segunda-feira, 12 de março de 2012

O quarto de Jack - livro

Já está na mesa de centro da sala, pronto a começar a ser lido. "O quarto de Jack", de Emma Donoghue, tem uma daquelas histórias arrepiantes mas curiosas de ler. Conta a história do Jack, um menino de 5 anos que apenas conhece um lugar no mundo: o seu quarto. O quarto onde ele vive é o quarto onde ele e a mãe estão aprisionados. Um homem chamado Nick prendeu a mãe de Jack neste quarto e o rapazinho acabou por nascer lá. Para evitar que o menino perceba, a mãe foi criando um mundo imaginário na cabeça dele...

Aliás, imagina-se a qualidade pela lista de prémios: Finalista do Man Booker Prize 2010, Finalista do Orange Prize, New York Times 10 Best Books 2010 entre muito mais.

11 comentários:

  1. Parece me mto bem! Obrigada pela dica =)

    Maria

    ResponderEliminar
  2. Parece-me muito profundo a nivel psicológico.Depois diz o que achaste.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela dica de leitura...vou procurar por ele ainda hoje! Beijo de boa semana! :)

    ResponderEliminar
  4. Ia dizer que o tema é interessante. Acho terrível um termo mais adequado..

    ResponderEliminar
  5. Vai já para a lista de "livros a ler".

    Big Kisses

    ResponderEliminar
  6. Ó pá, gostava tanto de ler esse, mas agora enquanto não arranjar trabalho estou em contenção e também tenho na estante tantos que ainda não li :)

    ResponderEliminar
  7. Já sabia da existência deste livro e está na lista. Mas primeiro tenho os Tolstoi e os Maias.

    ResponderEliminar
  8. Confesso que estou curiosa em relação a esse livro. Mas, por enquanto, tenho outros à espera de serem lidos.
    Quando terminares de ler, partilha aqui a opinião :)

    ResponderEliminar