Avançar para o conteúdo principal

Ideias

Gostava de ser uma rapariga que domina a arte da costura porque ideias giras eu tenho muitas, só não as sei concretizar.



Uns tecidos assim, florais e primaveris...

Um fecho metálico deste género...

Dava uma clutch original e mesmo gira. Pena eu não saber fazer... mas vou descobrir! Já encontrei o fecho e já encontrei o tecido ideal, só tenho de descobrir a técnica.

Comentários

  1. Eu também não sou nada dada a costuras :(

    ResponderEliminar
  2. http://www.ehow.com/how_2305798_make-clutch-purse.html

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Querida S*,
    pois uns tecidos assim também eu gostava...onde arranjaste?
    A clutch, melhor ou pior, já vai saindo! Podes ver no meu blog algumas coisas, no separador "Costura". Mas não tenho nenhum tutorial, é experimentar e ver o que sai, fazer de novo, alterar, melhorar...

    ResponderEliminar
  4. Carla, olá! Olha... eu ainda não encontrei uns tecidos iguais aos da imagem mas vi ontem uns bem giros numa ruela no centro histórico... sabes a rua da capela das Malheiras? Pronto, se fores descendo essa rua, a segunda lateral do lado esquerdo. Até tem, no início da ruela, uma tabuleta para a costureira D. Carmen. Mais ao fim da rua tem um retrosaria com imensos tecidos. :) E tinha uns floridos!

    ResponderEliminar
  5. De nada, ando viciada no ehow porque ando a preparar as coisinhas do casamento, tudo muito do it yourself :) (poupa-se imenso...)

    ResponderEliminar
  6. São bem faceis de fazer, já fiz várias mas assim não sei como te ensinar..
    espero que consigas um pap.
    jocas

    ResponderEliminar
  7. Quando souberes fazes-me um napperon para pôr no blog? :|

    ResponderEliminar
  8. Pois..Eu também gostava muito de saber fazer x) para já contento-me com a bijuteria eheh

    ResponderEliminar
  9. Tenho a certeza que se começares a tentar vais conseguir...o segredo é fazer com gosto e não desistir à primeira :)
    bj

    ResponderEliminar
  10. que máximo ... e materiais bem giiiros ...
    boa sorte nessa confecção ;)

    ResponderEliminar
  11. eu tb gosto imenso de trabalhos desses, acho os tecidos giros, imagino na minha cabeca, mas fazer eu? eu nem sei cortar a direito, e tenho as minhas meias todas por cozer, mas e faze'lo?

    ResponderEliminar
  12. Poi, eu só preciso mesmo é de uma máquina de costura, ideias não me faltam, mas não consigo arranjar uma maquina baratuxa, queria tanto!! :) kiss

    ResponderEliminar
  13. Eu também tenho ideias, mas como de costura também não percebo nada, lá vou eu pedir ajuda à mamãe ;)
    Ainda há uns dias, a minha mãe comprou fechos como esse da foto e fez dois porta-moedas :)
    P.S.: hás-de conseguir. Força!

    ResponderEliminar
  14. Tenho uma amiga que faz umas coisa destas girissimas o link do blog dela é http://docuradela.blogspot.com/ , não sei se ajuda, pede-lhe umas dicas ela é muito acessível. Beijokas!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura