Avançar para o conteúdo principal

Cupões

Em tempos de crise inventam-se novas soluções. Os cupões estão a instalar-se no nosso país. A minha mãe recebeu uma folha cheia de cupões da Unilever, grupo à qual pertence a Skip. Os supermercados começam a oferecer cupões para serem utilizados na semana seguinte, convidando assim os clientes a voltar. A Para Mim está a dar vales de desconto.

Honestamente, só me espanta a chegada tardia do fenómeno. Não sei se conhecem, mas na TLC dá um programa chamado "Extreme Couponing", sobre pessoas que utilizam os cupões de forma grandiosa. Aqui não temos tanto essa tradição, mas sem dúvida que é uma fora de poupar dinheiro de forma simples.

Para já, tenho três míseros cupões, que a minha mãe me deu.

Comentários

  1. mas aqui nunca iria dar para usar os cupões como usam nesse programa. qualquer cupãozinho ou promoção que apanhes num hiper em Portugal tem sempre as palavrinhas mágicas... «não acumulável com outros descontos ou promoções». enquanto assim for, duvido que se chegue ao ponto das senhoras desse programa. mas lá que dava jeito, dava! eu já uso cupões do continente e admito que dão jeitinho para levar areia de gato grátis para casa :p

    ResponderEliminar
  2. A minha mãe também recebeu cupões do continente! Aliás, tem recebido várias vezes!
    São estratégias que acabam por ser favoráveis para ambas as partes :)

    ResponderEliminar
  3. Um dia apanhei esse programa e viu-o. Fiquei espantada com a quantidade absurda de coisas que tinham armazenadas em casa, mas não hajam dúvidas de que são grandes especialistas na arte de comprar.

    ResponderEliminar
  4. Ia dizer exactamente o mesmo que a A.S.Também costumo ver esse programa e se em Portugal fosse igual era maravilhoso. Pena que nunca dá para acumular nada.

    ResponderEliminar
  5. Já cheguei a ver esse programa. Aí já acho um pouco exagerado..
    Ma sim, cada vez mais se vai usar esses cupões. Dão imenso jeito!

    ResponderEliminar
  6. Foi sim um fim-de-semana em grande, aconselho a todos.
    beijinho e obrigada pelo comentário*

    ResponderEliminar
  7. Eu fico com a boca aberta cada vez que vejo esse programa lool
    Mas cá dá para acumular cupões numa compra a ponto de trazer as coisas quase grátis? Não dá pois não? :s
    Utilizo alguns cupões, mas não compro coisas que não uso... e geralmente faço contas para ver se compensa comprar um produto de marca com cupão ou invés disso, o da marca branca a que já me habituei...
    Beijoca S*

    ResponderEliminar
  8. O programa é um exagero, doentio. Aquelas pessoas não compram o que querem, compram o que têm nos cupões... e isso acho triste. Mas adoraria ter uma mercearia caseira. :D

    Mas é como dizem, aqui é impensável porque os descontos não são acumuláveis.

    ResponderEliminar
  9. Tb sou fá de cupões mas sem exageros claro!
    Olha o que descobri hoje e me fez lembrar de ti:

    http://www.youtube.com/watch?v=xgvK78jHUnA&feature=player_embedded#!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro esse programa. A questão é que cá não deixam acumular promoções mas lá é ver qual é que leva mais coisas de graça. lol

    ResponderEliminar
  11. S* sabes que eu não consigo tirar proveito deste fenómeno?
    Ou porque não os tenho comigo quando estou nas compars ora porque passou a data ora porque estou a comprar no sitio errado... :)
    Bj

    ResponderEliminar
  12. Também costumo aproveitar, mas nem tudo serve é preciso realmente uma boa gestão. Beijokinhas!!!

    ResponderEliminar
  13. Eu vou usando alguns, quando me lembro. Tenho consciência das vantagens dos cupões, mas apenas se aplicados a coisas que realmente nos fazem falta. Comprar só por comprar ou porque se tem cupões é deitar dinheiro fora.

    ResponderEliminar
  14. couponxare (aplicação no facebook)
    Revista Para Mim (online)

    ResponderEliminar
  15. Eu uso bastante os cupões que normalmente são das marcas, mas nem sempre compensa!! Cada vez mais uso produtos de marca branca, há determinados produtos que para mim tanto faz ser de marca branca ou não e se são mais barato eu aproveito os de marca branca e muitas vezes os produtos de marcas conhecidas mesmo com os descontos dos cupões ficam na mesma mais caros que os produtos idênticos de marca branca!! Costumo usá-los mas tenho sempre em atenção esses pormenores!! :) kiss (desculpa o testamento)

    ResponderEliminar
  16. Mal comecei a ler este post, a primeira coisa que me veio à ideia foi esse programa da TLC. Mas aí tudo é extremo, há pessoas que deixam de trabalhar e se dedicam só aos cupões, é doentio...

    ResponderEliminar
  17. Eu também esses cupões do Skip e dão um jeitão :)

    ResponderEliminar
  18. eu cá gosto mesmo é do Cartão do Continente, acho um máximo ficar com «dinheiro» acumulado que depois posso gastar! Acho uma boa forma de fazer «descontos» :)

    ResponderEliminar
  19. Eu já vi esse programa, aquilo é de loucos! mas se cá se praticasse eu , de certeza, que usaria alguns. Não passaria dia a junta-los mas o que compensasse utilizaria. Como a economia do país está era bem preciso mais descontos na comida!

    ResponderEliminar
  20. Eu vi um desses programas no TLC e aquela gente é demais. Acho que só acumulam coisas não tão necessárias. Os cupões que eu vejo com desconto geralmente são de produtos que eu não uso, por isso não ligo muito

    ResponderEliminar
  21. Dão muito jeito os cupões e os descontos do cartão do Continente! Lembro-me que uma altura gastei 21€ e fiquei com quase 9€ no cartão :)

    ResponderEliminar
  22. Acho que vi uma vez bocados desse programa, pessoas completamente viciadas. Acabam até por nem gastar e precisar tudo o que compram. Obviamente agora com a crise acaba por dar jeito, mas ainda não uso muito.

    ResponderEliminar
  23. Já é um começo! Eu tenho pedido os do site Para Mim. Mas antes de os utilizar vejo bem se compensa, relativamente a outras marcas :)

    ResponderEliminar
  24. eu só conheço os da revista para mim. a minha mãe costuma usar. hoje em dia ouve-se falar muito nessas coisas dos cupões, mas a verdade é que a minha mãe já os utiliza há n tempo.

    ResponderEliminar
  25. O meu problema com os cupões é que me esqueço sempre deles na hora de ir às compras! --'

    ResponderEliminar
  26. o problema (pelo menos comigo) é que os cupões demoram imenso a chegar... podia era haver cupões como lá, para comida, os do Para Mim acabam só por ser de detergentes, champôs e assim, mas já são uma ajuda :)

    ResponderEliminar
  27. Eu uso os do continente porque moro perto de um....de resto praticamente não uso mais cupões porque raramente são referentes aos produtos que uso...de um modo geral fica-me mais barato comprar algumas marcas brancas do que usar o cupão para o mesmo produto de marca.De qq modo estou sempre atenta ao couponxare e afins, não va haver qq coisa que me interesse ;)
    De qualquer modo cá em Portugal não tem nada a ver com os EUA; recordo-me de abrir o jornal do metro e aquilo estava pejado de cupões que podiam ser acumulados entre si ;)

    ResponderEliminar
  28. Eu já recebo os da Para Mim há muito tempo, enviam pelo correio. Acho que me inscrevi num sítio qualquer e desde então recebo sempre. Uso-os sempre que possível. Não compro nada que não precise só porque tenho um cupão, mas na verdade, uso a maioria dos produtos que aparecem nas tirinhas ;)

    ResponderEliminar
  29. Mas não compensa de comprar em quantidades, tipo 5 a 10, com cupões do continente :S

    ResponderEliminar
  30. eu tambem tenho esses vales da PARA MIM se quiseres podes inscrever-te no site e também recebes!!!
    e vem uma revistinha junto!
    pequenina mas é revistinha!

    ResponderEliminar
  31. Pois é, este fenómeno chega com muitos anos de atraso! Há pessoas cuja ocupação é procurar e juntar os cupões que lhes interessam e ir acumulando produtos e bens!

    ResponderEliminar
  32. ainda quero ir à américa e utilizar lá esses cupões.. lol :) também costumo ver o programa..

    ResponderEliminar
  33. Já viram a série Acumuladores a passar no Biography Channel?
    (http://biotelevisao.com/destaques/acumuladores-t1/) é impressionante o estado destas pessoas! :|

    ResponderEliminar
  34. Mariana, esse nunca vi, mas vejo o Extreme Couponing na TLC! :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura