Avançar para o conteúdo principal

Do ser Mulher

Não sendo fã do dia, muitas mulheres lutaram para que este dia merecesse ser celebrado. As conquistas ao longo das últimas décadas foram tantas e tantas... mas mesmo assim ainda há muito a conquistar para que consigamos estar em pé de igualdade com os homens. Infelizmente ainda ganhamos menos, ainda temos de provar mais e melhor para chegarmos aos mesmos lugares, em certas profissões.

Afinal, o que é ser Mulher?

É ter aquela sensibilidade apurada, aquele sexto sentido que nos faz perceber que algo não está bem mesmo quando parece tudo estar certo.

É ser multi-tarefas e, muitas vezes, abdicar de nós mesmas para dar aos outros.

É ser mãe, esposa, amiga, profissional, tudo ao mesmo tempo e sem nunca perder o fôlego.

É chorar com os filmes românticos e adorar os finais felizes.

É acreditar no amor, venha o que vier, e sonhar secretamente com o Príncipe Encantado (que não vem num cavalo branco, mas pode vir a pé).

Gosto muito de ser mulher. Gosto do meu romantismo, da sensibilidade apurada, do altruísmo e do gostar de me dar aos outros. Feliz Dia da Mulher. :)

Comentários

  1. Isso mesmo... :) Concordo plenamente! Feliz Dia da Mulher! ;)

    ResponderEliminar
  2. adorei, que tenhamos todas um óptimo dia :)

    ResponderEliminar
  3. Também gosto muuuito de ser mulher :) Bom dia!

    ResponderEliminar
  4. não gosto do dia, acho que fundamenta o fosso sexista. Mas sim, ser mulher é uma maravilha. Pelo menos na maior parte do tempo.

    ResponderEliminar
  5. Hoje em dia ser homem ainda é muito mais fácil do que ser mulher.
    Não quer dizer que seja melhor.
    Mas há dias em que sinto um desgaste e um cansaço tão grande, fico tão farta de carregar o peso do mundo aos ombros (que nós teimamos em carregar)...mas depois passa e faço pazes comigo mesma, sou um pouco mais benevolente comigo e é o melhor que faço.

    ResponderEliminar
  6. Cláudia, concordo contigo e por isso não valorizo o dia... mas também sou incapaz de dizer mal porque foi uma conquista de todas as mulheres que conseguiram fazer com que ganhássemos os direitos que hoje temos. Infelizmente, tivemos de lutar por esses direitos... e em muitos países ainda há muita luta para fazer.

    ResponderEliminar
  7. Estou como tu, tb não valorizo o dia...acho que é mais um dia para nos relembrar que temos que ter um dia para mostrarmos o nosso valor.E isso é triste.De qualquer modo valorizo pessoas como tu que me alegram o dia.E por isso...feliz diaaaa

    ResponderEliminar
  8. É isso tudo! Feliz Dia da Mulher para ti tb! bjs*

    ResponderEliminar
  9. S*

    Também não valorizo o dia, acho que deve ser todo o santo dia, mas já que o temos, é aproveitar.

    Beijinho e feliz dia

    ResponderEliminar
  10. Feliz dia da Mulher :)
    Spread the Love*

    ResponderEliminar
  11. Eu também sou dos que não liga muito aos dias dedicados a causas, mas a preferir algum, sem dúvida que este, sobre o qual também deixei um apontamento hoje lá no meu canto.
    Feliz dia das mulheres! Bem hajam :=)

    ResponderEliminar
  12. Eu diria que ser mulher não é fácil. Mas vale bem a pena!

    ResponderEliminar
  13. Não teria dito melhor querida.
    Feliz Dia da Mulher =D
    bjs*

    ResponderEliminar
  14. Isto de ser mulher dá trabalho, mas é maravilhoso. É único! E todos os dias são nossos. Hoje é apenas um dia especial, em que os homens se sentem um bocadinho postos de parte ;)
    Feliz dia da mulher :)

    ResponderEliminar
  15. Somos maravilhosas :D
    Bom dia da mulher :D

    ResponderEliminar
  16. Revi muito de mim nas tuas palavras! Um feliz dia para todas nós.
    Contudo fico nostálgica neste dia, porque há tantas mulheres que não sabem o que são as conquistas que nem sequer valorizamos e que continuam a ser massacradas por esse mundo a fora.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura