeira vez foi amor a primeira vista e sabia que ele nunca mais ia deixar de morar no meu coracao.
    Quero saber mais detalhes das travessuras, mais fotos e videos!!!
    Parabens, vai ser uma fase muito bonita nas vossas vidas, agora sim voces tem um lar :)

    ResponderEliminar
  16. São tão giras. Eu quando vi minha cadela pela primeira vez também me apaixonei por ela. Acho normal que tal acontece, quando gostamos de animais.

    Passa no meu blog, tenho um desafio para ti.

    ResponderEliminar
  17. Coisas mais lindaaas :D
    Que sejam muito felizes juntaaas :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  18. a pretinha é tão linda. estão é muito magrinhas ;p

    ResponderEliminar
  19. E ainda bem :) São lindas! [Mas o Adolfo também era um charme!]

    ResponderEliminar
  20. eu que não gostava de gatos, apaixonei-me pelo meu Tomy logo quando o vi! E ando sempre com saudades dele, pena é ele não me ligar patavina!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. confesso, n sou grande amante de gatos mas são lindos =D
    bjs*

    ResponderEliminar
  22. epah ... tu é logo aos pares :))

    fofinhas**

    ResponderEliminar