quarta-feira, 28 de março de 2012

Do amor nas suas variadas formas

Acho bonito ver um casal feliz, seja o casal hetero ou homossexual. Desde bem nova que penso o mesmo. Lembro-me de há uns dez anos ter visto dois homens de mão dada - nitidamente turistas - e achei aquilo bonito e corajoso. O amor é bonito, seja entre homem e mulher, dois homens ou duas mulheres.

Posto isso, não, não acho graça a exibicionismos disparatados e exagerados. Mas o amor - esse sim - é bonito em todas as formas.

30 comentários:

  1. Havias de ter estado cá á entrada da Semana da Moda Lisboa...

    ResponderEliminar
  2. Amor é Amor e apenas isso. Há mulheres que amam mulheres e homens que amam homens, é Amor, só isso.

    ResponderEliminar
  3. Também vi noutro dias duas raparigas a beijarem-se e estava tudo a olhar para elas como se fossem muito famosas. Chamaram à atenção e nem ligaram ;)

    ResponderEliminar
  4. ahahah

    VdeAlmeida, suponho que isso já entrasse na parte dos exibicionismos disparatados...

    ResponderEliminar
  5. O amor é lindo!
    E ver um casal idoso de mãos dadas... até me arrepio :)

    ResponderEliminar
  6. Bem, em relação a esse assunto eu acho que cada um é como é, cada um pensa na sua vida e se eles são felizes assim nós só temos é que respeitar. ;)

    ResponderEliminar
  7. Concordo, o amor e belo em todas as formas. Show off tb nao gosto, mas isso tb e valido em casais hetero. Gosto de maozinha dada, e caricias e beijinhos, outra coisa e exibicionismo e esquecerem-se que estao na rua :)

    ResponderEliminar
  8. sou da mesma opiniao... não acho gentil demonstrações escandalosas em publico ou exibicionismos desnecessarios, mas o amor na sua mais bonita forma, subtil e verdadeiro... dá sempre gosto ver!

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente basta cruzar uma qualquer esquina para fazer casais (principalmente hetero) a namorar como se estivessem em casa e acho horrível. Todos os casais têm a sua intimidade mas eu dispenso assistir. Às vezes só dá vontade de dizer para arranjarem um quarto.
    No entanto, sejam homo ou heterossexuais, é lindo ver um casal feliz na rua (:

    ResponderEliminar
  10. O amor sentido é das coisas mais bonitas deste Mundo.

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente a sociedade tem sempre a mania de meter rótulos...Amor é a força mais bonita que existe, nã0 olha a cor, nacionaldade, género...mas sim ao coração, por isso sempre que é puro é divinamente bonito :) (tive de finalmente fazer um blog depois de muito tempo para poder comentar) ;)

    ResponderEliminar
  12. Concordo plenamente!
    Amor é amor, o que interessa é ser partilhado :)

    ResponderEliminar
  13. Tenho exactamente a mesma opinião. Não tenho nada contra a homossexualidade, não acho mal que manifestem o seu amor, não acho mal que casem nem acho mal que tenham filhos. Mas tal como tu, e todos os outros comentários, irritam-me as manifestações extremas. No entanto, atenção, irritam-me manifestações extremas sejam elas de homossexuais ou de heterossexuais. Se olhei duas vezes quando vi duas raparigas a "engolirem-se" no metro? Olhei. Tal como olhei no outro dia quando vi um rapaz e uma rapariga no mesmo. Não acho que haja necessidade disso ;)

    ResponderEliminar
  14. Cada um de nós é diferente por si só e todos nós temos direito a ser respeitados e a sermos felizes da maneira que bem nos apetece. Não tenho qualquer tipo de pudor quanto a esse assunto, mas lembro-me de há uns anos surgir esse assunto em conversa e alguém me dizer: "Ah tu dizes que não tens pudor, mas se te tocasse a ti era diferente, porque se uma amiga tua se "atirasse" a ti tu não ias gostar e se calhar até ias deixar de lhe falar ou assim"! Expliquei-lhe então que obviamente não me iria afectar, se "ponho no lugar" um homem que se atira a mim, também colocaria uma mulher. Mas fiquei a pensar nessa hipótese... porque tenho a certeza de que muitas pessoas nesse lugar o iriam fazer! E as pessoas não se definem pelas orientações sexuais. Tenho um homossexual e uma bissexual como amigos e são duas pessoas fantásticas!
    Quanto às demonstrações escandalosas, as ditas "Bichas" que eu gosto de chamar as coisas pelos nomes (LOL), incomodam, mas nada que me afecte. Conheço um homem que usa no dia-a-dia bolsas e carteiras de mulher, veste-se de forma feminina e fala de forma exibicionista. Nada de anormal. Simplesmente uma pessoa indefinida... Chego a sentir um pouco de "pena" (no bom sentido, claro), porque talvez fosse mais feliz se tivesse nascido mulher, infortúnio da natureza... E eu gostava de o ver feliz mais vezes.
    Ces't la vie! ;) beijos S*

    ResponderEliminar
  15. O amor é lindo sem dúvida alguma,mas duas mulheres?É pá não gosto nada de ver,devo dizer.Homens,não me causa nojo,mas duas mulheres...é demais.Mas lá está,eu não tenho nada a ver com as opções de cada um.

    ResponderEliminar
  16. Darlene, quem te disse isso é completamente parvo. Se a tua amiga fosse lésbica, antes de se fazer a ti ia pensar que era tua AMIGA. Os amigos não se atiram aos amigos. ;)

    ResponderEliminar
  17. Por mim podem andar abraçados, mãos dadas, carícias no rosto até, desde que não envolva trocas de salivas. Desagrada-me tenho de ser sincera. Não sei se quando estiver num relacionamento vou pensar sequer nisso, mas quando vejo duas pessoas de lábios colados umas nas outras (e estou a falar de um linguado, não bate-chapas) desagrada-me profundamente... fico desconfortável, quer seja casais homossexuais ou hetero.

    ResponderEliminar
  18. Eu visto-me de acordo com o tempo que estiver lá fora. Se estiver sol, vai um saquito bem fininho e uma blusa fresca, se estiver frio lago mais grossinho e quentinho. Isto seja Inverno ou verão. Mas há pessoas que só por primavera, pensam que não é ok usar roupa de verão. Que coisa tão idiota xD

    ResponderEliminar
  19. (ok, este último comentário era suposto ser para outro post, não sei como raio fiz a coisa mas acabou por vir para aqui xD)

    ResponderEliminar
  20. Eu vou ser sincera...não lido de igual forma ao ver casais heteros e homos, mas uma coisa é certa, estou a tentar aprender a lidar com isso e respeito! Já é um grande passo acho eu :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  21. O amor é simples. Não obedece a regras e preceitos. Concordo a 100% contigo. Irrita-me muito quando vou à praia e um casal mete a toalha mesmo ao lado da minha e ficam ali, quase a engolirem-se um ao outro, parece que estão a desentupir os canos, credo!

    ResponderEliminar
  22. Concordo. Tb n aprecio nada ver actos excessivos em publico, é caso p se dizer - arranjem um quarto! - e n é por me chocar mais por serem duas pessoas do mesmo sexo, é mm pq é feio!

    ResponderEliminar
  23. Mentia se dissesse que é igual ver um casal aos beijos seja ele hetero ou gay. Não é. Mas não é porque não estou habituada a ver. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pra mim é um pouco como o whisky: primeiro estranha-se, depois entranha-se!! Lol

      Eliminar
  24. Para mim amor é amor. Se é hetero ou homo não me diz respeito a mim.
    A 1ª vez que eu vi um casal homossexual com manifestações amorosas foi em Nova York e não nego que olhei mais que uma vez, mas em seguida encarei com toda a naturalidade, todos os restantes que por mim passavam (e muitos). Na minha cidade nunca vi um casal de homossexual, nem tão pouco de mão dada.
    Se existe exagero? Claro que sim, mas nada tem a ver com ser hetero ou homo. O exagero é sempre de mau gsoto.
    Bj

    ResponderEliminar
  25. Tens razão, o amor é mesmo lindo, em todas as formas, só perco o respeito pelas pessoas que ridicularizam o amor, no outro estava no café e um casal de lésbicas beijava-se sem parar, já estavam quase deitadas uma em cima da outra. Revoltou-me, mas se fosse um homem e uma mulher também acontecia, há coisas que são só nossas, a nossa intimidade.

    ResponderEliminar
  26. Demonstrações excessivas de afeto em público são igualmente más, quer seja hetero ou homo. É uma questão de respeito pelo outro...
    Mas o amor é lindo ^^

    ResponderEliminar