Avançar para o conteúdo principal

Coisas da gataria

A cama que nós gostávamos que elas usassem - a delas.
A cama que elas efectivamente usam - a nossa.

Elas usam a delas, é certo, mas só quando nós estamos na sala. Quando é hora de dormir vão para a nossa... E não se contentam com um qualquer canto, não senhor... enfiam-se mesmo no nosso meio. Dormir abraçada ao namorado? Já nem sei o que isso é.

Comentários

  1. heheheheh, tas tramada, tens que lhes dar umas aulas de educação ;)

    ResponderEliminar
  2. Ahah está aí a criar-se um 'problema'! Mas a intervir na situação o melhor é fazê-lo já ou qualquer dia são elas que decidem se vos deixam ou não dormir na cama!:p

    ResponderEliminar
  3. se as desabituares e fechares a porta voltas à tua rotina facilmente!

    ResponderEliminar
  4. O que de inicio tem muita piada, daqui a uns tempos parece-me que não vais achar assim muito. Esta situação pode perfeitamente ser equiparada com os bebés/crianças. Não se é saudável dormir na cama dos pais. Há excepções em termos de dias/momentos mas não fazer disso regra! Por todas as razões existentes que isso acarreta. ;)

    ResponderEliminar
  5. haha, qualquer dia queres andar na malandrice e tens duas gatas a olhar pa ti :P

    ResponderEliminar
  6. Eu sei, eu sei... mas não tenho coragem de as pôr "na rua". e elas miam, miam muito.

    ResponderEliminar
  7. LOL São tão engraçadas. :) A minha também dorme comigo, mas à beira dos meus pés.

    ResponderEliminar
  8. Quem tem gatos e gatas (eu, 4) sabe bem o que isso é... eheheheh

    ResponderEliminar
  9. Desde que elas não vos obriguem a usar a delas!!!!! ;)

    ResponderEliminar
  10. Epaaa abdicar do meu "colinho" é que não abdicava!
    O cão dorme dentro do quarto, mas na cama dele ao lado da nossa

    ResponderEliminar
  11. Já eu não aguentava e da maneira que arranham Deumalibre rapariga... portinha fechada limites acima de tudo.

    ResponderEliminar
  12. Tens que habituar as princesas, dormir lá de vez em quando tudo bem, sempre, complicado... Elas vão berrar, miar e fazer coisas de gato uma noite ou duas depois passa-lhes.

    ResponderEliminar
  13. Já imagino eu a dormir com as chinchilas e o porco da India..lol

    ResponderEliminar
  14. Isso é muito engraçado (?) e provavelmente vos sabe muito bem ter essas bichinhas quentinhas aninhadas em vós, mas olha que com a continuação, deixa de ter graça. Mesmo! Eu acho! É como com os filhos. É muito giro e sabe muito bem tê-los sempre "em cima de nós", incluindo dormir na nossa cama, mas há que haver espaço e tempo e privacidade para o casal. Tenho uma cadela e dorme onde ela quer: tem um sofá na sala que é dela e um puf no quarto da minha filha. Por vezes dorme no meu quarto, mas em cima das nossas camas é que não! Ao princípio, claro que tentou, mas depressa a dissuadi disso. Até porque é uma Golden Retriever, e efectivamente ocupa muito espaço. Mas mesmo que fosse pequena, acho que aquele espaço - a cama - é nosso (do casal) e gosto de o manter assim :)

    Os bichos aprendem depressa e só fazem o que nós deixamos. Por mim, as gatinhas saiam da cama, e olha que isso não é maltratá-las mas sim educá-las

    ResponderEliminar
  15. Isso para mim não dava, acho que para se viver junto, tanto pessoas, como pessoas com animais, cada um tem que saber o seu espaço. O lugar das gatinhas é na cama delas. Por mais que gostem delas isso intrefere na vossa vida e intimidade como casal, e mais tarde vocês vão ver isso ;)

    ResponderEliminar
  16. Nota-se que elas ainda precisam de muito mimo... coitadinhas... com esses olhinhos, eu tb não resistia :)

    ResponderEliminar
  17. Como já disse antes, "el gato" tem livre trânsito na casa, mas é raro dormir comigo porque eu tenho um sono muito agitado e ele já foi parar ao chão várias vezes... :-)

    ResponderEliminar
  18. nao vale a pena gastar dinheiro nessas coisas para as gatas. o meu filho comprou uma (desse género) mas ele (o Gaspar) s´´o gosta mesmo de estar empoleirado no braço do sofá, no sofá na cama e onde ELE QUER e onde nós nao queremos
    kis .=)

    ResponderEliminar
  19. Eu não conseguiria conviver com essa situação. Eu adoro animais e sempre achei que cada um tem o seu local, embora possa haver uma excepção ou outra. Eu acho que é melhor começares a fechar a porta do quarto e enquanto elas miam aproveitas para namorar que elas vão começar habituar-se ao cantinho delas.

    ResponderEliminar
  20. Quando o meu gato veio cá para casa comprei-lhe uma cama fofinha fofinha. Mas sr Gato queria era a minha caminha que é bem melhor. A gente bem tentou, ate que percebi que o sr fazia xixi na cama dele. Ou seja, tinha wc completo. Cocó na areia, xixi confortavelmente na cama. Dormir era comigo que ficava mais quentinho :x Desistimos da cama claro está :)

    ResponderEliminar
  21. esquece, cama de gato e em todo o lado menos no sitio que comprast. e em cima das estantes, do teclado e de noite no meio de voces. ja acordei muita vez sem ter como me mexer, de um lado o gato todo escarrapachado no meio da cama, do outro ele, e eu sem espacinho nenhum

    ResponderEliminar
  22. Basicamente o que é vosso é delas...as bichanas apropriaram-se de tudo.

    ResponderEliminar
  23. Eu fechava a portinha. Mudaram para uma casa para estarem juntos...eu agora nao abdicava de me poder abracar ao meu compnaheiro ou de me chegar a ele durante a noite pq estao la as gatas. Vais a tempo de mudar isto ainda

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura