quinta-feira, 15 de março de 2012

Odiozinho de estimação

Gente que se acha a última coca-cola no deserto. Seja em que área for.

Há sempre alguém mais giro do que nós. Mais engraçado do que nós. Mais inteligente do que nós. Mais culto do que nós. Mais educado do que nós. Mais profissional do que nós. Mais honesto do que nós.

Há sempre alguém que é mais e melhor. Interiorizem-no. Isso não é problema. Nem sequer devíamos querer competir com os outros. Devíamos ser mais e melhor por nós, não pelos outros.

18 comentários:

  1. Há gente que se acha a ultima coca-cola no deserto, e agora está na prisão.
    E tens razão, devíamos ser melhores por nós. Infelizmente, muitos de nós são educados para competir. Desde crianças que somos "forçados" a ser melhores que os outros...

    ResponderEliminar
  2. Nem mais....é a puta da mania de nos estarmos sempre a comparar. Enfim, coisas de gaijas ;-)

    ResponderEliminar
  3. Less is more também funciona nos auto-elogios. A humildade é uma coisa muito bonita :)
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  4. Eu era o melhor da minha rua no berlinde. Depois o Paulo (das Sanjo) foi para lá morar.
    É mesmo assim. Existe sempre alguém melhor. Alguma competição é salutar, demasiada é parvoíce.

    ResponderEliminar
  5. ui.. .tema polémico. Acho que faz parte do ser humano ser competitivo... mas há pessoas que simplesmente gostam de pisar em cima dos outros...

    ResponderEliminar
  6. Muitas vezes esse tipo de pessoas não são assim, não passam de calhaus, mas como não os conhecemos querem dar uma de super inteligentes e espertalhões mas com o tempo a mascara vai caindo e ficamos a conhecer a sua verdadeira realidade, que não sabem nada, que não são assim tão inteligentes quando quiseram demonstrar e que nem sequer tem a mínima capacidade de escolher pequenas coisas, apenas seguem tudo o que os outros fazem. A minha colega de trabalho é assim pensa que é uma super estrela e depois com o tempo fui descobrindo que ela é tudo menos aquilo que demonstrava ser, eu acho que uma pessoa que faz isso é uma pessoa triste, sem personalidade.
    Beijinho ,o)

    ResponderEliminar
  7. Muitas pessoas parece que não têm espelhos em casa, é triste mas é verdade :)

    ResponderEliminar
  8. Conheço umas quantas aves raras dessas. Acho-lhes piada quando falam, porque acreditam piamente que são os melhores. Dá-me graça.

    ResponderEliminar
  9. Sem duvida alguma, tb me faz muita impressão. Há pessoas que estão sempre a atacar :\

    ResponderEliminar
  10. Sob pena de fazer um dos meus habituais testamentos vou sair de mansinho porque 47 anos de vida e 25 anos numa empresa dariam uma "bebedeira" de coca-cola.

    Beijo

    ResponderEliminar
  11. É uma coisa que falha muito por ai, a humildade.

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto bem de me sentir a melhor em tudo o que faço, se calhar as pessoas nem sequer estão a competir. Estão a ser elas próprias, a trabalhar arduamente e ao mesmo tempo as melhores. Também é uma virtude ter a noção de que isso é possivel. :)

    ResponderEliminar
  13. Eu cá gosto de ser a melhor, seja por comparação ou não. Se faço alguma coisa tenho que ser sempre (ou pelo menos tento) a melhor a fazê-lo. Competição saudável (é bom destacar este ponto), no ponto de vista, apenas faz com que as pessoas se esforcem e se tornem ainda melhores, superando-se, até, a si próprias. Se formos todos pensar que há sempre alguém melhor do que nós, nunca nos esforçaremos para conseguir o que os outros têm (ou são). Bj

    ResponderEliminar
  14. Conheço tão bem essa espécie... Faz-me tanta "alergia"...

    ResponderEliminar