Avançar para o conteúdo principal

Odiozinho de estimação

Gente que se acha a última coca-cola no deserto. Seja em que área for.

Há sempre alguém mais giro do que nós. Mais engraçado do que nós. Mais inteligente do que nós. Mais culto do que nós. Mais educado do que nós. Mais profissional do que nós. Mais honesto do que nós.

Há sempre alguém que é mais e melhor. Interiorizem-no. Isso não é problema. Nem sequer devíamos querer competir com os outros. Devíamos ser mais e melhor por nós, não pelos outros.

Comentários

  1. Há gente que se acha a ultima coca-cola no deserto, e agora está na prisão.
    E tens razão, devíamos ser melhores por nós. Infelizmente, muitos de nós são educados para competir. Desde crianças que somos "forçados" a ser melhores que os outros...

    ResponderEliminar
  2. Nem mais....é a puta da mania de nos estarmos sempre a comparar. Enfim, coisas de gaijas ;-)

    ResponderEliminar
  3. Less is more também funciona nos auto-elogios. A humildade é uma coisa muito bonita :)
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  4. Eu era o melhor da minha rua no berlinde. Depois o Paulo (das Sanjo) foi para lá morar.
    É mesmo assim. Existe sempre alguém melhor. Alguma competição é salutar, demasiada é parvoíce.

    ResponderEliminar
  5. ui.. .tema polémico. Acho que faz parte do ser humano ser competitivo... mas há pessoas que simplesmente gostam de pisar em cima dos outros...

    ResponderEliminar
  6. Muitas vezes esse tipo de pessoas não são assim, não passam de calhaus, mas como não os conhecemos querem dar uma de super inteligentes e espertalhões mas com o tempo a mascara vai caindo e ficamos a conhecer a sua verdadeira realidade, que não sabem nada, que não são assim tão inteligentes quando quiseram demonstrar e que nem sequer tem a mínima capacidade de escolher pequenas coisas, apenas seguem tudo o que os outros fazem. A minha colega de trabalho é assim pensa que é uma super estrela e depois com o tempo fui descobrindo que ela é tudo menos aquilo que demonstrava ser, eu acho que uma pessoa que faz isso é uma pessoa triste, sem personalidade.
    Beijinho ,o)

    ResponderEliminar
  7. Muitas pessoas parece que não têm espelhos em casa, é triste mas é verdade :)

    ResponderEliminar
  8. Conheço umas quantas aves raras dessas. Acho-lhes piada quando falam, porque acreditam piamente que são os melhores. Dá-me graça.

    ResponderEliminar
  9. Sem duvida alguma, tb me faz muita impressão. Há pessoas que estão sempre a atacar :\

    ResponderEliminar
  10. Sob pena de fazer um dos meus habituais testamentos vou sair de mansinho porque 47 anos de vida e 25 anos numa empresa dariam uma "bebedeira" de coca-cola.

    Beijo

    ResponderEliminar
  11. É uma coisa que falha muito por ai, a humildade.

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto bem de me sentir a melhor em tudo o que faço, se calhar as pessoas nem sequer estão a competir. Estão a ser elas próprias, a trabalhar arduamente e ao mesmo tempo as melhores. Também é uma virtude ter a noção de que isso é possivel. :)

    ResponderEliminar
  13. Eu cá gosto de ser a melhor, seja por comparação ou não. Se faço alguma coisa tenho que ser sempre (ou pelo menos tento) a melhor a fazê-lo. Competição saudável (é bom destacar este ponto), no ponto de vista, apenas faz com que as pessoas se esforcem e se tornem ainda melhores, superando-se, até, a si próprias. Se formos todos pensar que há sempre alguém melhor do que nós, nunca nos esforçaremos para conseguir o que os outros têm (ou são). Bj

    ResponderEliminar
  14. Conheço tão bem essa espécie... Faz-me tanta "alergia"...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura