Avançar para o conteúdo principal

Da escolha dos gatos


Tenho de ser objectiva e prática. Gosto de todos os gatos do mundo e, por isso, não posso ficar a escolher eternamente. Se começo a procurar muitos, vou apaixonar-me por todos e vai ser difícil escolher.

Agora vi o Golias, o das riscas. O Golias é a cópia chapada do meu gato Figo. Igual, mesmo, como podem comprovar pela foto. Tem cerca de ano e meio, é castrado e dizem que é muito meigo. E eu que achava que o meu Figo era um bicho raro... Afinal este é igualzinho a ele.

O outro é um preto e branco e já tem nome, mesmo antes de o adoptar (nem sei se ainda está disponível): Adolfo. Não tem bigodinho à Hitler? Lindão. :)

Não sei se adoptamos um ou se vamos ousar e adoptar logo dois... Eu queria dois, mas isso tem de ser ponderado a dois.

Comentários

  1. são lindos os dois! a minha gata quando estava com a família temporária também tinha como companheiro de brincadeiras um 'hitler'zinho grandão e bem fofo. eu se pudesse teria dois gatinhos :) vê se consegues convencer o homem a trazer os dois para casa, fazem companhia um ao outro e assim vocês os dois têm sempre um disponível para fazer festinhas!

    ResponderEliminar
  2. Acho que ter um gato me faria bem, mas não sei se gosto da ideia de o deixar sozinho, sei que são independentes, uma coisa a ponderar.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho a minha mia que é toda pretinha e amo de paixão. Mas não juntamos mais à família que queremos tudo para ela loool o adolfo é realmente engraçado.

    ResponderEliminar
  4. Sem querer desrespeitar o Adolfo... mas o Golias é lindo!! :)
    E o outro também... oh, fica com os dois!

    ResponderEliminar
  5. Quando morava ainda com os meus pais, tinhamos sempre um gato. O último foi um tigrado cinzento, enorme, chamado Sporting (com o meu pai não havia outra hipótese). Quando morreu - foi envenenado tinha aí uns 10 anos - nunca mais quisemos outro.
    Agora tenho uma cadela que tem 4 anos e eu adoptei com 1 ano e meio, quando estava já para ser abatida. Trouxeram-ma do Porto. Hoje está doente, vim agora do veterinário com ela, e só te digo que é pior que se fosse eu a estar doente.
    Portanto, o meu conselho (que não vale nada como qualquer outro conselho) é que adoptes só um. Deves perceber o que quero dizer :)

    Vic

    ResponderEliminar
  6. Eu acho ambos lindos, mas adoro gatos "vaquinhas" como lhes chamo, por isso diria o primeiro..Claro que se tiveres oportunidade, fica com os dois, ambos merecem um novo lar :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Que pena morares tão longe de mim... Dava-te um pequenino de boa vontade. :)

    ResponderEliminar
  8. voto nos dois, são lindos :p

    eu também amava ter dois... tenho um e o meu namorado diz que já chega lol

    ResponderEliminar
  9. adopta os dois. é tão bom saber que existe pessoas a acolher animais abandonados, fico muito feliz.
    o meu veio do canil, tinhamos uma gatinha que também veio de lá mas ela morreu :( por agora não quero mais nenhum porque é um grande desgosto perder eles e até porque o rafeiro não simpatiza à primeira vista com mais felinos.
    esses são muito giros.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  10. Fica com os dois! Se fizeres uma petição ao teu moço pelos 2 eu assino... se não puder, fica com o 1º

    ResponderEliminar
  11. eu tenho alguns na MAdeira e nao me canso de adoptar gatos, ma stens conhecimento da legislação em vigor no que respeita `a quantidade de animais em casa?
    kis :=(

    ResponderEliminar
  12. Eu sei, a escolha é dramática. Quando fui buscar o meu a um abrigo deparei-me com toda a ninhada e escolheu a pessoa que me acompanhou porque eu virei costas. Claro que o ideal era trazer os dois mas passa tudo a ser em dobro: a ração, as vacinas, as consultas no veterinário...

    Se conseguires, e puderes claro, trás os dois :), *

    ResponderEliminar
  13. Não consigo gostar de gatos. Já tentei, já fiz esforços para gostar dos das minhas amigas, mas são bichos que me deixam desconfiada.

    ResponderEliminar
  14. fazes muito bem em adoptar, é um acto muito bonito!

    ResponderEliminar
  15. LINDOS!!! eu sou suspeita, para mim todos os gatos são lindos, até os Sphynx! :-)

    ResponderEliminar
  16. Opáá, o de cima é tão giro! (Não desfazendo o de baixo). Se puderes ficar com os dois é óptimo, sempre são dois a ser ajudados :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura