Avançar para o conteúdo principal

Odiozinho de estimação (versão amiga do ambiente)



O "Minuto verde", na RTP1, de manhã.

Ai que coisa irritante... Não sou contra os ambientalistas, não pensem, mas sou contra exageros e radicalismos. Dão conselhos que não lembram ao menino Jesus e muitas vezes até usam o alegado minuto amigo do ambiente para promover hotéis e sítios variados.

Além disso, o aspecto deles? Parecem maltrapilhos. Lá porque são ambientalistas escusam de ter aquele aspecto desleixado e simplório.


Comentários

  1. Oba!!! Alguém que pensa o mesmo que eu!!!!
    É que se fosse aspecto desleixado e simplório ainda vá,mas o senhor tem aspecto de quem não toma banho à anos!!! Valha-me!!!!

    ResponderEliminar
  2. Aiiii, nunca vi isso. Tenho de ver !

    ResponderEliminar
  3. eu nunca vejo... da-me uma urticaria. opto por ver sempre outros os canais informativos.

    ResponderEliminar
  4. Já eu tenho a mesma opinião em relação ao programa equivalente no AXN. E a apresentadora tem tanto jeitinho para aquilo como eu para origami.

    ResponderEliminar
  5. Esse é um dos muitos problemas que afectam os biólogos/ecólogos. Há uma estereotipagem e as pessoas nada fazem para se descolarem dela. Sim, quando vamos para o campo, levamos botas ou galochas e a roupa mais passível de ser estragada que tivermos. Agora, no dia-a-dia não andamos assim, obviamente.

    ResponderEliminar
  6. S*, quem se preocupa com coisas sérias, não tem muito tempo e muito menos paciencia para se preocupar com a aparencia. Aliás, eu própria sou do mais básica que pode haver e não perco grande tempo da minha vida com detalhitos para a sociedade me apreciar mais. Os ideias precisam de um cérebro onde viver, não de uma camisa Prada. E se colocassem um tipo todo enfeito com sapato de vela a apresentar um programa ambientalista, eu partia logo do pressuposto que aquilo era uma grande chachada comprada.

    ResponderEliminar
  7. Desculpa Raven, mas não concordo. Se têm tempo para fazer o minuto verde na televisão pública, suponho que tenham tempo para umas farpelas mais bonitas. de vez em quando o cabelo delas mete medo ao susto.

    Mas isso são opiniões... o que me irrita não é a aparência deles, é o programa em si.

    ResponderEliminar
  8. Parece que não lavam os dentes :)))

    ResponderEliminar
  9. Não concordo nada contigo. Penso que eles dão ideias boas para poupar, há coisas que passei a fazer depois de ver o programa, por exemplo guardar a água do duche que ainda não aqueceu num balde e depois usar o balde para lavar o chão, ou usar um instrumento nas torneiras para reduzir a quantidade de água que sai por segundo, não afectando de forma alguma o "bom funcionamento", digamos assim.

    Muitas ideias que são dadas não são aceites provavelmente por serem inovadoras. E por comodismo por parte da sociedade. Há tanta coisa que antigamente era considerada demoníaca ou absurda e que agora faz parte do quotidiano.

    Quanto ao aspecto, bem, não notei nada de mal. E concordo com a opinião da Raven.

    ResponderEliminar
  10. Mau maria =P. Por acaso gosto desse minuto. Claro que há coisas que não fazem mto sentido para mim mas talvez sejam bons conselhos para outra pessoas. Mas no geral gosto.

    Obrigada pela força. Afinal o dia está a ser de Sol =D

    ResponderEliminar
  11. Mau maria =P. Por acaso gosto desse minuto. Claro que há coisas que não fazem mto sentido para mim mas talvez sejam bons conselhos para outra pessoas. Mas no geral gosto.

    Obrigada pela força. Afinal o dia está a ser de Sol =D

    ResponderEliminar
  12. Olá S*! Desculpa estar a invadir o teu espaço mas tenho um apelo um pouco urgente e não sei se me podes ajudar..
    Eu e uma amiga minha estamos a concorrer a uma viagem a Paris e precisamos até hoje à noite de votos.. Será possível votares nas 2 frases seguintes (via facebook)?

    Frase 1: https://apps.facebook.com/easypromos/voteme/27095/614916536

    Frase 2: https://apps.facebook.com/easypromos/voteme/27095/614916655
    Fim da conversa de chat

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  13. Por acaso nunca vi esse minuto verde, pelo que me abstenho de tecer considerações. Mas acreditando obviamente nas tuas palavras, não vejo como plubicitar hoteis seja um serviço ao ambiente.
    Também a questão da apresentação tem a sua importância, ao contrário do que já vi por aí nos comentários. Quando alguém se apresenta publicamente e pretende que sejam aceites os seus pontos de vistas, não basta só cérebro, necessita também de se apresentar decentemente. E quando digo decentemente, não falo de roupas de marca, mas de asseio.

    Vic

    ResponderEliminar
  14. VdeAlmeida, muito simples. Escolhem um spa ou um hotel com políticas amigas do ambiente e promovem-no. Camuflam aquilo e voilá, temos publicidade. ;)

    ResponderEliminar
  15. S*, se esses locais tiverem realmente políticas amigas do ambiente, não vejo porque não. Acaba por ser um incentivo para outros estabelecimentos optarem pelas mesmas políticas.

    ResponderEliminar
  16. Physius, mostrou a paisagem do hotel e afins não me parece promoção de políticas amigas do ambiente. ;)

    ResponderEliminar
  17. Quero fazer uma com o nome dos meus avós, que me apanhe de um ombro ao outro :) Para mim tem de ter bastante significado.

    Nunca vi esse programa, mas pela tua descrição não me parece nada apelativo xD
    **

    ResponderEliminar
  18. Também detesto extremismos.

    ResponderEliminar
  19. Lá está, as pessoas são tão mais do que o aspecto que aparentam ou a roupa que vestem. E até nem acho que as pessoas estejam assim tão maltrapilhas, estão é simples, sem grandes produções. Afinal o objectivo do programa (que tem 1 minuto) não é promover os apresentadores mas as novidades na área das energias renováveis, etc. Concordo que há coisas que eles propõem que são um bocadinho "extremas" mas há tanta coisinha que nós, como ser egoísta que somos, podíamos evitar mas não o fazemos. Motivo: dá-nos mais jeito assim! Enfim, opiniões ;)

    ResponderEliminar
  20. Nunca vi o programa e também não gosto de opiniões extremas mas acho que sugestões relativas ao assunto são sempre bem vindas. Depois cabe a cada um aceitá-las ou não :)

    ResponderEliminar
  21. «Além disso, o aspecto deles? Parecem maltrapilhos. Lá porque são ambientalistas escusam de ter aquele aspecto desleixado e simplório.» - amei :)

    ResponderEliminar
  22. Eu não gosto nada tb! ;)

    http://pegadafeminina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. Não vejo tal canal confesso. Mas tudo o que não seja em excesso não me parece mal. Até porque por mais incrível que pareça, há quem não saiba do que se trata. Quiçá fazê-lo... :s

    ResponderEliminar
  24. S* questões ligadas ao ambiente são sempre bem vindas e parece-me a mim que o facto de se chamar 'MINUTO Verde' é para tentar passar às pessoas ideias inovadoras em relação ao ambiente sem as "chatear", porque se sabe que a grande parte não terá grande paciência para este tipo de assuntos.

    Concordo, se se está na TV temos que ter um ar "mais lavadinho" e arrumado. Também não é necessário vestir Prada, como alguém disse. Bom senso, só isso.

    Raven, discordo completamente. Podemos gostar de "coisas" ditas sérias e perder ou ganhar (depende do ponto de vista) algum tempo para ficarmos um pouco mais agradáveis á nossa vista, e porque não dizê-lo dos outros. Quer dizer muito simplesmente que nos respeitamos, e se nos respeitamos logo respeiteamos o outro. Pessoalmente desconfio se alguém não tirou nem que seja 10 minutos para se arranjar. A mim pelo menos diz-me que se está nas tintas para tudo, inclusívé para si próprio. O exagero na aparência também me diz a mesma coisa. Se só penso nisso quer dizer que existe muitos assuntos importantes a que não presto a mínima atenção. O equlibrio é a melhor solução:)

    ResponderEliminar
  25. ahhhh pera ai!!! então foi por isso k hj a sónia araújo estava com 1 cabeleira verde alface????
    LOLOL
    parecia 1 alface!!...estava tão malllllllllllllllll....lol
    agr entendo...até pensei k hj fosse o dia mundial das verduras... repolhos, alfaces e afins...ando mm a leste!!!
    dasssss...
    :D

    PS:
    Nunca vi o programa k citas aki.

    ResponderEliminar
  26. Antes de perder o sinal de antena na minha televisão do quarto, antes do apagão e chegada da TDT, via todos os dias a RTP1, pois gosto de ouvir notícias pela manhã. Via sempre o minuto verde ao qual dou muito valor. Nunca reparei na roupa de nenhum deles, pois o que me interessavam eram as dicas e em vez de ver televisão, ouvia apenas enquanto me vestia. Mas uma coisa é certa, as dicas são básicas, mas infelizmente ainda há pouca gente a fazer um esforço para poupar o ambiente.
    Concordo com a publicidade, não acho correcto utilizarem o minuto para divulgar estabelecimentos ou coisas parecidas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura