Avançar para o conteúdo principal

Que diabo!



Todas as semanas coloco uma lista de compras no frigorífico e vou anotando o que preciso. Todas as semanas garanto a mim mesma "desta vez só compro mesmo o que está na lista". Todas as semanas saio do supermercado com o dobro do que precisava. Mania minha de ter sempre a despensa a abarrotar... Só gasto dinheiro em coisas que não preciso.

Depois o namorado ainda me diz que a culpa de ele comer bolachas é minha, visto que sou eu que as compro. Está certo (ou não).

Comentários

  1. Faz as compras on-line... acaba por ser mais fácil resistir às tentações :)

    ResponderEliminar
  2. Compreendo perfeitamente. Falta sempre qq coisa! Ah e tal não está na lista mas podia fazer aquela sobremesa no dia X. E After Eight. Nunca estão na lista mas vêm sempre :) *

    ResponderEliminar
  3. Como me reconheco nisso. Eles sao capazes de ir e trazer o que esta na lista, eu passo pelos corredores e trago sempre o que acho que faz falta, nomeadamente chocolates e sobremesas

    ResponderEliminar
  4. Olha já somos duas então. Depois de me cingir à lista arranjo sempre maneira de por mais meia dúzia de coisas no carrinho que não era suposto. Pelo menos para mim se não for assim já não tem graça.

    ResponderEliminar
  5. Inicialmente também me acontecia (e quando excelso esposo me acompanha ainda acontece, que ele é muito susceptível a cores e publicidades! ;D), mas comecei a perceber que isso é uma má ideia para a carteira, para a linha e, às vezes, ainda se acabava por estragar comida.
    Comecei a ser mais regrada e, salvo uma ou outra excepção e/ou promoção, tento cingir-me ao máximo à lista.
    Se com as coisas que realmente fazem falta a conta já é para lá de jeitosa, se me ponho a comprar tudo o que vejo não há economia doméstica que aguente.

    ResponderEliminar
  6. se calhar vais às compras quando tens fome, acontece o mesmo à minha mãe! :p compra mais do que precisa por estar mais gulosa, hihihi

    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
  7. Está certo darling! :) * está de comprar frutinha!

    ResponderEliminar
  8. Tenta optar por outro método, como por exemplo levar o mínimo de dinheiro possível...

    ... sempre trarás menos coisas a mais do que trarias se levasses mais dinheiro! :p

    ResponderEliminar
  9. Também me acontecia o mesmo, mas agora chego ao supermercado e não me desvio da lista, vou directamente aos sítios onde estão as coisas, sem distracções e agora já consigo não trazer coisas supérfluas.

    ResponderEliminar
  10. Pensava que era só a mim que isto acontecia :D

    ResponderEliminar
  11. A minha "dieta" só estar a ir mais ou menos bem porque quando vou às compras só compro mesmo o que está na lista. Não havendo pecados em casa, não peco ;)

    ResponderEliminar
  12. Como me revejo no teu texto! Entro sempre no supermercado tipo anjinha e saio como uma diabinha. Ter um stock de produtos (por ex, artigos de mercearia) não é necessariamente mau. Estás sempre prevenida, mesmo quando deres algum jantar em casa. Quanto às bolachas, sou suspeita porque eu a-do-ro bolachas. Se eu fosse o teu namorado e não visse as ditas, perguntar-te-ia: "Então e as bolachas?!".
    Beijo

    ResponderEliminar
  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...S*,eu ja tentei não comentar aqui,para não dar pitakos...mas te adoro...te acho a maior graça...BEM VINDA AO MUNDO DAS DNAS DE CASA...ESTE JA NÃO E MAIS SEU NAMORADO...JA E SEU MARIDO...ASSUMA DE VEZ ESTA PALAVRA...ja esta consumado...maridos....hã.
    Eu nunca fui ao supermercado que não chegasse em casa cheia de coisas que nem precisava...na hora ja parecia necessario,mas depois...gulodices,mimos...não a nada demais...
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  14. Eu também era assim, até que os prazos da comida foram expirando e decidi comprar apenas o que está na lista. Não só o preço no talão é mais pequeno, como acabas por usar tudo o que vais comprando.

    ResponderEliminar
  15. É totalmente normal, uma pessoa perde o foco e vê uma promoção aqui,um produto bom acolá e até acaba por trazer. Eu quando vou ao supermercado nunca levo lista, o que faz com que acabe por me esquecer de alguma coisa, mas também não compro assim coisas supérfulas, nomeadamente bolachas, porque as acho todas caras. Mas de vez em quando sabe bem trazer um chocolatinho :)

    ResponderEliminar
  16. Isso acontece com toda a gente, acho eu. Pelo menos a mim é certinho e direitinho.

    ResponderEliminar
  17. Quase todos sofrem do mesmo mal.

    :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  18. Também sou assim. Compro sempre o que não faz falta.

    ResponderEliminar
  19. eusa, fizeste-me mesmo rir! :D Futuro marido, claramente...

    ResponderEliminar
  20. Eu agora ainda tenho sorte porque é a minha mãe que vai ao supermercado, mas nem quero imaginar quando tiver a minha casa...certamente irei ser como tu, a comprar tudo e mais alguma coisa. Eu támbém gosto de ver uma despensa bem cheia.

    ResponderEliminar
  21. A culpa é dos supermercados, que arrumam as prateleiras de modo a termos de passar por imensas coisas boas até chegarmos aos produtos essenciais. The bastards :P

    Big Kisses

    ResponderEliminar
  22. Porque é que não começas a comprar pela Net? Assim já não compras o que não queres e eles entregam em casa.

    ResponderEliminar
  23. Eu já prometi a mim mesma que tão cedo não vou às compras. Primeiro acabo com o que tenho!

    ResponderEliminar
  24. Belo Truque :) Costumo aconselhar isso!

    ResponderEliminar
  25. Eu até consigo mais ou menos cumprir a lista, mas nem sempre ;)

    ResponderEliminar
  26. já desisti, comigo nunca funciona, trago sempre mais qualquer coisa do que o que planeei

    ResponderEliminar
  27. Eu já sou ao contrário, difícil trazer algo fora da lista, a sigo quase que a risca.

    ResponderEliminar
  28. nisso até me porto bem, sigo quase à risca :)

    ResponderEliminar
  29. Acontece-me o mesmo! Quando vou ao supermercado,levo sempre coisas que não estavam na lista. E,por vezes, são coisas não muito saudáveis (ah...minhas queridas bolachinhas...)

    ResponderEliminar
  30. Ele tem toda a razão!! Foi um truque que aprendi com um grande amigo meu, para evitarmos de comer "porcarias", o primeiro passo é não as ter em casa... bolachas, batatas fritas, gomas (ouvi dizer....), amendoins, etc, etc!!

    Bjo*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura