Avançar para o conteúdo principal

Ideias que não lembram ao diabo #2

Levar os filhos a um sítio público (café, restaurante, shopping...) e "soltá-los". As crianças são amorosas, pois são. Mas a maioria das pessoas gosta de aturar as suas crianças, não as crianças dos outros.

Comentários

  1. Também concordo :) Muitas vezes nem "pachorra" tenho para aturar a minha quanto mais os dos outros...
    E aqueles que fazem altas birras batem nos pais...e os pais impavidos e serenos??
    A minha só experimentou uma vez... e mais não digo, daqui a um bocado tenho a SSocial à porta ehehe :).
    Quem manda em minha casa sou eu, e o pai e ela tem noção disso.E ainda bem!

    ResponderEliminar
  2. ce. em pequena levava palmadas no rabo e nas mãos e não me caiu nada ao chão. ;)

    ResponderEliminar
  3. Pela altura do Natal, estava eu na fnac, para pagar uns livros e uma mãe deixa as suas crianças, literalmente, fazer o que queriam da caixa vazia ao nosso lado - abriram a cancela, mexeram em tudo, enfim...pintaram a manta. E a mãe? Nada...eu até estava envergonhada e não os conhecia de lado nenhum...

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro crianças, mas nao tenho paciencia para aturar as dos alheios, nunca se sabe o que dizer ou fazer. São amorosas nos seus respectivos lugares :p Eu nem sei o que fazer quando é a minha irma a fazer essas coisas, tipico de criança :)
    **

    ResponderEliminar
  5. Completamente de acordo contigo!
    PS: E não te preocupes linda :) só fiquei com um hematoma na perninha, nada demais ;)

    ResponderEliminar
  6. E existem outras pessoas que nem os seus gostam de aturar, não têm é outro remédio :)
    Vou dizer algo que vai soar absolutamente disparatado, mas aqui vai...eu acho que todos os pais, muito antes de o serem, ou pelo menos na altura em que estão a pensar nisso, deveriam ter um curso "Papás e Mamãs aprendem a sê-lo antes do acontecimento propriamente dito", palpita-me que se evitaria muita, muita asneira, ou pelo menos saberíamos na altura como lidar com as tais asneiras e com a tal coisa do "casei, agora quero um bebé, mas não faço a menor ideia do que fazer com ele :(

    ResponderEliminar
  7. S*

    Ainda esta semana escrevi um post sobre isto é que tive cá em minha casa uns pais do mais passivo que existe e eu já fervia, não suporto este tipo de atitude passo-me.

    ResponderEliminar
  8. Eu nem as minhas nem as dos outros, há uma idadezinha dos putos que não acho mesmo gracinha nenhuma.

    ResponderEliminar
  9. oh eu acho uns amores aquelas crianças que se metem com toda a gente, mostram simpatia e eu gosto disso (:

    ResponderEliminar
  10. Também não gosto. No outro dia, no supermercado, ouvi um miúdo a chamar estúpida à avó e a dar-lhe pontapés. Se fosse no meu tempo ficava com o rabo a ferver com palmadas da minha avó e depois da minha mãe quando chegasse a casa. Mas as coisas são muito diferentes. O filho de um colega meu, há uns 2 anos, fez queixa do pai à professora que depois comunicou à Comissão de Protecção de Menores. Foi chamado para dar explicações acerca dos castigos e maus tratos ao filho. Lá explicou que os 'maus tratos graves' eram tê-lo deixado de castigo no quarto e tirado a PlayStation porque ele se portava mal. O meu colega nem queria acreditar que estava envolvido numa investigação da Comissão, já com processo aberto e tudo. PAra além da vergonha imagino a frustração em não conseguir lidar com o filho...

    ResponderEliminar
  11. sei bem o que isso é
    bjs*

    ResponderEliminar
  12. Plenamente de acordo. Em minha casa as crianças só falavam quando lhes dirigiam a palavra (não deixávamos de ser espontâneos por causa disso) e quando jantavam com os adultos, pediam licença para se levantar,etc. Era uma mistura de (auto) disciplina e sentido de dignidade pessoal. Não nos tratavam como uns bichinhos incapazes de compreensão ou autocontrole. Hoje permite-se tudo. Cada pai trata os seus filhos como se fossem as únicas crianças do planeta. São todos "crianças indigo" e todos "hiperactivos". A seu tempo verão a bela recompensa...

    ResponderEliminar
  13. Tão verdadeiro! E aqueles que, enquanto os pais cnversam animadamente com os amigos, fazem dos restaurantes, parques infantis e vão contra todas as mesas, incomodando quem ali está para ter um momento de desconcentração e tranquilidade? Tãaaao lindo! Dá vontade de levantar e dar dois pares de estalos aos pais! Estes pais tãaaao modernos, jamais sofrerão um ataque cardíaco! Mas depois é vê-los dizerem em relação a miúdos de 10 e 11 anos que já não sabem como os controlar! Sim! Já me disseram isso! Eu sei bem o que me apetecia responder-lhes...E para a Maria Madeira: não é de todo disparatado! Tem toda a RAZÃO: havia sim, de existir uma escola para pais. Decididamente muitos dos problemas atuais com os adolescentes, teriam sido resolvidos na hora certa. Muitas lágrimas, a esses pais, se poupariam!

    ResponderEliminar
  14. Desculpe S., estar a invadir o seu espaço para responder a comentários. Mas é só mais uma coisita: se alguma vez o meu filho fizesse queixa de mim à Comissão de Menores por o ter castigado (e atenção que ele já tem 22 anos e nunca teve razão de queixa. Mas umas palmadas levou e foram muito bem dadas. Na hora certa. Transformou-o naquilo que ele é hoje: um bom "menino")dizia eu... quando chegasse a casa ia ver o que era ser castigado a sério! Só para ver se passava umas semanitas numa instituiçõa de acolhimento , para ficar a saber à séria o que eram maus tratos. O mais curioso, é que as crianças realmente abusadas e violentadas, jamais se queixam. E falo com conhecimento!

    ResponderEliminar
  15. oh oh...qt palmadinha eu levei, eheheh. lembro-me q 1 dia eu e o meu primo conseguimos fugir no continente às nossas mães...e fomos dar ao corredor dos sapatos pr as crianças...n tivemos cá com meias medidas, tiramos os sapatos todos do expositor e toca de nos pormos lá nós, a fazer de estátuas pr as nossas maes n nos verem...isto já com os nossos nomes a serem chamados pelo micro e o catano...qd deram connosco, tudo se ria mas elas n se riam não, nem nós a seguir. nunca mais...nem birras tinhamos autorização de fazer quanto mais...

    ResponderEliminar
  16. Ao mesmo tempo até acho triste. Há pessoas que não conseguem 'dominar' as crianças e que acham que eles nasceram assim e sair e largá-los é o momento de descompressão. O que está mal. Têm que perceber que a educação é em casa e em todos os momentos e quando queremos muito um filho é para cuidar dele e ensiná-lo a comportar-se. Se dá trabalho?! Claro que dá mas é tão compensador.
    bjito fofo e um finde a cores

    ResponderEliminar
  17. pois ... looool
    há miúdos que são 'kidos' e outros que parece que lhe pousou o diabo :D :D **

    ResponderEliminar
  18. As crianças são como aquelas belas plantas que só crescem bem e dão bons frutos se podadas e tratadas. Se as deixarmos livremente fazerem que quiserem , só terão ervas daninhas à sua volta.

    Olha, eu poderia falar muito a respeito dos filhos dos outros, que "aturo" todos os dias, mas depois do que foi dito... parece que muitos sabem o que era preciso fazer, mas não há forma de o fazer...

    Poderia criar um blogue para falar só sobre isto que a matéria em termos de exemplos e debates nunca mais acabava.

    E... para não ir embora sem dar um exemplo:

    Uma professora ficou o ano letivo todo (passado) com um processo, impedida de dar aulas e sem contar-lhe o tempo de serviço, porque mandou uma chapada (desculpem os termos, mas é mesmo assim) a um aluno mal educado (para não dizer outra coisa).

    E como este, há muitos outros casos.

    ResponderEliminar
  19. S* crianças são crianças e por tal tem de ser educadas e disciplinadas. Cada criança é um ser individual com as suas vontades, comportamentos, caprichos, etc... tenho 2 filhos pequenos com diferença de 3 anos entre eles. Posso-lhe dizer que nunca me envergonharam em lado nenhum, que quando digo para pararem sossegados (em locais publicos) param, no entanto a mais velha nunca me fez uma birra enquanto o mais pequeno é capaz de chorar quando é contrariado. Tem a mesma educação em casa. Em casa tanto brinco com eles (desde maluqueiras a jogos mais calmos, leituras, pinturas...) como no momento seguinte se algo já está a ficar "fora de pé" me imponho e tudo se acalma em segundos.
    A S* não é ainda mãe, mas quando o for vai ver que as crianças não vem com livro de instrucções assim como os pais não tem cursos superiores nem mestrados em Pais. É o instinto aliado à educação de cada um que é transmitido aos filhos. Um filho não aprende só com as palavras dos pais mas sim com os seus actos.
    Dou-lhe um exemplo de uma situação: há pais que acham que a cama dos filhos é para eles dormirem nela e jamais na sua, porque criam hábitos, há pais que acham que os filhos não devem pular em cima dos sofás porque estragam os sofás (eu não deixo porque acho que é falta de educação, o que fazem em casa vão fazer na casa de outros) mas a S* deixa os seus gatos andarem nos sofás, dormirem na vossa cama, e fazerem trinta por uma linha. Crianças ou gatos ? Venham mil crianças.

    ResponderEliminar
  20. ahahah

    Ana, bom, eu não disse que seria uma mãe perfeita. A avaliar pelas gatas, está-se mesmo a ver que irei permitir muitos abusos. Mas ralho e elas sabem quais os limites... o pior é quando não estou lá para ver.

    Quanto às gatas, eu gosto mesmo é delas assim. Fazem asneiras, sim senhor, arranham coisas, sim senhor... mas são bichas alegres e divertidas, não as queria obedientes e apáticas. :)

    ResponderEliminar
  21. O meu pai deu-me uma palmada em toda a minha vida tinha eu pouco mais de 1 ano.Até hoje, passados 34 anos :) Nunca precisei de mais que um olhar para me comportar....e eles continuam a ser os melhores pais do mundo, cm sempre foram aliás.E não, não tenho qq trauma nem nada dessas coisas.

    ResponderEliminar
  22. Então e as crianças tem de ser sempre obedientes e apáticas?? Criança é criança, faz asneira, faz birra, grita, canta, pula, não pára um segundo (e quando pára, algo está mal) eu sei que há pais que deveriam "apertar" um pouco o cerco, mas por vezes o cansaço dos pais é muito.
    Sabe o que eu não concordo mesmo? É com os donos dos animais (cães e gatos e todos os tamanhos e feitios) que os soltam (aqui sim é mesmo soltar) junto aos parques infantis, jardins....onde as crianças estão a brincar.

    ResponderEliminar
  23. Ana, peço desculpa, mas estava MESMO só a falar das minhas gatas. Claro que as crianças não se querem obedientes e apáticas. Para dizer a verdade, até acho graça aos traquinas e "respondões", desde que não sejam mal-educados para ninguém.

    E se sabe que há pais que deviam apertar um pouco o cerco, estamos de acordo. Como já foi referido por aí nos comentários, há pais que levam os filhos para os restaurantes e depois as crianças andam a correr pelo meio das mesas, a "chatear" os outros. Nunca fiz tal coisa e nunca fui uma criança prodígio ou calminha. Sempre fiz marotices mas nunca ultrapassei as marcas.

    E continuo na minha... para mim uma sapatada no rabiosque não é violência. Se for dada na altura certa, com a justificação certa, e com a criança a perceber porque está a "levar", não julgo que seja traumatizante ou ofensivo.

    ResponderEliminar
  24. Nem me digas!
    Trabalhei numa loja de peças de luxo em que os pais, pura e simplesmente, ficavam a admirar as peças enquanto as suas crias andavam de um lado para o outro, quase a partir a loja toda e eles só diziam "Martim, esteja quieto! Carminho, venha cá!". Mas nem olhavam para os putos. Que raiva pah!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura