Avançar para o conteúdo principal

Ideias que não lembram ao diabo #1

Levar carrinhos de bebés (com bebé incluído, pois está claro) para sítios muito cheios. É um perigo, é desconfortável, é inconsciente.

Há uns meses fui à Feira Medieval de Santa Maria da Feira, que estava mais cheia que uma lata de sardinhas, e os carrinhos de bebés estavam por todo o lado. Acho que é preciso pensar melhor no que se faz e optar por ir a sítios muito confusos em horários mais apropriados. Uma sexta-feira à noite, já depois das 23 horas, não é o melhor sítio por variadas razões, mas aponto apenas duas: demasiada confusão que pode ser perigosa; é hora da criança dormir, não de estar entalada no meio da multidão.

Comentários

  1. Huuuuummmm... Já andas a tomar nota dos disparates para não os cometeres?? Ui!!!! ;)

    ResponderEliminar
  2. Nunca gostei de levar o meu fihote para sitios muito confusos, fosse de noite ou de dia. Mesmo hoje em dia ainda evito.
    Eles ficam mais agitados, acelerados,... Um ser que ainda se está a adaptar a este nosso mundo deve faze-lo quanto a mim de forma progressiva e não ser atirado directamente aos lobos.
    Isto pelo bem estar dos pequenos, mas também dos pais... bebé relaxado, significa pais relaxados...

    ResponderEliminar
  3. Sim, além de que o solo da feira medieval de St maria da Feira é terra, aos altos e baixos :/

    ResponderEliminar
  4. Não leste no blog da Xuxi que em Nova Iorque há mamãs a fazerem jogging com carrinhos de bébé? :)

    ResponderEliminar
  5. E bebés que mal saem da maternidade e são enfiados num shopping ?? Não há paciencia, por isso é que costumo dizer que temos de estar preparados para abdicar de algumas coisas qd decidimos ter um filho...

    Bj

    ResponderEliminar
  6. É uma triste realidade essa, infelizmente.

    ResponderEliminar
  7. Pois tb nao percebo que raio de inconsciencia, e o egoismo. como querem mto ir a determinado sitio vao independetemente de ser bom pro puto ou nao. Eu nao me lembro dos meus pais me levarem pro meio das confusoes.
    A mim faz-me confusao :| depois andamos nos a levar com carrinho de bebe nas pernas, que bom

    ResponderEliminar
  8. Concordo muito muito, tanto que até irrita de lembrar!

    ResponderEliminar
  9. Nunca levo o G. para sítios com muita gente. Não acho que tanta confusão lhe faça bem, principalmente a horas dessas, mas nem todos têm uma consciência parental. Infelizmente.

    ResponderEliminar
  10. E digo-te mais, na última vez que fui à terra com o C. entrámos numa loja de loiças (daquelas onde é melhor não ter desmaios) e só para teres noção a loja estava cheia e ainda havia uma família com um carrinho de bebé lá dentro. Surreal, a mãe a ver baixelas e o resto das pessoas em fila à espera que ela andasse, porque não é propriamente uma loja grande e muito menos se podem arrastar os móveis para passar. Acho ridículo. Isso e pessoas que mal as criancinhas nascem já as estão a enfiar na praia ao meio dia. Deve ser para ver se assam, como os frangos.

    ResponderEliminar
  11. Eu também fui e comentei a mesma coisa com a minha amiga!

    ResponderEliminar
  12. Folgo em saber q n estou sozinha nesta luta :)
    Estão-me sp a acusar de n perceber pq n tenho filhos...

    ResponderEliminar
  13. O pior são aquelas pessoas que vão com o carrinho e acham que têm prioridade e nos atropelam. E ainda acham que têm razão :)

    ResponderEliminar
  14. fogo, concordo mesmo, eu também penso assim e parece que eu é que não sou normal...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura