sexta-feira, 16 de março de 2012

Grrrrr... enerva-me...

Quando estou a meio da passadela de roupa a ferro e ouço o namorado - que está comodamente instalado no sofá - a dizer:

"Oh amor, não tens de passar a roupa toda a ferro".

Olho para ele com aquele olhar de quem o esfolava vivo e digo "sabes que ela não se passa a ferro sozinha, não sabes?".

O namorado pode ser maravilhoso mas não toca no ferro de engomar, que por sinal também é um dos meus ódios de estimação. Bonito.

29 comentários:

  1. Ehehehe. Passei por aqui para dizer-te que agora ando por aqui www.upper-east-side-stylist.blogspot.com. Quando quiseres aparece e dá a tua opinião sobre o novo look do blog. Bjs***

    ResponderEliminar
  2. podes sempre tentar que a mamã dê uma ajuda ;)
    **

    ResponderEliminar
  3. ahah, eu não tenho namorado mas vejo o meu pai nessa situação. É que ele sempre fez tudo, mas passar a ferro ora bolas...

    ResponderEliminar
  4. Ehehe :-P era a tentar te apoiar!!! ;-)

    ResponderEliminar
  5. O pior serviço dentro de uma casa, passar roupa. Detesto.

    ResponderEliminar
  6. Olá! ;)

    Fiquei a conhecer o teu blogue e gostei muito! Identifico-me não só com o ódio de passar a ferro como outras coisas mais :)

    Parabéns pelas ideias!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Eu odeio passar a ferro. Morando sozinha, nem me chateio muito com isso, passo quando me apetece e sem aquela coisa do "tem de ser". E a minha sorte é que 90% da minha roupa quase nem precisa de grandes engomadelas. Mas quando vivi junta e o gajo precisava das camisas sempre passadinhas, eu perdi o amor ao dinheiro e arranjei uma pessoa para vir cá fazê-lo 2 vezes por semana. A sério, dêem-me 30 casas de banho para limpar, muito chão para aspirar, kilos de loiça para lavar, o que for... menos passar a ferro.

    ResponderEliminar
  8. Nisso os homens são todos iguais! *** Bom fds!!

    ResponderEliminar
  9. Tb odeio passar a ferro... ainda não inventaram a máquina de lavar, secar e passar numa só :(

    ResponderEliminar
  10. Só conheço uma pessoa que gosta de passar a ferro, de resto todas odiamos!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Estreando-me nesta coisa dos comentários no teu blog... (sim, porque ao que parece, já tenho conta há algum tempo, por causa de um blog da faculdade, mas esqueci-me completamente lol)

    Aqui o namorado ainda vive com os pais e normalmente é a mãezinha que lhe passa a roupa. A não ser quando ele "cisma" que tem que vestir aquela peça de roupa, que por acaso até está para passar a ferro ainda e decide montar o estaminé para passar a ferro.

    E lá vai ele, de ferro em punho. Estende a peça de roupa, vira de um lado, vira do outro, puxa uma ponta, puxa outra... Até que me viro para ele e lhe digo (sei que não o devia fazer): "vá, sai daí que eu passo; daqui a nada, com tantas festas à peça de roupa, parece que estás a preparar-te para a pedir em casamento". E pronto, lá acabo eu de passar o resto da roupa. Lol.

    Mas, ainda assim, temos um "acordo de cavalheiros": ele (demore o tempo que demorar) passa toda e qual peça de roupa, excepto CAMISAS!! São o grande inimigo dele. Hihihi.

    Manias de um namorado demasiado mimado ;)

    Beijinhos grandes
    Tem um óptimo dia :)

    P.S.: Apesar de nunca ter comentado (mais por tótozice, do que por falta de vontade), sou uma leitora assídua e passo cá quase diariamente. Obrigada por teres sempre uma coisa nova para nos tornar o dia diferente. Adoro ler-te! :P

    ResponderEliminar
  12. Passar a ferro é uma das tarefas de casa que mais detesto. E por isso tive que tomar decisão drastica: não passo roupa do meu marido. Passo a roupa do Manel, e quanto à minha e da casa passo aquela que tem mesmo que ser.
    Bj

    ResponderEliminar
  13. E as piores coisas que posso fazer, detesto! e essas bocas eu também oiço, então e lavantarem o rabinho e passarem eles a ferro??

    ResponderEliminar
  14. Ai como eu te compreendo, tb sinto pelo ferro de engomar, um ódiozito ao mais alto nível.

    ;-))

    ResponderEliminar
  15. já nem ligo a esses disparates que os homens dizem... :P

    ResponderEliminar
  16. cá em casa temos a D.Rosa que vem uma vez por semana passar a roupa. e a minha irmã, que já não vive cá volta e meia traz a roupa dela para passar. Não há por aí uma D.Rosa? :p

    já que nenhum dos dois gosta de passar a ferro, acho que deviam passar os dois! e não só tu. o problema é que ele não sabe passar né? ai homeeens.

    ResponderEliminar
  17. Eu felizmente tenho uma engomadoria que me poupa a isso!!

    ResponderEliminar
  18. Meninas, por mais que odeie passar a ferro, também só o faço numa vez na semana. Honestamente parece-me um pouco desperdiçar dinheiro - dinheiro que eu não tenho. :P

    ResponderEliminar
  19. é a pior tarefa. mas entre ser eu a passar ou ele prefiro ser eu! tenho medo quando ele se aproxima da minha roupa :P

    Bjokas

    ResponderEliminar
  20. De repente fizeste reviver as cenas lá em casa.
    O meu querido tem a mania de dizer isso...e cmo explico e bem a roupa nao passa sozinha ... alguem tem que fazer este trabalho.

    HOMENS!!!!!

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  21. olha investe num ferro bom...eu tenho 1 hora por semana pr despachar a roupa do pai e do sobrinho, a minha...já só compro roupa que bem estendida n precise de ferro...1 horita por semana e avio td.

    já agora tens o bi horario da luz? (se calhar dava-te jeito)

    ResponderEliminar
  22. Tens de ir deixando as coisas mais fáceis para ele, como toalhas de banho e afins. Lentamente vais-lhe dando a responsabilidade de passar as t-shirts dele e por aí fora, até ele não ter desculpa. É que ele alapado no sofá e tu a passares a roupa tua e dele a ferro não é muito justo.

    ResponderEliminar
  23. Não é coisa que me preocupe dado que em casa é ele quem trata de colocar a roupa a lavar e é quem passa a ferro.

    :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  24. O namorado deve usar da mesma técnica que eu: depois de lavada, estende-se onde apanhe vento mas pouco sol; depois apanha-se à medida que faz falta... o vento trata de alisar a roupa como fosse passada a ferro...:P

    Ass: Pantocrator Enigmatemático

    ResponderEliminar
  25. O namorado deve usar da mesma técnica que eu: depois de lavada, estende-se onde apanhe vento mas pouco sol; depois apanha-se à medida que faz falta... o vento trata de alisar a roupa como fosse passada a ferro...:P

    Ass: Pantocrator Enigmatemático

    ResponderEliminar
  26. O namorado deve usar a mesma técnica que eu: depois de lavada, a roupa é estendida num local onde apanhe vento mas pouco sol; depois apanha-se a roupa à medida que vai fazendo falta; o vento alisa a roupa como fosse passada a ferro...:P

    Ass.: Pantocrator Enigmatemático

    ResponderEliminar
  27. Valter Ego, o namorado usa uma técnica ainda mais apurada: diz que não é preciso passar a ferro porque "nem se nota que está enrodilhado".

    ResponderEliminar
  28. Eu no teu lugar começava a passar só a minha roupa a ferro. A ver se ele sentia algum incentivo.

    ResponderEliminar