Avançar para o conteúdo principal

Coisas de homem

Do alto do meu romantismo digo ao namorado "devíamos comprar um caderno bonito para servir de diário da nossa relação, onde iríamos anotar tudo o que achássemos importante/marcante".

Resposta pronta dele: "E que momentos importantes é que nós temos? Só se for o dia do início do namoro".

Ser homem é ser bronco. Ponto.

Comentários

  1. Eishhh. Essa última afirmação é forte.

    Nem pensaste que ele podia não querer ver apontadas as coisas más. Sim, porque coisas más também são marcantes. Era ver-te daqui a uns meses: "Ah não? Não disseste? Deixa-me ir ali ao caderno bonito"

    ResponderEliminar
  2. É tudo muito bonito no início, mas depois tudo "descamba"... é certo e sabido. Eles começam a dar praticamente tudo por garantido e deixam de fazer pelas coisas. Os homens são assim. Já passei/passo pelo mesmo e sabes o que aprendi a fazer? A dar a mesma importância que eles dão. Para o bem e para o mal. Só assim se consegue ter um relacionamento hoje em dia. Pois o tempo do Lambe-botas há muito que deixou de existir. :) Fica bem

    ResponderEliminar
  3. no meu caso eu sou a "bronca". Não ligo nenhuma a esse tipo de coisas. sou muito prática. Gosto de surpreender mas não sou muito destas coisinhas.
    Provavelmente diria exactamente o que o teu namorado disse. :/

    ResponderEliminar
  4. Nós damos na medida em que gostávamos de receber, se somos românticos, damos atenção aos detalhes, mimos e surpresas e esperamos que o outro assim seja também.
    Só que nem sempre assim é...

    ResponderEliminar
  5. Hihi! Olha que foi uma resposta mais soft do que aquela que o meu gajo me daria :p
    Os homens são menos românticos... ou pelo menos aqueles que eu conheço ;)
    Um dia destes tentei convencer o meu a irmos para a dança. Resposta? "Se tu quiseres mesmo". Eu bem lhe disse que queria... mas era vê-lo a tentar piamente escapar-se... bolas... e eu que planeio fazer uma dança no meu casamento... só se for a dança do pisa-pés por este andar ;)

    ResponderEliminar
  6. Eles não dão tanta importância às coisas que nós damos, mas não é por isso que gostam menos de nós. Simplesmente são mais desligados de certas coisas xD

    ResponderEliminar
  7. não é bronco S* ... é ser apenas homem :) :)
    **

    ResponderEliminar
  8. Eu não diria desligados...acho é que se podem ter as mesmas coisas com o mesmo trabalho, para quê chatearem-se muito?

    ResponderEliminar
  9. É mesmo ser homem, e o problema é q eles dizem as coisas e depois não vêm mal nenhum no que dizem! Conseguem ser tão insensiveis :)

    ResponderEliminar
  10. Para eles numa relação só é importante começar e acabar. Ora se não acabam não há nada para dizer!

    ResponderEliminar
  11. Cheira-me que esse momento não vai para o caderninho...

    ResponderEliminar
  12. Esses homens...são de uma sensibilidade indescritível!!!
    Faça o caderno sozinha e diga que ele não pode ler...ele ficará ao menos curioso ;)

    ResponderEliminar
  13. eles são mais simplex
    mas faz tu, uma única perspetiva hehe

    ResponderEliminar
  14. E depois queixam-se!
    Cá por casa baixei as minhas expectativas nesta matéria e já deixei de valorizar certos e determinados comentários (mas não é bom sinal) mas depois aí se atreve a exigir...vou-me a ele...
    bj

    ResponderEliminar
  15. Acho que não precisas de caderno. Já tens o blogue. Está criado há algum tempo! :)

    ResponderEliminar
  16. As memórias escrevem-se depois.

    O presente é para ser vivido, senão às tantas estão a debater o que é relevante, o que não é relevante, se faz sentido ou não, etc. Sem menosprezo pela intenção, e indo um pouco para além disso, creio que vivemos numa era em que as pessoas se preocupam mais em manter registos das coisas (fotos, redes sociais, telemóveis, blogs, etc) do que apreciar aquilo que estão a experienciar. E isto é uma consideração geral, não uma referência ao teu exemplo específico.

    ResponderEliminar
  17. Entendo bem o k dizes. :| :|
    N sao todos assim,mas a maioria parece k padece do mm 'mal'!!! Ehehe
    Mas ainda anda mt romantico,delicado,detalhista,doce... por ai mt disfarcado!!
    Gajos 'keridos e fofinhos',aonde andam vcs...pah?!!??!!??
    ! ;-) :-P B-)

    ResponderEliminar
  18. ahahahah ganda macho!!!
    ó Dra, vc até gosta que o rapaz seja assim bruto como um tijolo de onze , se assim nao fosse nao sentia a sua "toca" protegida! faz parte!

    ResponderEliminar
  19. Este Sábado vou oferecer ao meu marido um Scrapbook que mandei fazer no drreambooks com fotos nossas dos 10 ultimos anos, desde o casamento civil ate ao nosso aniversario em Roma o M~es passado.pelo meio tenho escritos nossos, frases que só nós percebemos.Acaba por ser mais ou menos o que tu falas mas por imagens e pequenas frases e apontamentos :) (estou tao ansiosa por lhe fazer esta surpresa...se quiseres depois mando-te o link via FB ;)

    Qt aos homens e o romantismo...o meu parece que não é nada com ele e de vez em quando sai-se com uma atituude romantica inesperada...não acho que tem a ver com ser homem ou não, tem a ver com o feitio das pessoas :)

    ResponderEliminar
  20. mais valia a resposta tipica dos homens quando nem estão a ouvir bem...."sim, sim"
    pronto e a coisa passava!!!
    :)

    ResponderEliminar
  21. LOOOL: Estava mesmo a prever que ele iria responder algo do género. Homens, pronto!

    ResponderEliminar
  22. Framboesa, tão bonito... claro que quero o link. :D

    ResponderEliminar
  23. eheheh! Opá essas coisas são muito subjectivas. :)

    ResponderEliminar
  24. Se calhar só quis dar ar de bronco para depois te surpreender :)

    ResponderEliminar
  25. Se alguém me propusesse essa hipotese, eu diria exactamente o mesmo que o teu namorado te disse. Não sou nada dada a romantismos, caraças.

    ResponderEliminar
  26. Onisa, não temos de ser todos românticos... mas acho que quando temos um companheiro, temos de deixar de olhar apenas para o nosso umbigo. :)

    ResponderEliminar
  27. Oh S* não lhe chames bronco!! São sensibilidades diferentes! Eu se dissesse isso ao Homem Mais Sortudo do Planeta ele ia achar que eu estava doente ou que tinha batido com a cabeça em algum lado!! Porque eu também não sou nada dessas coisas!! São maneiras de ver as coisas.. excepto da parte da Diva de Galochas porque adoro fotografia. Mas como algumas vezes viajamos sozinhos...no fundo são foto reportagens das viagens dele..eu estou sempre atrás da câmara!! :-)

    ResponderEliminar
  28. S*, não é uma questão de olhar pró próprio umbigo, até porque nem sou nada dessas coisas dadas ao egoísmo (e nem percebi de onde é que isso veio). Eu, simplesmente, não sou dada a romantismos e pieguices desse género, só isso. Fazem-me um bocadinho de urticária. Mas, já agora, porque não imprimes os posts do blog sobre a tua relação? Já tens aqui um livro digno de ser impresso ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  29. Onisa, vou explicar... Olhar para o nosso umbigo no sentido "não podemos apenas pensar nos nossos sentimentos". O namorado pode não achar graça nenhuma à ideia - está no seu direito - mas se eu valorizo essas coisas, ele não deve deixar abaixo. É uma questão de respeitar aquilo que eu gosto e valorizo, assim como eu respeito algumas coisas das quais ele gosta (como o Boavista) mas que a mim não me dizem nada. :)

    Quanto à urticária... há muita gente como tu. Cada um vive de acordo com o que o faz feliz. :)

    ResponderEliminar
  30. whattttt ele disse isso?? ahahahah :) pronto...certamente te compensa de outras formas e te deve fazer muiito feliz <3

    ResponderEliminar
  31. Não lhe chamaria bronco. Insensível, sim. É meeeesmo à homem-

    ResponderEliminar
  32. Vais achar estranho, mas na minha relação é ao contrário. Eu sou a racional desmancha prazeres! Ele é o romantico mimoso.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura