Avançar para o conteúdo principal

Ser desagradável

Há gente que parece ter prazer em ser desagradável. Uma coisa é ser sincero e frontal... outra coisa completamente diferente é ser bronco e desagradável.

Ao longo dos anos fui ouvindo o seguinte comentário: "ai são muito parecidas, mas esta (eu) é mais gordinha". Esta sempre foi a forma arranjada para me compararem com a minha irmã. Eu limitava-me a ignorar e a pensar que quem nasce imbecil morre imbecil. Qual é a adolescente que gosta disto? Pois, nenhuma.

Hoje, em conversa com uma amiga, percebi que não fui a única a sofrer desse mal... mas a amiga era criticada por ser (alegadamente) demasiado magra.

Não entendo este tipo de comentários. São indelicados e não têm razão de ser. Para dizer parvoíce, mais vale ficar calado.

Comentários

  1. Um bocado inconveniente na verdade!

    ResponderEliminar
  2. há comentários que podem muito bem ser evitados, sobretudo quando se trata de comparações.
    uma coisa é dar uma opinião sincera outra é tantar rebaixar.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas que abrem a boca e pensam que estão a dizer grande coisa e não estão. Meter conversa só por meter, mais vale estar calado!

    ResponderEliminar
  4. Perderam a oportunidade de ficarem caladinhas, mesmo...

    ResponderEliminar
  5. Também morro de raiva destes comentarios desagradaveis. Ja fui alvo de dezenas deles, e não consigo entender se é falta de educação ou se é idiotice no seu mais puro ser, sei apenas que eu não tenho coragem de chegar perto de alguém e dizer que engordou, ou que está gordinha, ou que devia fazer dieta, ou perguntar se está grávida, ou se acabou de ter um bebe... Não entendo, não sei o que se ganha em ser tao desagradavel. Alias, comigo so perdem...

    ResponderEliminar
  6. Pronto, e eu uma altura ouvi o comentário "Oh X (meu namorado na altura) tens de mandar um murro à Ana para meter aqueles dentes direitos...". :-/

    ResponderEliminar
  7. Como te percebo.. muitas vezes até em contexto familiar .. fruto de invejas e rivalidades. Ou se está só pele e osso/com pernas que mais parecem cabos para facas/"só olhos" ou se vai ficar gordo como fulana X.. enfim. Normalmente quem o faz ou não se pensa ou está tão mal com a vidinha que precisa disso para se entreter. O melhor é não ligar, porque as pessoas querem é criticar, poucas vezes há um mínimo de razoabilidade nesses comentários. Sei que é difícil eu também sofro com alguns desses comentários.. ou estou rechonchuda, ou com estrias, ou com celulite ou com borbulhas.. a melhor atitude? "I don't give a fuck about your opinion" ou pelo menos fingir q assim é ;)

    ResponderEliminar
  8. Estou 100% de acordo contigo! Comparações descabidas, não existe nada pior!

    ResponderEliminar
  9. Bom, este é um tema que "mexe" muito comigo. Para não me alongar apenas refiro o seguinte: há comentários que apenas pretendem magoar. Admito que muitos deles nem sejam feitos com tal intenção mas podem deixar marcas para o resto da vida. Sei do que estou a falar. A minha falecida mãe tinha o terrível hábito de fazer uma comparação entre a minha pessoa e uma das minhas irmãs da seguinte forma: "A P. é muito bonita, não é? Mas a N apesar de não ser bonita é muito inteligente." Tal comparação marcou-me para toda a vida. Tenho a certeza que a minha mãe nos amava de forma incondicional e que o seu objectivo não era magoar. Mas a verdade é que magoou. A verdade é que me marcou. E reajo muito mal quando vejo alguém a fazer comparações desta natureza.

    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Existem pessoas que o simples facto de serem desagradáveis com os outros as fazem sentir bem, o que eu sinceramente acho uma enorme estupidez e falta de bom senso.
    Beijinho ,o)

    ResponderEliminar
  11. pois as magras também ouvem comentários
    sempre os ouvi, pensam que tenho alguma doença ou que sou anorética, nada igual
    isto não muda não vai lá mesmo

    epa descobri a loja da tua irmã sem querer não tinha visto a morada
    alias não conheço Viana nada bem :)

    ResponderEliminar
  12. Mesmo! Há pessoas que não têm mesmo noção do que dizem.

    ResponderEliminar
  13. Já passei por algumas situações semelhantes. Não tenho pachorra para pessoas inconvenientes.

    ResponderEliminar
  14. Compreendo perfeitamente, também já sofri com esses comentários por ser demasiado magra, mas a verdade é que enquanto não dizemos "basta", não se calam, nem entendem o mal que nos fazem... *

    ResponderEliminar
  15. Também sempre fui comparada com a minha irmã e temos 5 anos de diferença. Para a minha família (tios, primos) e sempre fui "matulona", gorda... A minha irmã sempre foi meia enfezada, ela sim, era magrinha, e tal. Agora descobrimos que ela é uma falsa magra... Hm. pois. E agora, na família existem crianças bastante mais gordas que eu quando tinha a idade delas. E ainda perguntam à minha mãe (porque agora sou magra, nunca engordo muito, como o que quero): "Ah... a tua mais nova também era assim?" a resposta é sempre "Não, não era tão gorda como é a tua" LOL tanta crítica, tanta crítica, e agora levam elas com filhos gordos. tanta vez que me diziam "és gordinha!", "és pesadinha" ... ARRGG.. que raiva. Agora pronto, sempre que me vêm "estás tão magrinha, que jeitosa"... E não fiz nada para o ser, simplesmente, cresci... lol E, sinceramente, os filhos dessas familiares estão a virar bizontes, nunca na vida fui assim, nossa senhora. lol

    ResponderEliminar
  16. NI, lamento muito... e tu és uma mulher bonita, esse comentário nem tinha motivo de ser. Mesmo sem perceberem as pessoas podem magoar.

    ResponderEliminar
  17. Há gente que está muito melhor calada..sem dúvida =/

    ResponderEliminar
  18. A única razão de ser (desses comentários) são a maldadezinha do ser humano. O facto de fazer (ou tentar fazer) o outro sentir-se mal, amesquinhando-o ou humilhando-o, dá a ilusória sensação a quem manda a boca, de ser... superior. O "dizer mal" normalmente é sobre aquilo que afinal o próprio gostaria de ser ou de ter e não tem ou não é. E em vez de lutar pelo que admira, não! Prefere tentar destruir o outro. Infelizmente há muita gente assim. Não digo a maioria, conheço muita gente "boa", que alimenta o positivo, para si próprio e para os seus semelhantes, mas infelizmente há certamente igual número de pessoas a fazer o inverso.

    ResponderEliminar
  19. Nem imaginas a quantidade de histórias que eu sei a esse respeito!

    ResponderEliminar
  20. É verdade, já fui muito mais magra do que sou hoje, já sofri de distúrbios alimentares que consegui ultrapassar, mas apesar te todo o tempo que passou as pessoas são más, criticam por tudo e por nada.
    Sábias palavras S* :)

    ResponderEliminar
  21. Ouvia exactamente o mesmo e dava-me vontade de esbofetar alguem, mesmo comentarios bastante infelizes. Tudo malta que so ve o copo meio vazio. Estar calado na altura certa e uma virtude que muita gente nao tem, isso e usar o tico e o teco.

    ResponderEliminar
  22. Concordo. São pessoas que não tem o que fazer..

    ResponderEliminar
  23. olha eu não tenho irmã, tenho um irmão, mas foi igual «ai eles não enganam ninguém, vê-se logo que são irmãos, mas ela sempre foi mais cheinha» ah tá, brigada :/

    ResponderEliminar
  24. Também odeio quando me dizem que sou gordinha, mesmo sem usarem estas palavras directamente, mas o pior é tentarem insinuar que sou gordinha e depois dizerem que não estão a dizer que sou gordinha. Eu respondo com um simples "Eu sei que sou gordinha", tipo, não precisam de estar sempre a dizer uma coisa que eu própria sei, porque ao contrário dessas pessoas que só dizem disparates, eu tenho espelhos em casa, enquanto que elas se de vez em quando olhassem para um nem se iam conseguir ver a elas próprias, tanta era a porcaria e os defeitos que iam aparecer!

    ResponderEliminar
  25. Pois eu sempre ouvi que das três irmãs era a mais gorda e maior...foi bom passar a vida a ouvir isto, a minha auto estima andou sempre pela hora da morte quando me comparava às minhas irmãs e ainda hoje não consigo tirar essa imagem da cabeça... as pessoas não medem o que dizem.

    ResponderEliminar
  26. Há pessoas que deviam de andar com um trapo na boca!
    Isso é ser altamente inconveniente. Pfuuuuuuu, gente parva.

    ResponderEliminar
  27. Pois....falta de chá... Dasssss..entendo-te!! :)

    ResponderEliminar
  28. vê lá tu que essa gente imbecil convenceu a minha mãe que eu era anoréctica e ainda hoje com vinte e sete anos tenho de ouvir o "comes pouco"!

    ResponderEliminar
  29. E, normalmente fazem isso às crianças que não se podem "defender" e não darem importância, porque já se sabe tudo nos afecta mais na nossa infância também se pode sentir ofendida mas passa pk não damos importância. É triste, mas pode ser que muita gente dessa quando tenha um filho lhe passe algo semelhante para ver se gosta jajajaja Hoje aposto que se alguem te disser uma imbecilidade destas tu te defendes ou ignoras, e esse é mesmo o melhor caminho. Ou então ris até porque estar "gordinho" numa altura de crise é um luxo...ao preço que a comida esta jajaja brincadeirinha miúda.

    ResponderEliminar
  30. E se recebesses a tua sogra uns dias antes do teu casamento a dizer " ai a ti a preparação do casamento não te stressou!!! Há noivas que até emagrecem, mas tu não! Tás aqui bem fortezinha!!" Uma jóia!!!! Kkkkkk
    Ana

    ResponderEliminar
  31. Eu sei bem o que é isso. Eu tinha uma tia que dizia : "as duas são bonitas, mas esta (eu) tem uma beleza exótica" Exótica? Até hoje me pergunto se o que ela queria dizer era mesmo Feia...Por Deus, imagine, desde pequena com essa pergunta na cabeça!!!

    ResponderEliminar
  32. Há pessoas que, infelizmente, não sabem manter a língua dentro da boca. Sempre ouvi comentários desses desde criança, e ainda hoje oiço. Aprendi a ignorar. Como tu dizes "quem nasce imbecil, morre imbecil".

    ResponderEliminar
  33. Lol... eu tenho duas irmãs mais novas. somos muito parecidas, portanto a forma como sempre nos distinguiram era apontando-me como a gorda.... por azar, somos muito parecidas de cara, mas Deus achou por bem colocar em mim a gordura que lhes retirou a elas...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura