Avançar para o conteúdo principal

Grrrrr... enerva-me...

Quando estou a meio da passadela de roupa a ferro e ouço o namorado - que está comodamente instalado no sofá - a dizer:

"Oh amor, não tens de passar a roupa toda a ferro".

Olho para ele com aquele olhar de quem o esfolava vivo e digo "sabes que ela não se passa a ferro sozinha, não sabes?".

O namorado pode ser maravilhoso mas não toca no ferro de engomar, que por sinal também é um dos meus ódios de estimação. Bonito.

Comentários

  1. Ehehehe. Passei por aqui para dizer-te que agora ando por aqui www.upper-east-side-stylist.blogspot.com. Quando quiseres aparece e dá a tua opinião sobre o novo look do blog. Bjs***

    ResponderEliminar
  2. podes sempre tentar que a mamã dê uma ajuda ;)
    **

    ResponderEliminar
  3. ahah, eu não tenho namorado mas vejo o meu pai nessa situação. É que ele sempre fez tudo, mas passar a ferro ora bolas...

    ResponderEliminar
  4. Ehehe :-P era a tentar te apoiar!!! ;-)

    ResponderEliminar
  5. O pior serviço dentro de uma casa, passar roupa. Detesto.

    ResponderEliminar
  6. Olá! ;)

    Fiquei a conhecer o teu blogue e gostei muito! Identifico-me não só com o ódio de passar a ferro como outras coisas mais :)

    Parabéns pelas ideias!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Eu odeio passar a ferro. Morando sozinha, nem me chateio muito com isso, passo quando me apetece e sem aquela coisa do "tem de ser". E a minha sorte é que 90% da minha roupa quase nem precisa de grandes engomadelas. Mas quando vivi junta e o gajo precisava das camisas sempre passadinhas, eu perdi o amor ao dinheiro e arranjei uma pessoa para vir cá fazê-lo 2 vezes por semana. A sério, dêem-me 30 casas de banho para limpar, muito chão para aspirar, kilos de loiça para lavar, o que for... menos passar a ferro.

    ResponderEliminar
  8. Nisso os homens são todos iguais! *** Bom fds!!

    ResponderEliminar
  9. Tb odeio passar a ferro... ainda não inventaram a máquina de lavar, secar e passar numa só :(

    ResponderEliminar
  10. Só conheço uma pessoa que gosta de passar a ferro, de resto todas odiamos!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Estreando-me nesta coisa dos comentários no teu blog... (sim, porque ao que parece, já tenho conta há algum tempo, por causa de um blog da faculdade, mas esqueci-me completamente lol)

    Aqui o namorado ainda vive com os pais e normalmente é a mãezinha que lhe passa a roupa. A não ser quando ele "cisma" que tem que vestir aquela peça de roupa, que por acaso até está para passar a ferro ainda e decide montar o estaminé para passar a ferro.

    E lá vai ele, de ferro em punho. Estende a peça de roupa, vira de um lado, vira do outro, puxa uma ponta, puxa outra... Até que me viro para ele e lhe digo (sei que não o devia fazer): "vá, sai daí que eu passo; daqui a nada, com tantas festas à peça de roupa, parece que estás a preparar-te para a pedir em casamento". E pronto, lá acabo eu de passar o resto da roupa. Lol.

    Mas, ainda assim, temos um "acordo de cavalheiros": ele (demore o tempo que demorar) passa toda e qual peça de roupa, excepto CAMISAS!! São o grande inimigo dele. Hihihi.

    Manias de um namorado demasiado mimado ;)

    Beijinhos grandes
    Tem um óptimo dia :)

    P.S.: Apesar de nunca ter comentado (mais por tótozice, do que por falta de vontade), sou uma leitora assídua e passo cá quase diariamente. Obrigada por teres sempre uma coisa nova para nos tornar o dia diferente. Adoro ler-te! :P

    ResponderEliminar
  12. Passar a ferro é uma das tarefas de casa que mais detesto. E por isso tive que tomar decisão drastica: não passo roupa do meu marido. Passo a roupa do Manel, e quanto à minha e da casa passo aquela que tem mesmo que ser.
    Bj

    ResponderEliminar
  13. E as piores coisas que posso fazer, detesto! e essas bocas eu também oiço, então e lavantarem o rabinho e passarem eles a ferro??

    ResponderEliminar
  14. Ai como eu te compreendo, tb sinto pelo ferro de engomar, um ódiozito ao mais alto nível.

    ;-))

    ResponderEliminar
  15. já nem ligo a esses disparates que os homens dizem... :P

    ResponderEliminar
  16. cá em casa temos a D.Rosa que vem uma vez por semana passar a roupa. e a minha irmã, que já não vive cá volta e meia traz a roupa dela para passar. Não há por aí uma D.Rosa? :p

    já que nenhum dos dois gosta de passar a ferro, acho que deviam passar os dois! e não só tu. o problema é que ele não sabe passar né? ai homeeens.

    ResponderEliminar
  17. Eu felizmente tenho uma engomadoria que me poupa a isso!!

    ResponderEliminar
  18. Meninas, por mais que odeie passar a ferro, também só o faço numa vez na semana. Honestamente parece-me um pouco desperdiçar dinheiro - dinheiro que eu não tenho. :P

    ResponderEliminar
  19. é a pior tarefa. mas entre ser eu a passar ou ele prefiro ser eu! tenho medo quando ele se aproxima da minha roupa :P

    Bjokas

    ResponderEliminar
  20. De repente fizeste reviver as cenas lá em casa.
    O meu querido tem a mania de dizer isso...e cmo explico e bem a roupa nao passa sozinha ... alguem tem que fazer este trabalho.

    HOMENS!!!!!

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  21. olha investe num ferro bom...eu tenho 1 hora por semana pr despachar a roupa do pai e do sobrinho, a minha...já só compro roupa que bem estendida n precise de ferro...1 horita por semana e avio td.

    já agora tens o bi horario da luz? (se calhar dava-te jeito)

    ResponderEliminar
  22. Tens de ir deixando as coisas mais fáceis para ele, como toalhas de banho e afins. Lentamente vais-lhe dando a responsabilidade de passar as t-shirts dele e por aí fora, até ele não ter desculpa. É que ele alapado no sofá e tu a passares a roupa tua e dele a ferro não é muito justo.

    ResponderEliminar
  23. Não é coisa que me preocupe dado que em casa é ele quem trata de colocar a roupa a lavar e é quem passa a ferro.

    :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  24. O namorado deve usar da mesma técnica que eu: depois de lavada, estende-se onde apanhe vento mas pouco sol; depois apanha-se à medida que faz falta... o vento trata de alisar a roupa como fosse passada a ferro...:P

    Ass: Pantocrator Enigmatemático

    ResponderEliminar
  25. O namorado deve usar da mesma técnica que eu: depois de lavada, estende-se onde apanhe vento mas pouco sol; depois apanha-se à medida que faz falta... o vento trata de alisar a roupa como fosse passada a ferro...:P

    Ass: Pantocrator Enigmatemático

    ResponderEliminar
  26. O namorado deve usar a mesma técnica que eu: depois de lavada, a roupa é estendida num local onde apanhe vento mas pouco sol; depois apanha-se a roupa à medida que vai fazendo falta; o vento alisa a roupa como fosse passada a ferro...:P

    Ass.: Pantocrator Enigmatemático

    ResponderEliminar
  27. Valter Ego, o namorado usa uma técnica ainda mais apurada: diz que não é preciso passar a ferro porque "nem se nota que está enrodilhado".

    ResponderEliminar
  28. Eu no teu lugar começava a passar só a minha roupa a ferro. A ver se ele sentia algum incentivo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura